Filmagens do primeiro ano estão concluídas

A última terça-feira, 9 de abril, marcou um evento importante nessa nova fase de Jornada nas Estrelas. Nesta data foram completadas as filmagens da primeira temporada de Enterprise, que será concluída com um cliffhanger (episódio que só termina na temporada seguinte). A informação é do Startrek.com.

Embora o trabalho continue nos setores de pós-produção e a fotografia de segunda unidade (aquela que não envolve filmagens dos atores principais) ainda não esteja completada por mais uma semana, o elenco liderado por Scott Bakula fechou anteontem suas últimas cenas vistas nessa temporada.

As tomadas ocorreram na ponte, na área de lançamento, no refeitório do capitão, na enfermaria, em um shuttlepod e em outros locais do palco.

A conclusão da temporada foi marcada por uma festa de encerramento, realizada ontem à noite. Depois disso, os atores terão 10 semanas de férias antes de voltar para a Temporada Dois, em junho.

Na última segunda o elenco principal foi reforçado por John Fleck, reprisando seu papel como Silik, e James Horan, como o misterioso “Future Guy”. Ambos foram vistos antes em “Broken Bow” e “Cold Front”. Agora, eles contracenam com vários extras Sulibans.

No meio da filmagem de uma sequência de ação a bordo da nave Suliban na segunda-feira, o elenco e a equipe receberam um prêmio: um caminhão da In & Out Burger foi ao estúdio cozinhar um almoço especialmente apetitoso, oferecido pelo escritório de produção.

“Shockwave”, a primeira hora da história que só será concluída na primavera, com a estréia do segundo ano, só irá ao ar no dia 22 de maio. Confira as datas de exibição nos EUA para os outros inéditos que antecedem o finale.

“Detained” — 24 de abril
“Vox Solis” — 1º de maio
“Fallen Hero” — 8 de maio
“Desert Crossing” — 8 de maio
“Two Days and Two Nights” — 15 de maio
“Shockwave” — 22 de maio