Wheaton ainda sonha em retornar a franquia

wil-wheaton-2.jpgO ator Wil Wheaton (Wesley) ainda considera Jornada nas Estrelas como parte de sua vida, tanto é que tem se aventurado como escritor de comic books referentes a franquia, faz reviews, em seu blog, de episódios de A Nova Geração, opina sobre o novo filme de J. J. Abrams e até possui uma biografia, Just a Geek, onde fala de sua paixão como trekker. Em nova entrevista ao site Geeks of Doom ele fala de sua vontade de retornar a Jornada.

Wil Wheaton, que fez o amado e odiado personagem de A Nova Geração, Wesley Crusher, foi o primeiro adolescente a integrar o elenco principal de uma série da franquia (o segundo foi Cirroc Lofton como Jake Sisko). Após sua saída de A Nova Geração, Wheaton não conseguiu se firmar como ator, limitando-se a fazer pequenas participações em séries, documentários e filmes. Sua voz também pode ser ouvida nos games da série Ghost Recon como EverQuest II, além do famoso Grand Theft Auto (GTA).

Embora afastado de qualquer produção de série ou filme de Jornada, Wil ainda mantem uma firme ligação com a franquia, revelando sua condição de trekker e escritor de livros com histórias de sua antiga série de TV. Nessa nova entrevista, ele diz como se sentiria se fosse convidado a retornar a Jornada, “Isso dependeria do papel. Sou um grande fã de ficção científica e um enorme fã de Jornada também”, afirmou Wil.

O ator explicou o porquê de seu amor por Jornada, mesmo não tendo mais participado de suas produções, “LeVar Burton (La Forge) e eu éramos dois integrantes do elenco de A Nova Geração orgulhosos de nosso amor pela série original e conversamos sobre isso em muitas entrevistas. Houve um tempo, quando eu era adolescente, em que aparentava não gostar da nova série, porque ela ter uma rivalidade fraterna com a Série Clássica, mas a verdade é que minha vida inteira (como fã) tem sido para Jornada“.

Wil ainda gostaria de retornar a franquia, mas sem reprisar o papel de Wesley, “A oportunidade de estar em Jornada, como nesse novo projeto, é absolutamente irresistível, mas, sinceramente, eu não estaria interessado em voltar a interpretar o mesmo personagem”, disse o ator, “É como se eu sentisse que já tivesse feito tudo por ele. Se tivesse a chance de voltar e fazer algo diferente, acho que seria muito legal e divertido”, disse o ator.

Wil Wheaton lançará a sua mais nova biografia, The Happiest Days of Our Lives, onde conta a sua vida como geek, além de estrear na comédia produzida para internet pela Sony CSpot, Gorgeous Tiny Chicken Machine Show.

Fonte: TrekToday e TrekWeb