Placa para Gene Roddenberry lançada em Vulcano

roddenberry.jpgRod Roddenberry Jr., filho do criador da série Jornada nas Estrelas, Gene Roddenberry, esteve como convidado especial na localidade de Vulcan, Canadá, para inaugurar uma placa em homenagem ao seu pai. A cidade ganhou fama mundial por usar a franquia como atração turística e já está comemorando o 15º aniversário desse evento.

enterprise-vulcan.jpgAo contrário do que parece, a pequena cidade não foi batizada com o nome do planeta natal de Spock, mas em razão do deus da mitologia grega, Vulcano. Alguém teve a boa sacada de aproveitar o nome como marketing e trazer centenas de trekkkers e curiosos como visitantes. A cidade possui hoje várias atrações como a Tourism & Trek Station (um centro de recepção para turistas ao estilo de Jornada), uma sala para jogos de realidade virtual, museus, lojas de souveniers, tudo gira em torno da franquia. Coordenado pela prefeitura local, eles também comemoram o Spock’s Day e já solicitaram ao estúdio o direito de sediar a premiere do filme em 2009.

“Foi bonito”, disse Rod durante o lançamento da placa, “Foi a coisa mais gostosa e elegante que já fizeram. Eu aprecio a cidade de Vulcan por fazer isso. Gostei muito desse tributo para meu pai, que deveria ficar surpreso pela continuada popularidade de Jornada nas grandes e pequenas cidades ao redor do mundo. Eu nunca vi toda uma cidade ser convertida para o universo de Jornada.

Durante o evento chamado de Spock Day/Galaxyfest, outras atividades aconteceram como a inauguração do “The Flying Trekkies” para quem gosta de voar em skydive; um mostruário da coleção de memorabilias doadas pelos fãs; a exibição do documentário “Star Trek Intergalactic Fan Fiction”, falando sobre a arte, os hobbies e os fanfics produzidos e teve até um karaokê Klingon.

“Vulcan sente-se orgulhosa de estar coincidentemente associada ao fenômeno de Jornada. Estamos animados por termos Eugene Roddenberry Jr. este ano na convenção, e especialmente tê-lo inaugurando uma placa dedicada ao seu pai”, disse Dayna Dickens, coordenadora do evento na cidade.

Fonte: Trek Movie

5 Comments on "Placa para Gene Roddenberry lançada em Vulcano"

  1. Luís Henroque Campos Braune | 19 de junho de 2008 at 7:47 pm |

    Muito legal. Se eu tiver a oportunidade, pretendo conhecer esta cidade.

  2. Luís Henrique Campos Braune | 19 de junho de 2008 at 7:47 pm |

    Meu nome certo -> Luís Henrique Campos Braune

  3. Luís Henrique Campos Braune | 19 de junho de 2008 at 7:49 pm |

    Que doideira! Errei meu nome no post 1, tentei arrumar no 2 e o 1 sumiu!

    Eu tinha dito o seguinte: É muito legal isso e gostaria de conhecer esta cidade.

  4. Eu tbém um dia gostaria de conhecer.
    Em que estado dos EUA fica?

  5. Christian, Vulcan não fica nos EUA e sim em um estado chamado Alberta, no sudoeste do Canadá.

    Eu já tinha vontade de conhecer algumas cidades Canadá e, depois que soube de Vulcan, acrescentei mais uma parada obrigatória à lista.

    Só uma correção no texto acima —> “Ao contrário do que parece, a pequena cidade não foi batizada com o nome do planeta natal de Spock, mas em razão do deus da mitologia grega, Vulcano.” —-> na verdade Vulcano é o nome do deus da mitologia romana e não grega, onde tem o nome de Hefestos ou Hefaístos. Nada a ver com a matéria em si, só pra esclarecer mesmo..;)

Leave a comment

Your email address will not be published.


*