John Shiban fala de seu primeiro episódio

O ex-escritor de “Arquivo-X” John Shiban chegou em Enterprise com uma grande responsabilidade. Além de se tornar, imediatamente, co-produtor-executivo, ele faz em seu primeiro episódio a introdução dos Romulanos na série. Mas o escritor diz que fez um curso intensivo sobre Enterprise nos últimos tempos.

“Eu vi todos os episódios. Eu finalmente terminei minha lição de casa”, disse o escritor à revista “Star Trek Monthly”. “Eu vi alguns quando eles foram exibidos, e gostei do que tinha visto, mas trabalhar em ‘Arquivo-X’, como em qualquer série de televisão, não deixa muito tempo para ver TV. Desde que vim a bordo, eles me deram todas as fitas e todos os roteiros, então foi um curso-relâmpago para mim nas últimas semanas.”

O escritor comentou sobre sua adaptação para escrever para a audiência de Jornada. “Eu não diria que não houve momentos em nossas duas primeiras semanas em que Brannon Braga diria, ‘Se isso fosse ‘Arquivo-X’, sim, nós mataríamos essa pessoa'”, conta. “Por mais que ame a franqui de Jornada e o futuro de Gene Roddenberry, esse é um tipo diferente de animal, porque é muito mais como os astronautas da Mercury indo lá fora. Para mim, como escritor, é empolgante ir a lugares em que os personagens não sabem o que está acontecendo.”

Shiban revelou um pouco sobre seu primeiro episódio, “Mine Field”. “Em meu primeiro episódio, estamos alinhando a dinâmica de Archer e Reed”, disse. “Não sabemos muito sobre Reed, o que faz dele um personagem muito interessante. Sabemos qual é sua comida favorita e sabemos um pouco sobre sua relação com seus pais. Ele e Archer não têm a amizade que Archer e Trip têm.”

“Temos uma situação em mente em que eles são forçados a ficar juntos, então o que eles aprendem um do outro, e quão bem eles trabalham juntos, e o quanto não?”

Fonte: TrekToday