Ator diz como fez o soldador do teaser de Jornada

anthony-vitale.jpgApós a apresentação do teaser trailer do novo filme de Jornada nas Estrelas, o site The Trek Movie teve a oportunidade de obter uma entrevista exclusiva com o ator que aparece na cena inicial do teaser fazendo o papel de um soldador, na construção da nave Enterprise. O nome dele é Anthony Vitale, que comenta como foi que chegou a realizar esse trabalho.

Anthony Vitale é americano de decendência italiana. Tem 42 anos e antes de assumir a profissão de ator formou-se como soldador e carpinteiro. Anthony já fez pontas em algumas séries de TV e filmes. Ao Trek Movie ele contou que foi se inscrever no teste, em Los Angeles, para o trabalho de figurante no filme de J. J. Abrams e não tinha a menor idéia do que iria fazer. “Após ler umas linhas de um texto que me deram, a diretora responsável pela escolha do elenco, April Webster, me perguntou se eu sabia soldar. Ela tinha lido o meu curriculum”, disse o ator que após sua afirmativa, foi logo sendo conduzido ao estúdio nº 25, onde havia vários aparelhos de soldagem.

anthony_vitale_in_teaser.jpgMas o fato de ter de voltar a manusear uma solda não o deixou chateado, muito pelo contrário, “Todo o primeiro quadro do filme para a fotografia principal do teaser trailer foi o meu close-up com as faíscas. Quando a câmera começou a rodar Jornada nas Estrelas, foi o Anthony Vitale que apareceu”, disse o orgulhoso ator.

Anthony ainda forneceu alguns detalhes da produção do teaser, dizendo que a maioria das cenas eram reais, “Havia realmente ferro para ser soldado por lá. Eram genuínas ferramentas de solda. Principalmente a que era uma mig welder”, comentou o ator esclarecendo que a máquina era uma solda especial, usada para soldagem de aço inoxidável. “Eu estava, na verdade, de pé em cima de um concreto e havia alguns efeitos espaciais atrás de mim, mas as fagulhas que as pessoas vêem próximas ao meu rosto eram reais, eu estava mesmo soldando”, disse Anthony.

Quanto aos efeitos especiais, Anthony disse que havia muitos telões, “Metade do estúdio tinha um tela verde levantada e uma no chão. Além disso, havia um imenso outdoor, onde foi colocada uma gigantesca tela verde. Uma boa porção (da estrutura dos andaimes) era real. Mas com referência a nave em si, havia apenas uma parte das colunas que estavam pintadas com a inscrição NCC-1701. Isso deu a eles um ponto de abertura, eu imagino, para criar um CGI com o restante da nave”.

Geralmente os trailers são filmados pelos assistentes dos diretores, mas, nesse caso, Anthony percebeu que J. J. Abrams estava à frente de tudo. “J. J. entrou e dirigiu minha cena e então o primeiro assistente de diretor (Tommy Gormley) dirigiu o restante. De modo que tive a oportunidade de trabalhar diretamente com Abrams. Ele é um cara muito legal. Realmente com os pés no chão. E, para ser honesto, eu estava maravilhado por causa de seu sucesso”.

O ator não soube dizer se o teaser faz parte do filme, mas ouviu comentários de que ele será chamado de volta para fazer uma nova tomada no filme, talvez em outro papel que não o de soldador.

Fonte: Trek Movie