Paramount lançará box-set dos filmes com extras

box-set-movies.jpgSegundo informação do roteirista e autor do episódio da Série Clássica  The Trouble With Tribbles (Problemas com os Pingos), David Gerrold, a Paramount estaria produzindo um documentário com entrevistas, para ser usado como extra no lançamento do futuro box-set, contendo todos os filmes da franquia. Gerrold, que participou do documentário, também visitou os cenários do novo filme de J. J. Abrams. 

O estúdio da Paramount está produzindo um documentário em forma de entrevistas com pessoas que participaram, como jovens figurantes, numa famosa cena do primeiro filme de Jornada nas Estrelas, na qual toda a tripulação da nave se reúne no deck de recreação para ouvir o capitão Kirk. Esse documentário faz parte da seção de extras que estará num box-set, em DVD ou mesmo no formato Blu-ray, contendo os dez filmes da franquia.

david_gerrold_tmp.jpgJunto com David Gerrold (visto na foto ao lado como figurante), também estiveram para a entrevista Bjo Trimble (que iniciou campanha para o não cancelamento da série original) e Chris Doohan, filho do ator James Doohan (Scott). Os três faziam parte, na época, de um imenso grupo de fãs de Jornada, recrutados para fazerem ponta em uma cena de Jornada nas Estrelas: O Filme, disse o roteirista em seu blog.

A Digital Bits reporta que o estúdio da Paramount estaria se preparando para apresentar suas próximas produções em Blu-ray, mas antes lançará no mercado box-sets DVD dos filmes anteriores de suas franquias, com algum documentário extra. “A Paramount anunciou o lançamento dos três filmes anteriores de Indiana Jones em box-set, incluindo um extra especial, que coincidirá com a estréia do quarto filme dessa franquia. Parece que provavelmente eles planejam fazer o mesmo com Jornada“, disse o site. 

david_gerrold.jpgEm seu blog, Gerrold comenta que o documentário incluía uma rápida tomada dos entrevistados passeando em volta do cenário do filme de J. J. Abrams. “Infelizmente, a segurança do filme é tamanha que os guardas nem deixaram que nos aproximássemos do cenário”, disse Gerrold. Foi quando apareceu J. J. Abrams e os convidou para um passeio no interior dos sets, mas antes tiveram de assinar um documento de compromisso em não revelar nada. “Entramos no estúdio 18, um dos maiores da Paramount, e vimos muitas telas de computadores, lasers, fumaça, espelhos, maquinário, luzes brilhantes, coisas imensas que não posso revelar, além de um rapaz que parecia estar com uniforme da Frota. Era tudo muito impressionante e muito com cara de Jornada. Eles parecem manter o visual e o sentimento da Jornada clássica”, escreveu David Gerrold, que também é autor e diretor do episódio “Blood and Fire”, do fanfilm Star Trek: Phase II (antigo New Voyages), .

Assim que houver alguma notícia referente ao lançamento desse box-set no Brasil, o TB irá informar.

Fonte: TrekMovie e TrekToday

Edição: Nívea Doria