“Jornada nas Estrelas III” terá edição especial

Não há dúvidas em afirmar que os compradores dos atuais DVDs de Jornada nas Estrelas estão jogando dinheiro fora. Após lançar no mercado norte-americano discos que traziam apenas o filme e quase nenhum extra, a Paramount resolveu, a partir de Jornada nas Estrelas – O Filme, fazer edições especiais dos filmes de cinema da série. Quem comprou a versão básica terá de comprar a nova edição para ter o DVD definitivo das sequências do franchise. Foi assim com Jornada nas Estrelas II, cuja edição especial chega às lojas dos Estados Unidos em agosto e será com Jornada nas Estrelas III e IV.

A Procura de Spock, o terceiro longa-metragem de Jornada para as telonas, ganhará sua edição especial (e não uma “versão do diretor”, como em Jornada – O Filme) no dia 08 de outubro. Jornada nas Estrelas IV – A Volta para Casa, deverá chegar em edição especial lá pelo final deste ano e início do próximo.

Para a elaboração dos extras de Jornada IV, foi recrutado o ator J.G. Hertzler, o intérprete do General Martok de Deep Space Nine. Ele está, desde o dia 14 de julho, conduzindo uma série de documentários que estarão presentes no DVD.

No Brasil, a versão simples de A Volta para Casa está programada para sair em 20 de agosto. Provavelmente a Paramount nacional irá lançar as edições especiais em 2003.