Roxann Dawson volta a dirigir, em “Vox Solis”

Roxann Dawson (B’Elanna Torres) voltou aos sets de Enterprise, para dirigir um novo episódio da série, provavelmente o de número 23. Segundo o site oficial da atriz, o episódio se chama “Vox Solis”.

Ninguém sabe outros detalhes do episódio, o segundo da série a ser dirigido por Dawson. Em latim, “Vox Solis” quer dizer “Voz do Sol”. É a segunda vez que os produtores usam um título na língua morta (“Terra Nova” pode parecer português, mas é latim).

Antes de “Vox Solis”, Dawson havia dirigido “The Andorian Incident”. Em Voyager, ela chegou a dirigir dois episódios, “Riddles” e “Workforce, Part II”.

A atriz e diretora não está trabalhando só em Jornada –ela dirigiu recentemente um episódio da série “Any Day Now”, do canal a cabo americano Lifetime. Ela também lançou recentemente um romance de ficção científica.

Outro veterano de Jornada que deve dirigir algum episódio de Enterprise em breve é Jonathan Frakes (William Riker). “Eu vi o piloto e um outro”, disse à revista Cinescape. “Acho que eles têm química e Bakula é um capitão maravilhoso. E ele é um show no set. Obviamente, LeVar [Burton] dirigiu um punhado deles. Bakula é o cara certo para a série.”

“Estamos tentando descobrir como vai funcionar com a agenda”, explica Frakes. “Eles me ofereceram um [episódio de Enterprise] que caía bem no meio das filmagens de ‘Nêmese’. Mas suspeito que se não este ano, certamente no ano que vem [vai acontecer].”

Fontes: TrekToday e TrekWeb