Phlox fala de “Fusion”, “Rogue Planet” e “Detained”

Em sua última entrevista ao Sci-Fi Talk, John Billingsley (Phlox) falou não só dos próximos episódios de Enterprise, como até arriscou um palpite sobre o que deve envolver a conclusão da primeira temporada, que está a dois meses de ser concluída.

Ele começou falando de “Fusion”, episódio que vai ao ar na próxima quarta-feira, nos EUA. “Temos um episódio vindo aí em que –eu não diria um bando de Vulcanos renegados, mas um grupo separatista que acredita que é possível ser mais disponível às emoções do que a maioria dos Vulcanos é, chega a bordo e então tenta convencer T’Pol de seu modo de pensar, com resultados calamitosos.”

A próxima bateria de episódios terá também “Rogue Planet”, que mostra a tripulação em uma interessante missão. “Aterrissamos em um planeta em que um grupo de caçadores parece estar caçando bestas nativas”, disse Billingsley. “Mas acaba que as bestas nativas não são bestas, mas transmorfos peculiarmente evoluídos, que tentam comunicar ao capitão a urgência de seu pedido de interromper a matança.”

“Detained” trará a história pregressa dos misteriosos Sulibans. “Temos outro episódio Suliban vindo aí, mas não os Sulibans temporais”, disse o ator. “Há Sulibans bonzinhos neste episódio.”

Sobre o final da temporada, Billingsley arriscou algumas possibilidades. “Bem, você certamente pensaria que teria a ver com os Sulibans e a guerra temporal. Talvez os Klingons e a separação Andoriana-Vulcana –essas são nossas três principais histórias no momento. Talvez nosso financiamento seja cortado lá na Terra”, brincou.

As filmagens estão agendadas para terminar em 10 de abril, e o ator já comenta sobre o desenvolvimento de seu personagem na primeira temporada. Quando Enterprise começou, os produtores não deram a ele nenhuma informação sobre o personagem ou sua raça. “É interessante quando você tem de criar uma história pregressa em uma civilização inteira”, disse o ator. “É intrigante que os pensamentos que eu tinha a princípio sobre a natureza daquela civilização eu já tive de modificar um pouco.”

Preparando-se para sua audição, O ator rascunhou a atitude Denobulana. “A inferência que fiz quando li a primeira cena era de que esse era alguém que é essencialmente indobrável”, ele relembra. “E disso eu meio que pulei e, embora não fosse uma especialidade minha, eu sempre me interessei pela filosofia oriental, eu parti da premissa de que ele, em seu próprio modo, é um pouco um Buda. Desse trampolim filosófico eu decidi que ele é um cara muito cheio de contentamento.”

Entretanto, essa visão brilhante de Phlox levou a alguns problemas. “A armadilha que achei é, como você cria drama e conflito quando está lidando com um personagem que é um otimista? Eu acho que é um abismo potencial.”

Billingsley comentou que ele teve algumas idéias que ele planeja sugerir aos produtores sobre histórias futuras para Phlox. “Estou interessado em ver como ele é desenvolvido. Eu não acho que ele esteja na linha dos médicos que batem cabeça com pessoas.”

“Dear Doctor” estabeleceu a semente de um potencial romance entre Phlox e a alferes Elizabeth Cutler, interpretada por Kellie Waymire. “Estou curioso para ver como isso se desenvolve. Kellie é uma atriz incrível –ela pegou um papel recorrente em ‘Six Feet Under’, então, não sei se ela estará disponível para continuar neste papel.”

Mas se o romance com Cutler não desabrochar, Billingsley tem um plano B. “O que eu gostaria de ter é minhas três esposas me visitando, como em ‘Mudd’s Women’ e elas todas interpretadas por minha mulher Bonnie Friedericy.”

Fonte: TrekToday