Site revela detalhes sobre as naves do filme

enterprise.JPGO site The TrekMovie conseguiu obter, através de suas fontes, detalhes sobre algumas naves que surgirão no filme de Jornada nas Estrelas, como a do capitão Robau, dos Romulanos e de Spock. Spoilers abaixo.

De acordo com o site, embora a história refira-se ao encontro dos personagens na Academia da Frota, a maioria das cenas se dará no espaço, tendo as naves como foco principal. Veja que informações o Trek Movie conseguiu sobre algumas delas.

USS Enterprise

Como já era esperado, a área principal da nave a ser vista no filme será a ponte de comando. Cerca de 3/4 das filmagens foram neste cenário. Veremos a nave, primeiramente, sob o comando de Christopher Pike (Bruce Greenwood) e por fim com Kirk (Chris Pine). Em adição a ponte, outras locações da nave também serão mostradas como a enfermaria, os quartos dos tripulantes, corredores, sala de transporte e engenharia. Todos esses cenários foram construídos nos estúdios da Paramount, exceto pela engenharia, que foi montada em cima de uma construção industrial.

USS Kelvin

A Kelvin é uma nave da Federação, de uma classe nunca vista antes. Ela é de uma geração anterior a da própria Enterprise, além de ser menor. A nave está sob o comando do capitão Robau (Faran Tahir), tendo George Kirk (Chris Hemsworth), pai de Kirk, como o seu primeiro oficial. Alguns interiores da nave serão vistos no filme, como a ponte de comando, corredores, enfermaria e engenharia, sendo que a ponte refletirá um design mais antigo que a da Enterprise, e com muito atividade.

Nave dos Romulanos

Como já foi dito anteriormente os romulanos virão do século 24, assim como sua nave. A viagem no tempo será feita por essa nave, que não foi construída necessariamente para esse fim. Ela terá o comando de Nero (Eric Bana). Seu design interior é aparentemente diferente das naves romulanas de A Nova Geração e é dita pela fonte do site ser “surreal”. Não se conseguiu descobrir o seu nome.

A nave de Spock

O site confirma os rumores de que o velho Spock (Leonard Nimoy) viajará através do tempo para o século 23. Mas, ao contrário do que haviam dito sobre o uso do Guardião da Eternidade ou em forma de espírito, Spock fará uso de uma pequena nave vulcana especialmente construída para uma viagem no tempo. Ela terá um único tripulante, o próprio Spock. No filme serão vistos apenas sua ponte de comando e um “núcleo do tempo”. O nome da nave é desconhecido e pode ser que nem venha a possuir um.

De acordo com o site, outros cenários de naves também foram construídos para pequenas tomadas, como a nave auxiliar médica vinda da USS Kelvin, uma nave de transporte no tempo de Academia de Kirk, a ponte de comando de uma nave da Federação para simulação do teste do Kobayashi Maru (uma Kelvin alterada).

Segundo a fonte do Trek Movie, outras naves aparecerão no filme e que foram construídos mais cenários interiores do que em qualquer outro filme da franquia, sendo que todas as naves serão únicas, com designs próprios, como a Kelvin e a Enterprise.

As informações acima, a princípio, serão consideradas como rumores.

Fonte: Trek Movie