Veja primeiros posters com o elenco do filme

poster-star-trek.jpgApós um longo tempo sem novidades sobre o filme de Jornada nas Estrelas, finalmente surgem as primeiras imagens oficiais do elenco. A Paramount liberou, através da revista Entertaiment Weekly, quatro posters promocionais, que serão mostrados na convenção da ComicCon. Neles podemos ver a nova versão de Kirk, Spock e Uhura, além do vilão romulano Nero. Veja como ficaram.

Embora esteja confirmado que não haverão entrevistas ou debates para falarem sobre o filme durante a próxima convenção da ComicCon, um novo material promocional será mostrado na forma de posters. A princípio, foram liberados quatro com parte do elenco e que reunidos criam a imagem do conhecido símbolo de Jornada. Fontes do site The TrekMovie disseram que outros posters do filme também podem aparecer na convenção. Veja como estão Zachary Quinto, Chris Pine, Zoe Saldana e Eric Bana em suas primeiras aparições. Detalhe para as cores vermelho, azul e amarelo que são originais dos uniformes da Série Clássica e as tatuagens de Eric Bana.

chris-pine.jpg

zachary-quinto-1.jpg

zoe-saldana-2.jpg

eric-bana.jpg

Fonte: Trek Movie

68 Comments on "Veja primeiros posters com o elenco do filme"

  1. Mto interessante!! Finalmente algo de concreto!!!

    Fiquei impressionado com a semelhança de Quinto e Nimoy. Pelo menos a cara tá igualzinha!!

  2. Vamos aos cometários:

    SPOCK: em relação ao Quinto, acho que todos nós já sabíamos que ele é muito parecido com o Nimoy. Para mim, não foi nenhuma novidade. Talvez a grande confirmação seria a utilização do uniforme clássico (que já tinha sido mencionado), pois parece estar sendo usado por Quinto. O colarinho parece, já a cor não sabemos, pois pode ser um filtro azul aplicado a foto. Torço por uniformes parecidos com os clássicos.

    Uhura: Zoe Saldana está linda! Acho que ficará perfeita como Uhura. Acho interessante que os produtores escolheram uma atriz com uma autêntica beleza negra, e não alguma atriz que já tenha passado por cirurgias plásticas (muito comum nos EUA, peguem a Beyoncé, por exemplo…). Nada melhor para representar um verdadeiro ícone, que é a Uhura. A maquiagem dos olhos está igual a usada pela Nichelle Nicholls na série, um excelente toque.

    Kirk: dos atores contratados é quem eu tenho mais ressalva. Nesta foto, ele está com um jeitão de Kirk, mas não me convenceu ainda inteiramente. Quero vê-lo atuando, tenho medo que ele fique ofuscado demais por Quinto (até por que acho que o filme será centralizado em Spock). Vamos ver. Acho que ele, aparentemente, não está usando uniforme.

    Nero: Acho que foi a maior surpresa. Tá com cara de mal, sem dúvida nenhuma (ideal para um bom vilão), mas não entendi o visual.

    Será que é romulano? Cabeça raspada, tatuagem. Notem a orelha, parece que é uma orelha pontuda que foi cortada. Tá parecendo orelha dos lutadores de vale tudo… hehehe. Já vi gente dizendo que parece uma mistura de Mike Tyson (tatuagem, careca) com Evander Hollyfield (orelha comida) hahahaha.

    Pois bem, fiquei curioso com esse visual. Notem também que Eric Bana está usand claramente uma testa falsa, pois seus olhos estão bem separados, e o nariz, na parte de cima, mais grosso. Bem diferentes das testas romulanas. Estou louco para saber a explicação desse visual todo.

    O que vocês acharam?

    Jolan Tru

  3. Meu… a orelha do Nero parece que está carcomida mesmo…e mau…. uma cara de mau mesmo!!!
    Quanto aos outros, estão demais! O Quinto está realmente parecido.
    Uhuuuu!

  4. "Frank" Hollander | 18 de julho de 2008 at 5:21 pm |

    Eu juro que quando vi a primeira vez achei ser Nimoy.

    E Pine está com um olhar e meia-risada “a la Kirk”, porém ainda não me convenceu.

