Enfim chega “Cavaleiro das Trevas 2”

Depois de meses de espera e muita propaganda pela Editora Abril, cada vez mais preocupada com a debandada da Marvel para uma outra editora que vem realizando até aqui um belo trabalho nestes últimos dois meses, chega às bancas de todo o Brasil o primeiro volume da saga “Cavaleiro das Trevas 2”, a continuação da história que revolucionou o modo de ver quadrinhos.

Confira do que se trata CT2 diretamente do site oficial em português:

“O Cavaleiro das Trevas 2 é a continuação da obra-prima de Frank Miller, que levou as HQ’s de heróis ao grande público em 1986 nos EUA e 1987 no Brasil. Nessa seqüência, escrita e desenhada por Miller e colorida por Lynn Varley, três anos se passaram após a suposta morte de Batman no final de O Cavaleiro das Trevas 1. Os Estados Unidos estão praticamente em guerra civil e o presidente é um fantoche do vilão Lex Luthor.

Os heróis foram proibidos de exercer qualquer atividade e muitos da velha guarda estão presos ou mortos. O Superman, por sua vez, é um agente da repressão do governo e age como se fosse uma máquina sem emoções. Embora revoltado, o Morcego esperou pacientemente durante três anos. Ele esteve em sua caverna, planejando e se preparando. Agora, Batman retorna com Catgirl e seu exército de seguidores para derrubar o governo corrupto. No entanto,Lex Luthor descobre os planos do vigilante e promete acabar com a revolta.

Miller explicou que a história reflete o momento político que o mundo enfrenta atualmente. “O que é mais bizarro é que antes de 11 de setembro, eu desenhei seqüências que parecem retaliações diretas ao ocorrido”, disse o autor. “Vocês verão minha reações aos ataques no terceiro volume. Eu não estou nem aí para ser politicamente correto e não ficarei rodeando o assunto como o resto da indústria do entretenimento está fazendo. Vou abordá-lo diretamente”, afirmou.

Lançada em cinco de dezembro de 2001 nas lojas norte-americanas, a primeira edição bateu o recorde de vendas: há cinco anos não se via um fenômeno como esse. No Brasil, Editora Abril além de lançar Cavaleiro 2, vai relançar duas grandes obras de Miller: Batman: Ano Um, que conta o primeiro ano de Bruce Wayne como o vigilante de Gotham City, e Cavaleiro das Trevas 1, o clássico dos clássicos.”

A primeira edição, nas bancas desde hoje, 26/02, custa R$ 6,50. A mini-série terá três volumes.