Quando as diferentes gerações se encontram

Atores de diferentes eras de Jornada nas Estrelas estiveram no palco saudando os fãs no primeiro dia de uma convenção, na última sexta-feira.

Um dos primeiros a subir foi Nichelle Nichols (Uhura, na Série Clássica), que apareceu como parte da convenção Real Deal em Las Vegas, segundo o StarTrek.com.

Nichols expressou encanto no modo como o apelo ao seu personagem pelos fãs mudou nos anos recentes. “Ao longo da minha carreira, criancinhas, especialmente em convenções, vinham e diziam, ‘Você é Uhura’!”, explicou. “E agora elas se viram e gritam ‘Snow Dogs’! e eu adoro isso”!

Ela disse que adoraria aparecer em uma seqüência para ‘Snow Dogs’. “Se você quer ver, escreva para a Disney e diga que adoraria uma seqüência… e não me importo se mencionar o meu nome”!

Tim Russ não se restringiu a contar suas experiências em Voyager. Ele também falou sobre o Klingon T’Kar que fez no episódio ‘Invasive Procedures’ de Deep Space Nine.

“Eu até entendo por que os Klingons são tão rabugentos e irritadiços”, disse à multidão. “Depois de três horas e meia na maquiagem às quatro da manhã e vestindo quatorze camadas de roupa e botas com saltos em plataforma, e dentes falsos e uma peruca que pesa vinte quilos”…

“É absurdamente desconfortável… Acho que acabei brigando com todo o elenco naquele dia”!

Mais tarde, naquela mesma sexta, Marina Sirtis (Deanna Troi) falou sobre o seu papel em ‘Nemesis’.

“Eu piloto de novo. Não é exatamente uma queda, mas precisa melhorar”, disse em referência a ‘Generations’, quando a Enterprise-D caiu em um planeta e foi destruída com Troi no leme.

“Nesse filme, é uma Troi que vocês nunca viram antes”, revelou. É uma partipipação muito, muito boa”.

Mais de Russ, Sirtis e Nichols pode ser lido no relatório completo da convenção, disponível no site oficial de Jornada.

Fonte: Trektoday