Morn solta a língua

Mark Allan Shepherd contou recentemente um pouco sobre suas experiências interpretando o enigmático Morn em Deep Space Nine.

“Levava uma hora e meia até eu me transformar no Morn”, disse o ator ao Göttingen Science-Fiction Fan Club. “Se eu quisesse comer alguma coisa, tinha que ficar em pé na frente de um espelho e cuidadosamente levantar a máscara”, contou.

E para quem sente falta do silencioso alienígena, prepare-se: o ator revelou que está trabalhando duro em um livro sobre a vida do personagem.

Morn se tornou popular em DS9 apesar de nunca ter dito uma palavra sequer, ao longo das sete temporadas. O alienígena parecia passar o tempo bebendo no bar do Quark no Promenade, conversando bastante com outros personagens, mas sempre estranhamente calado em tela. Independentemente do caos em que estivesse a estação, Morn sempre era visto sentado em seu banco no bar. Ele até mesmo emprestou seu nome a um episódio, “Who Morns for Morn?”, do sexto ano, que tratava de sua aparente morte.

Shepherd explicou que era muito quente ficar sob a pesada máscara usada para transformá-lo no alienígena. O calor e os longos dias de filmagem freqüentemente o fariam pegar no sono em pleno set. Apesar das duras condições, mais de 300 pessoas se inscreveram para o papel – e, para ele, valeu a pena.

“Fazer parte de Jornada era o maior sonho da minha infância. Muita gente não consegue entrar em Hollywood”, disse.

Mais sobre Mark Shepherd, incluindo sua breve existência como extraterrestre, pode ser encontrado na entrevista original, no TrekZone.de. O site é editado em alemão, com tradução para o inglês.

Fonte: Trektoday