Walter ‘Chekov’ Koenig vale cada centavo!

Quem estiver em São Paulo no sábado e for ao Anhembi não vai se arrepender. A presença de Walter Koenig (Pavel Chekov) na próxima convenção do clube paulista Frota Estelar Brasil, amanhã, vale cada centavo investido nela.

É a segunda vez que um ator da série original de Jornada vem ao Brasil –pela segunda vez uma iniciativa da Frota. Em 1996, quem esteve em São Paulo foi George Takei (Hikaru Sulu), em uma participação histórica e memorável na primeira convenção nacional a contar com um ator deo franchise. A vinda de Koenig promete ser ainda melhor.

O Trek Brasilis teve a chance de conversar com o ator hoje pela manhã, durante e depois de uma entrevista coletiva organizada pelo pessoal da Paramount Home Entertainment para divulgar o lançamento do DVD de “Jornada nas Estrelas: O Filme – Versão do Diretor”, que deve chegar às lojas no dia 23.

Num salão localizado no hotel Maksoud Plaza, Koenig falou a cerca de 40 jornalistas da mídia especializada em ficção científica, DVDs e televisão. Como era de se esperar, o evento mais pareceu uma convenção privee, criando uma relação de intimismo com o ator que dificilmente voltará a se reproduzir no evento maior que o aguarda amanhã.

De toda forma, Walter mostrou a que veio. Contou histórias malucas de fãs e até chegou a levantar-se para imitar uma estranha dança que uma das fãs realizou para ele em um dos eventos americanos. Também aproveitou para falar de sua opinião sociológica sobre o fenômeno Jornada nas Estrelas e disse que aceitaria participar da nova série do franchise, Enterprise, caso fosse convidado. “Já dizia Shakespeare, uma rosa é uma rosa é uma rosa. Um ator é um ator é um ator. Se houvesse uma proposta, e eu achasse que valia a pena, aceitaria”, disse.

Entretanto, ele não está nem um pouco ansioso pelo convite. “Quero, como se diz, audaciosamente ir. Fazer coisas e estar onde nunca estive. Eu já estive em Jornada nas Estrelas.”

Walter também comentou sobre o trabalho que ele está realizando na montagem de dois espetáculos de “The Twilight Zone” para teatro, lamentando não poder estar em Los Angeles para acompanhar a estréia da peça que ele dirige, em razão do compromisso brasileiro com a convenção.

Um momento de tensão foi quando o Trek Brasilis, ainda durante a coletiva, perguntou a Koenig sobre sua relação com William Shatner, sabidamente conflituosa. “De quem mesmo você está falando?”, respondeu Koenig, em tom de bom humor, arrancando aplausos dos jornalistas.

Após a coletiva, o TB teve a chance de conversar um pouco mais com Koenig. O resultado da coletiva e dessa rápida conversa particular você vai poder conferir na segunda-feira, quando o material completo da cobertura da vinda de Koenig ao Brasil pintar no site, com fotos.

De toda forma, lendo ou não a entrevista do TB, vale a pena aparecer no Anhembi amanhã e prestigiar a vinda do ator ao Brasil. Que seja o segundo de muitos ainda a visitar as terras brasileiras. E parabéns à Frota Estelar Brasil que, sem a ajuda de patrocinadores, conseguiu trazer mais um ator de Jornada para perto do público nacional. Bravo!