Romulanos certamente vão aparecer, diz Berman

Como de costume, Rick Berman, o chefão do franchise Jornada nas Estrelas, falou à revista “Star Trek Communicator” sobre o andamento das produções da série Enterprise e do filme “Nêmese”.

Sobre o longa-metragem, Berman afirmou que está satisfeito com as filmagens feitas até aqui e com o diretor Stuart Baird. Ele disse que o processo de produção dura até o começo de março e que o filme deve ser lançado ainda este ano nos EUA.

Berman contou que, em razão da atenção que está dedicando a Enterprise, ele não participou tão ativamente quanto das outras vezes da produção do longa-metragem. Aliás, as notícias mais quentes que ele traz vêm da série de televisão: prepare-se para um ‘cliffhanger’ no fim da temporada e os Romulanos em no máximo um ano!

“Eu não ficaria surpreso se, nos próximos seis a doze meses, teremos nosso primeiro encontro com os Romulanos”, disse o produtor-executivo. Segundo ele, a idéia faz parte de incorporar velhos conhecidos à série. “Estamos filmando um episódio com os Ferengis agora mesmo [“Acquisitions”]. Vamos ver os Andorianos de novo em um episódio que será exibido logo [“Shadows of P’Jem”, já exibido]. E, como disse antes, também acho que vamos sem dúvida topar com os Romulanos em algum ponto.”

O produtor também comentou a abordagem que tem sido dada aos Vulcanos na série, que ele não vê como antagonistas. “Eles não são vilões, são só moderadamente irritantes para nós. De fato, acabamos de acabar um episódio que estamos editando agora e que tem a ver com um punhado de Vulcanos que encontramos que têm tentado existir sem usar os métodos Vulcanos tradicionais de conter suas emoções. É uma história bem interessante que obviamente lida com T’Pol.” Berman refere-se a “Fusion”, episódio que vai ao ar na próxima quarta, nos EUA.

Finalmente, Rick confirmou que a primeira temporada já termina com um “cliffhanger” –aquele episódio sem final, que deixa os fãs agonizando por três meses até que a segunda parte, na temporada seguinte, seja exibida. “Brannon e eu temos conversado sobre isso e eu acho que a resposta provavelmente será ‘sim’.”

Caso se confirme, esta será a primeira série de Jornada a ter um cliffhanger ao final de sua primeira temporada.

Fonte: TrekWeb