Ator diz como fez o soldador do teaser de Jornada

anthony-vitale.jpgApós a apresentação do teaser trailer do novo filme de Jornada nas Estrelas, o site The Trek Movie teve a oportunidade de obter uma entrevista exclusiva com o ator que aparece na cena inicial do teaser fazendo o papel de um soldador, na construção da nave Enterprise. O nome dele é Anthony Vitale, que comenta como foi que chegou a realizar esse trabalho.

Anthony Vitale é americano de decendência italiana. Tem 42 anos e antes de assumir a profissão de ator formou-se como soldador e carpinteiro. Anthony já fez pontas em algumas séries de TV e filmes. Ao Trek Movie ele contou que foi se inscrever no teste, em Los Angeles, para o trabalho de figurante no filme de J. J. Abrams e não tinha a menor idéia do que iria fazer. “Após ler umas linhas de um texto que me deram, a diretora responsável pela escolha do elenco, April Webster, me perguntou se eu sabia soldar. Ela tinha lido o meu curriculum”, disse o ator que após sua afirmativa, foi logo sendo conduzido ao estúdio nº 25, onde havia vários aparelhos de soldagem.

anthony_vitale_in_teaser.jpgMas o fato de ter de voltar a manusear uma solda não o deixou chateado, muito pelo contrário, “Todo o primeiro quadro do filme para a fotografia principal do teaser trailer foi o meu close-up com as faíscas. Quando a câmera começou a rodar Jornada nas Estrelas, foi o Anthony Vitale que apareceu”, disse o orgulhoso ator.

Anthony ainda forneceu alguns detalhes da produção do teaser, dizendo que a maioria das cenas eram reais, “Havia realmente ferro para ser soldado por lá. Eram genuínas ferramentas de solda. Principalmente a que era uma mig welder”, comentou o ator esclarecendo que a máquina era uma solda especial, usada para soldagem de aço inoxidável. “Eu estava, na verdade, de pé em cima de um concreto e havia alguns efeitos espaciais atrás de mim, mas as fagulhas que as pessoas vêem próximas ao meu rosto eram reais, eu estava mesmo soldando”, disse Anthony.

Quanto aos efeitos especiais, Anthony disse que havia muitos telões, “Metade do estúdio tinha um tela verde levantada e uma no chão. Além disso, havia um imenso outdoor, onde foi colocada uma gigantesca tela verde. Uma boa porção (da estrutura dos andaimes) era real. Mas com referência a nave em si, havia apenas uma parte das colunas que estavam pintadas com a inscrição NCC-1701. Isso deu a eles um ponto de abertura, eu imagino, para criar um CGI com o restante da nave”.

Geralmente os trailers são filmados pelos assistentes dos diretores, mas, nesse caso, Anthony percebeu que J. J. Abrams estava à frente de tudo. “J. J. entrou e dirigiu minha cena e então o primeiro assistente de diretor (Tommy Gormley) dirigiu o restante. De modo que tive a oportunidade de trabalhar diretamente com Abrams. Ele é um cara muito legal. Realmente com os pés no chão. E, para ser honesto, eu estava maravilhado por causa de seu sucesso”.

O ator não soube dizer se o teaser faz parte do filme, mas ouviu comentários de que ele será chamado de volta para fazer uma nova tomada no filme, talvez em outro papel que não o de soldador.

Fonte: Trek Movie

12 Comments on "Ator diz como fez o soldador do teaser de Jornada"

  1. Bom pra ele!

  2. Entrevista com o astro de um teaser trailer… essa é boa, hehehe… Pior que periga ele virar celebridade e ainda incluir como o papel mais marcante de sua carreira “soldador no teaser trailer de star trek”…

  3. Aposto que ele vai começar a ser chamado para as convenções de Star Trek para explicar como é uma solda no século 23 e vão começar a aparecer teorias de como é soldar um casco de nave estelar. Será que vai entrar para o canon de Jornada?

  4. Nossa… O soldador do teaser… Daqui a pouco vão entrevistar o amigo do treinador do cachorro do capitão Jonathan Archer.

  5. Melhor um soldador vivo que um camisa vermelha morto! hehehe

  6. Severino - quebra-galho | 23 de janeiro de 2008 at 10:57 am |

    Bem que podiam me contratar para uma ponta, de segurança, copeiro, faxineiro…. Quebra-galho…..

  7. Sim Severino, e depois você viria aqui no site dar sua entrevista de como construiu psicologicamente e tecnicamente o seu faxineiro que limpava os corredores da Enterprise em gravidade zero, rsrsrs…

  8. Deixem o cara viver seu momento de glória.

  9. Luís Henrique Campos Braune | 23 de janeiro de 2008 at 10:15 pm |

    Concordo com o Ralph Pinheiro. O cara está batalhando para construir a carreira e tudo é um início. Sabe-se lá se o cara, além de ator, seja um trek? Neste caso, eu gostaria de estar no lugar dele, mesmo numa pequena participação, mas tendo contato com essa coisa maravilhosa que deve ser a produção de um filme. E também não há nada de mal de mostrarem este tipo de coisa, pois para mim todo trabalho deve ser valorizado, não podemos menosprezar o trabalho alheio. Esta notícia/entrevista é para mim um fato curioso e acho que este é o objetivo ao notificá-la. Quanto ao fato de tal coisa suscitar uma discussão acerca de como seria uma soldagem no século 23, tanto melhor, pois ST muitas vezes aponta para coisas práticas e/ou científicas do nosso presente ou futuro.

  10. Sim, sim, estamos curtindo mas tudo de boa.
    O citado da matéria está iniciando a carreira dele e não há qualquer intenção de menospreza-lo.
    Apenas, um teaser trailer não é lá a mais refinada das produções pra digamos, se fazer uma matéria e falar de tudo mais como se fosse a produção de um filme. Mas longe de mim zicar com a carreira dele, desejo sucesso ao nosso amigo soldador e principalmente, que ele possa mostrar seu talento como ator em mais do que uma cena tirando os oculos de soldagem da cara em um teaser trailer.
    Concordo que não precisamos ficar avacalhando, e que se a cena traz discussões interessantes, então é muito bem vinda. Mas vamos tomar cuidado pra não pender demais pro outro lado também…
    No mais, paz a todos e um grande abraço!

  11. vejam só, ele já tem seu minuto e meio de fama! faltam os outros 13 e meio e ele está pronto ou p ficar anonimo de vez ou de ser um oscarizável!

  12. Ele já ouviu uns comentários de que pode ser chamado para outra tomada, é sinal de que de tomada em tomada ele alcançe seus 15 min de fama. Abraços!

Leave a comment

Your email address will not be published.


*