Músico fala do desafio da nova trilha de Jornada

michael-giacchino-1.jpgO compositor Michael Giacchino está atualmente trabalhando num tema musical para o filme “Speed Racer”, ao mesmo tempo em que já prepara sua abordagem para a trilha sonora de Jornada nas Estrelas. O músico, que foi indicado para o Oscar e o Grammy de 2008 por seu trabalho em “Ratatouille”, disse ao Los Angeles Times do desafio de fazer uma nova composição para o filme e manter sua conexão com as fontes originais.

Giacchino, que já trabalhou com Abrams nas produções de “Alias”, “Lost” e agora no filme “Cloverfiled”, está no momento dando mais atenção ao filme “Speed Racer” que teve suas filmagens praticamente encerradas. “Eles ainda estão filmando Jornada, de modo que “Speed Racer” se encaixa dentro da área de espera, o qual eu tenho estado experimentando com idéias”, disse Giacchino, que, no entanto, vem procurando traçar as idéias iniciais de como será a música do novo filme da franquia. “Eu começarei a trabalhar em Jornada a partir do mês de abril. O que me faz pensar é como eles produziram essa música tão maravilhosa para as séries. Há muito material por lá que eu adoro. Então ter de pôr alguma coisa nesse mundo é um trabalho hercúleo”.

Mas o compositor quer fazer uma partitura de acordo com a visão de Abrams para o filme. “Do mesmo modo que J. J. (Abrams) pegou a série e está reinventando-a, esta é a chance de criar alguma coisa nova, tematicamente. De modo que estou muito animado com esse desafio. Mas acredito que isso mereça que eu sente com ele e os outros (produtores) para discutir”, finalizou.

Fonte: Trek Movie