    A testa de Bana não mostra protuberância nenhuma, logo, a retratação dos Romulanos devem estar idênticos aos Vulcanos (graças a Keyless). Com isso, ele pode até interagir com a população (passado) sem ser percebido. A não ser que a tatuagem no queixo (que mostra o famoso pássaro sagrado romulano), seja conhecido da época da guerra.

  5. Hollander, duas observações:

    Também não vi protuberância, mas com certeza, Bana está usando algum tipo de maquiagem entre as sombrancelhas, de modo e engrossar o nariz na parte superior e parecer os olhos mais separados. Não entendi o por que. É só procurar outras fotos do ator na net.

    E quanto ao “passaro no queixo”, não tenho certeza se realmente é um pássaro romulano, pois confunde-se com a “sombra da barba”. Espero uma foto de alta resolução para tirar minhas conclusões.

    Não entendi da “orelha carcumida”, mas já vi alguns fãs dizendo que pode ser “auto-mutilação” por ódio a sua origem, pode ser “punição” do Império Romulano (uma forma de humilhação imposta aos presidiários) ou uma maneira de desfarçar sua origem romulana para infiltrar-se entre os humanos (acho dificil, devido a tecnologia da época, facilmente uma cirurgia pode ser feita: kirk já virou romulano, picard tb… Ademais, não é nada discreto sair usando tatuagem no rosto por ai, até por que chamaria muito atenção em espaço federado, onde nunca foi visto este costume).

    Estou sem conclusões, por hora.

  6. Olhando melhor, parece ser um pássaro romulano em seu cavanhaque…

  7. Será que colocaram as tatuagens para evitar que o personagem virasse, um Shinzon 2?

  8. Gostei muito!!! Mas esse Kirk…sei não…na minha opinião o Quinto vai rouba a cena mesmo!

  9. Mário Augusto Gomes | 18 de julho de 2008 at 6:20 pm |

    O Quinto não é parecido com o Nimoy
    Nimoy tem olhos menores com inclinação da pálpebra medial menor que a distal, o nariz é maior e se projeta para o filtro (o famoso aduncão)
    Nesse site fica bem evidente pq aparece a foto do poster e de um cx de dvd quase lado a lado.
    Qqer um com uma face longilínea, branca e cabelos pretos é um cadidato a vulcano. Acho o rosto do Nimoy muito mais “misterioso”(alien) que o do Quinto.

  10. Mário Augusto Gomes | 18 de julho de 2008 at 6:24 pm |

    O romulano está muito engraçado, parece um skin head tatuado que se esqueceu de tirar a maquiagem e dormiu bêbado, depois o cachorro mastigou a orelha da maquiagem e o Addams achou bonito.
    Se assim está o Romulano tenho medo do Klingon, santa mãe, estão detonando meu star Trek…..

  11. Ralph Pinheiro | 18 de julho de 2008 at 7:15 pm |

    O Chris Pine aparece com um olhar de sedutor e de um sorriso dissimulado. Nesse ponto lembra um pouco o Shatner, mas foto fabricada engana muito. Prefiro esperar para ver um trailer com sua atuação. Acho que ele não está de uniforme.

    Discordo de quem acha que Zachary não se parece em nada com Nimoy. Eles não têm uma semelhança facial grande, mas os olhares, gestos, sorrisos, apresentam semelhanças e com aprendizado de falar, agir, olhar como Spock dá para dizer que eles se parecem.

    A Uhura não me pareceu aquela oficial de comunicações fragilizada, meiga ao excesso e sensível. Ela tem um olhar sensual, mas determinado. Ela está usando um blusa de gola com manga curta. Seria esse o uniforme feminino nas naves?

    O Nero me chamou mais a atenção pela expressão de alguém que não está ali pra brincadeira. A primeira impressão que me causou foi a de um mafioso russo (ele é descendente de croatas).
    Se vc ampliar verá uma protuberância sim, que vai de sua sombrancelha em forma de arco, indo para sua testa. Lembra um pouco os Klingons. Na sua testa aparecem sulcos que podem ser cicatrizes ou a parte de sua testa rugosa.
    A oreha parece dilacerada mesmo, ou são cicatrizes de batalhas, lutas ou ele cortou ela desse jeito.
    Aí podemos imaginar mil coisas.
    Eu palpito que ele possa ter feito isso a si próprio, porque motivo não sei. Também não consegui decifrar o significado de sua tatuagem.

