O que há de novo no universo dos fanfilms

st-poster-fanfilm.JPGEmbora não esteja nos planos do estúdio nenhuma série de Jornada nas Estrelas para um futuro próximo, as produções amadoras baseadas na franquia continuam de vento em popa. Alguns fanfilms mostram novos episódios, imagens inéditas e entrevistas. O TB apresenta um resumo do que temos de novo por aí.

O produtor da mini-série Federation One, Rob Caves, enviou ao site The Trek Movie duas imagens exclusivas da primeira parte dessa produção. Nelas vemos a nave USS Federation One e o presidente da Federação. A mini-série é a mais nova produção do crossover entre as séries Hidden Frontier e Star Trek Odyssey. Sua premiere está prevista ainda para esse ano.

federation-one-1.jpg

federation-one-2.jpg

Os atores Brandon McConnell e Sharon Savene foram entrevistados pelo site SyFy Portal, no qual falaram de seus personagens nas séries Star Trek Odyssey (com seu novo episódio Vile Gods) e Star Trek The Helena Chronicles. Brandon faz um personagem bastante controvertido, o comandante Ro Nevin, considerado o primeiro capitão abertamente gay em Jornada nas Estrelas, mesmo para uma série não canônica. Sharon faz a capitã Teresa Faisal da nave USS Helena, uma mulher nascida em Raisa, planeta turismo, que se dedicou a carreira da Frota. Tanto Odyssey quanto Helena Chronicles são spin-offs (derivações) da série Hidden Frontier, que situa-se no período de A Nova Geração. Elas têm como referência literária o clássico “Odisséia” de Homero.

farragut-animada.jpgOutra produção amadora chamada de StarShip Farragut tem como foco a Série Clássica e já está em atividade desde 2005. Seus produtores anunciaram o lançamento de uma nova versão da mesma série, só que em desenho animado. A edição especial intitulada Starship Farragut: The Animated Episodes é uma produção da Farragut Films em parceria com a NEO f/x, e terá dois episódios escritos por Michael Struck, que já trabalhou para Deep Space Nine e Star Trek:Phase II. O dublador profissional Vic Mignogna já se prontificou a fazer a voz de um personagem alienígena. O primeiro episódio está sendo preparado para lançamento até o fim do ano.

star-trek-intrepid.jpgO site da BBC News publicou uma reportagem sobre o fanfilm escocês Star Trek: Intrepid. A série, situada na era pós-Nêmesis, já tem um segundo episódio em produção. O produtor Nick Cook, que também faz o capitão Hunter, disse ao site que a novidade nessa história está na presença do personagem capitão Jean Luc Picard, que será interpretado por um ator sósia de Patrick Stewart. Não há previsão para quando o novo episódio estará disponível no site.

Para quem acredita que o mundo das produções independentes de Jornada limita-se a vídeos e desenhos, existem inúmeros projetos de séries completas, em áudio, com música e efeitos especias rolando pela internet. Três delas têm seus mais novos episódios anunciados. A Star Trek: The Continuing Mission (era série original) está com a primeira parte de “Integration” já disponível para download. A segunda está prevista para junho. Outra série em áudio é a Star Trek: Defiant. O áudio drama é baseado em Deep Space Nine e traz as aventuras da nave USS Defiant através da fenda espacial. A série está em seu 24º episódio, The Far and Wondrous Distance, part 2. Já Star Trek: Lost Frontier conta as histórias da nave USS Enterprise-F no século 25, um período de conflitos entre antigos aliados e a volta dos temidos Borgs. A série já tem seu nono episódio, By the Sword, disponivel .

audio-drama.jpg

Fonte: TrekWeb e TrekMovie