EUA vê hoje “9 Semanas e 1/2 de Amor Vulcano”

Brannon Braga e seus high-concepts. O último é a versão Jornada nas Estrelas do filme “Nove Semanas e Meia de Amor”, estilo Vulcano. O episódio, que vai ao ar hoje nos EUA, faz parte de uma tentativa dos produtores de introduzir mais sexualidade à série.

“Temos um episódio vindo aí em que T’Pol fica indecente com um Vulcano. E é um show realmente sexy”, disse Braga à revista Cinescape. “Vamos tentar continuar explorando os aspectos Vulcanos da série, mas de formas diferentes. Vamos encontrar alguns Vulcanos que estão tentando colocar emoções em suas vidas. E T’Pol vai se emaranhar em uma história torcida de sedução, como um ‘Nove Semanas e Meia de Amor’ Vulcano.”

Está muito claro que ele e Rick Berman querem tornar a série tão sensual quanto possível. “Sensualidade é tensão sexual”, disse. “E há muita tensão sexual entre Trip e T’Pol e Archer e T’Pol.”

“Com sorte a sensualidade passa pela série toda. Você vê nosso pessoal com a roupa de baixo. Você vê Archer no chuveiro. Há um episódio [‘Acquisition’] onde os Ferengis tomam a nave e Trip passa o episódio inteiro de cuecas, correndo pela nave como Bruce Willis. Sensualidade pode ser engraçada. Pode ser óbvia e sutil. Rick [Berman] e eu nos permitimos trazer nossas próprias sensibilidades para a série de uma forma mais natural, coisa que não pudemos fazer em algumas das outras séries.”

Braga também comentou sobre o papel de Dean Stockwell, ex-colega de Bakula em “Quantum Leap” no episódio “Detained”. “Dean Stockwell vai interpretar um grande vilão opositor a Scott Bakula”, disse. O ator, que já foi indicado ao Oscar, irá interpretar o coronel Grat, um membro de uma nova espécie.

“Ele administra a prisão onde os Sulibans inocentes estão sendo mantidos. Archer e essa cara têm uma série de cenas bem filosóficas. Parecia que era o episódio perfeito para pedir que Dean Stockwell fizesse, e ele foi muito generoso de aceitar.”

Fonte: TrekToday