John Logan quer continuidade para personagens

Metaforicamente, o que o roteirista John Logan quis fazer em “Nêmese” foi dar óculos aos tripulantes da Enterprise. O escritor recentemente comentou sobre seu trabalho com o décimo filme de Jornada na revista britânica SFX.

“Um amigo meu”, conta Logan, “que escreveu um filme de James Bond me disse, ‘Olha, a única coisa sobre um filme de franchise é que quando você tira os brinquedos da caixa, você tem de colocá-los de volta do mesmo jeito. Você não pode bagunçar tudo’. O que nós não estamos seguindo de jeito nenhum em ‘Nêmese’.”

“Eu acho que é crédito da Paramount que eles tenham concordado que devemos fazer um forte atestado neste filme e reconhecer que há um continuum para esses personagens”, continua. “Estamos seguindo em frente com eles e deveríamos frisar isso em certos pontos. Meu filme de Jornada favorito é “Jornada II” –que é o que eu olhei para trás e estudei. O que faz um bom filme de Jornada é o que faz qualquer bom filme de aventura, que é um adversário realmente forte.”

O segundo filme tinha grandes elementos de personagem, na opinião de Logan. “Eu acho que a coisa mais esperta já feita em um filme de Jornada foi quando Nick Meyer deu ao capitão Kirk óculos, em ‘Jornada II'”, ele diz. “Isso dizia: ‘Esses personagens estão ficando velhos, eles estão avançando com a vida deles.’ O mesmo com estes personagens, eles não estão só presos naquele mundo da Nova Geração que estávamos tão acostumados na série de TV.”

“Eles têm uma vida que segue adiante, eles têm carreiras, eles têm vida romântica, eles têm demônios –eles têm todas essas coisas com que estão se enroscando. Eu acho que neste filme estamos reconhecendo isso e celebrando o fato de que a vida está seguindo em frente para esses personagens.”

Fonte: TrekToday