Stockwell e Bakula, juntos novamente!

“Detained”, o próximo inédito de Enterprise, promete não ser facilmente esquecido –pelo menos pelo protagonista da série, Scott Bakula (Jonathan Archer) e pelo principal ator convidado, Dean Stockwell.

Os dois já se conhecem há tempos, e foram co-estrelas da aclamada série “Quantum Leap” (“Contratempos”). Finalmente, eles têm a chance de trabalhar juntos novamente.

O episódio é uma alegoria de um campo de prisioneiros. Embora a premissa não seja exatamente engraçada, Stockwell e Bakula se divertiram um bocado juntos.

“Ele é incrível”, disse Bakula ao Zap2It, referindo-se ao colega. “Nos divertimos tanto. Pegamos exatamente de onde tínhamos parado. Isso foi um estouro. Foi tão legal tê-lo aqui. Tínhamos um monte de coisas para dizer. Ele cruzava o olho, olhando para mim, como que, ‘O que é isso? Como você faz isso?'”

Anthony Montgomery (Travis Mayweather) estava impressionado pela química entre os dois atores, segundo Stockwell. “Ele não podia acreditar na forma como Scott e eu levávamos a coisa. ELe sentou lá com sua boca aberta. É tudo muito espontâneo. Estamos tirando uma do outro o tempo todo.”

Em “Detained”, Stockwell faz o coronel Grat, o comandante da prisão Tandaran onde Archer e Mayweather são mantidos. “Eles têm esses humanóides chamados de Sulibans, e alguns deles são ruins, outros são maus”, disse Stockwell. “Estou detendo um punhado dos bons, para que eles não saiam e fiquem maus.”

“Eles estão sendo mantidos nesse campo por sua própria ‘proteção’, porque alguns deles têm sido mortos”, completou Bakula. “Quando os Sulibans geneticamente melhorados começaram sua campanha maligna, eles foram todos colocados juntos. Você pode fazer algumas comparações com o mundo de hoje.”

Recentemente, a revista britânica SFX trouxe fotos do set de filmagem de “Detained”. Veja-as logo abaixo e descubra com quantos Sulibans se faz uma cadeia…

O grosso do material publicitário, incluindo o clipe do episódio e as fotos normalmente divulgadas pelo Startrek.com, devem chegar à net até o fim da noite de hoje.

A seguir…

Na entrevista ao Zap2It, Bakula também comentou sobre os próximos episódios. Ele falou especificamente de “Fallen Hero” e “Desert Crossing”, dois inéditos que vão ao ar no mesmo dia, em 8 de maio.

O primeiro conta com a vencedora do Emmy Fionnula Flanagan, que já apareceu em A Nova Geração e Deep Space Nine. Agora ela é uma Vulcana.

“Ela é sensacional”, disse. “Ela é uma embaixadora, e ela parece Indira Gandhi. Ela é incrível. Ele tem esse coisa toda com T’Pol e comigo. É um episódio realmente bom.”

Já sobre “Desert Crossing”, Bakula revela o óbvio: a tripulação vai literalmente ao deserto para fazer o episódio. “Estamos em marcha de deserto”, disse. “Fomos a um deserto real. Estávamos com pique, mas foi uma loucura. Há um deserto no sul da Califórnia, logo perto do México. Parece o Saara. É inacreditável. Foi ótimo.”

Fonte: TrekToday