Em entrevista, Braga relembra Voyager

Trabalhando na temporada de estréia de Enterprise, o roteirista Brannon Braga recentemente refletiu sobre os sete anos que passou em Jornada nas Estrelas: Voyager.

“Relembrando a série, vejo que tivemos muitos episódios bons”, Braga countou à revista Cinefantastique. “Talvez esteja sendo parcial, mas acho que, episódio a episódio, Voyager teve momentos tão bons quanto A Nova Geração, mesmo no primeiro ano”.

Embora tenha admitido que o seriado teve seus problemas, ele está orgulhoso com o que conseguiu alcançar. “Voyager era um show consistente, em termos de produzir episódios muito bons de Jornada”, Braga disse. “Não estou dizendo que não houve histórias péssimas. Não estou dizendo que não lutamos para encontrar o caráter de Janeway, mas teve vários episódios bons, muito bem concebidos”.

Braga creditou o co-produtor-executivo Joe Menosky por tê-lo ajudado a definir a série. “Cada pingo de orgulho que sinto, eu divido com Joe Menosky, porque ele esteve nas trincheiras bem do meu lado, remodelando Voyager”.

“Acho que Joe e eu pegamos um show meio parado e acrescentamos um pouco mais de energia, ao adicionarmos Seven of Nine e mudarmos o jeito de contar histórias. Acho que todos nós estávamos lutando para encontrar a voz de Voyager. Havia uma mulher no comando, que era boa e única. Mas estávamos procurando algo que fizesse com que Voyager se destacasse”.

A entrevista completa está na última edição da revista Cinefantastique. Os enxertos originais podem ser lidos no TrekWeb.