  12. Fascinante, na verdade a intenção dos posters e de mostrar detalhes dos personagens, o do Kirk e realmente um meio-sorriso ironico como foi dito, do Spock o foco e claramente dado na orelha vulcana, o de Uhura esta nos olhos e na maquiagem, agora o de Nero tanto mostra como tambem esconde, ja sabemos que o personagem vai estar careca entao não e novidade, temos tambem as tatuagens bem a vista, agora, falta o detalhe da outra orelha, talvez esteja intacta ja que a que esta a mostra esta claramente multilada.

  13. César Michelin Jr. | 18 de julho de 2008 at 7:38 pm |

    Tomalak escreveu:
    “Uhura: Zoe Saldana está linda! Acho que ficará perfeita como Uhura”.
    Concordo 100% e acho que o filme vai dar certo.
    Só precisa corrigir, por favor, a frase: “Embora esteja confirmado que não haverão entrevistas”. Para: Embora esteja confirmado que não haverá entrevistas.

  14. Mário Augusto Gomes | 18 de julho de 2008 at 9:09 pm |

    http://img.trekmovie.com/images/dvdarm2.jpg
    Tão parecido quanto uma Kombi e um fusca

  15. o quinto parece sim o nimoy ,, agora o pine como kir ta bem canastrao mas foto montagem nao conta..
    quero realmente ver o cara na cadeira de comando .. pra ver se realmente é como kirk..

    o Nero .. ta com cara de mau mesmo .. tenha medo .. muito medo ..

    eu acho que vai ser um sucesso . enorme….

    maio de 2009 ai vamos nós

  16. "Frank" Hollander | 18 de julho de 2008 at 9:51 pm |

    Atravez de computadores ultra-modernos e sistemas de projeção, simulação e extrapolação, após algumas horas de renderização, meu CP-500 da Prológica conseguiu elaborar estas imagens mais claras de Spock e Nero.

    Nero está com uma pequena deformação facial haja visto ele não estar 100% compatível a uma perfeita simetria 😉

    http://img179.imageshack.us/img179/8566/stxivn4.jpg

  17. Maria da Conceição G. Simões | 18 de julho de 2008 at 10:55 pm |

    Como alguns trekkers americanos disseram, por que não Kirk / Spock e McCoy?
    Mas tudo bem, mais uma migalha para saciar nossa curiosidade.,
    Muito engenhoso colocar o símbolo da Enterprise refletida nos olhos deles. Na época de TOS, cada nave tinha um símbolo, o A estilizado era só da Enterprise, estou errada?
    Vida Longa e Próspera para todos.

  18. Ralph Pinheiro | 19 de julho de 2008 at 12:05 am |

    Post 5.
    No início da série cada nave tinha um emblema. O delta era da Enterprise. Depois passou a ser o símbolo da Frota Estelar.

    O roteirista Bob Orci disse recentemente num chat sobre esse assunto que os fãs ficarão curtindo esses posters por dois dias. O ComicCon só começa dia 23. Talvez tenhamos mais posters com o restante da equipe neste final de semana.
    Vamos aguardar.

  19. Meu Deus, é incrível como o Pine não tem nada a ver com o Shatner!!! E não vejo esse olhar como o olhar do Kirk, o do Kirk tem muito mais do que simples sedução canastrona.

    Esse cara não me desce nem por um decreto, pelo menos com relação à aparência. Mas é melhor esperar a atuação dele para julgar melhor, mas só pelo rosto, tem que comer muito feijão com arroz pra ser um Kirk convincente.

  20. No site oficial, é possível baixar wallpaper baseados nestes cartazes:

    http://www.startrekmovie.com/

  21. Rodrigo Bruno | 19 de julho de 2008 at 2:00 am |

    UAU !!! NÃO VEJO A HORA ! VOU ASSISTIR NO CINEMA MAIS LUXUOSO DE RECIFE, CONTRABANDEAR UM VINHO RIESLING ALEMÃO PRA DENTRO DO CINEMA, COM MINHA BELA THALLYTA AO LADO (ESTAGIOS FINAIS DE OFICIALIZAÇÃO DE NAMORO) – É UM SONHO SE CONCRETIZANDO !!! FALTAM 10 MESES – TÔ ME LIXANDO PROS PÉSSIMISTAS DE PLANTÃO ! É A VOLTA DA SÉRIE CLÁSSICA !

  22. Pessoal
    Acho que encontrar atores identicos é impossível, o importante á a interpretação. Quanto ao Quinto está muito parecido meeeesmo.
    Dá um tempo para o Pine, afinal, nós não vamos mudar nada mesmo. O final é que importa… e, venhamos e covenhamos, o Shatner só deu certo porque o personagem é parte dele mesmo, se tivesse que interpretá-lo seria como em alguns filmes que o vemos atuando, simplesmente horrivel.
    (Espero não apanhar por causa deste último comentário). Qto à estréia do filme, eu sou um pouco ansioso e, como o Rodrigo Bruno, estou na expectativa.
    Abraço a todos

  23. o trekweb e o trekmovie acabam de postar a data de estreia do filme no brasil e outros paises

  24. Estou apaixonado pela nova Uhura.

  25. Alan Pires Ferreira | 19 de julho de 2008 at 10:37 am |

    Mudadas as datas de estréia de Star Trek 11:

    6 de Maio (qua): França, Bélgica e Suíça (Cabtões Franceses).

    7 de maio (qui): 19 países, incluindo Alemanha, Austrália, Eslovênia e Líbano.

    8 de Maio (sex): 22 países, incluindo EUA, Brasil, Reino Unido, Itália, Espanha e Filipinas.

    http://trekmovie.com/2008/07/19/star-trek-to-get-global-premiere-us-not-the-first/

  26. Vi esse poster ontem, e confesso que fiquei dividida.

    Zachary Quinto, me perdoem os pessimistas de plantão, está perfeito. Igual na medida do possível (já que, oi, ele não tem parentesco com Nimoy, é impossível ficar 100% igual ;p), e é um dos que eu tenho certeza que irá brilhar nas telas, porque é um dos atores mais talentosos e versáteis da atualidade (gente, ele NÃO fez só o Sylar, se vocês derem uma olhada nos trabalhos anteriores dele… enfim, adoro ele, sou suspeita pra falar.).

    A Zoe tá linda, uma Uhura perfeita. Fiquei curiosa a respeito do uniforme dela, mas, enfim…

    O Pine tá bem Kirk na foto, vamos e convenhamos. Mesmo sorrisinho, mesmo olhar, mesmo ar canastrão, mas, ainda não me convenceu. Confesso que é um pouco de preconceito meu (fazer uma comédia romantica com a Lindsay Lohan é algo… ruim, né), mas, vou esperar pra poder fazer um comentário melhor.

    O Eric Bana… xilique de fangirl por um minuto, dá licença: COMO QUE CONSEGUIRAM ENFEIAR ELE?
    Mas, ok. Foi o que mais me estranhou nesse poster. Ele deveria ser romulano, não devia? Essas tatuagens, essa cabeça raspada, me soou meio skinhead, sei lá. Mas é outra coisa que não dá pra tomar conclusões precipitadas.

    Vamos esperar pra ver. 🙂

  27. Mário Augusto Gomes | 19 de julho de 2008 at 11:10 am |

    Ou
    dia 5 num Emule perto de você.

  28. Com todo respeito Mário Augusto Gomes, vc prefere ver o filme com pésssima qualidade de imagem baixado na tela do pc, do que vê-lo num bom e tradicional cinema ? uma dica: é um retorno dos bons tempos, acho que deve ser prestigiado em grande estilo !

  29. Luís Henrique Campos Braune | 19 de julho de 2008 at 12:25 pm |

    O post 22 tá muito certo: o Shatner pode ser canastrão, como eu já disse zilhões de vezes, mas ele nasceu pra ser Kirk. Tem coisa de Kirk em Shatner e vice-versa. Os outros papéis dele não tem essa “simbiose”. O Pine tá com o jeitão dele, sim…

  30. Nossa, tava vendo o site do omelete e levei um tempo para notar que não era o Nimoy, mas o Quinto. A semelhança entre eles é incrível!!! Claro que iguais não poderiam ser, porque aí teriam que clonar o Leonard, santo Deus! Não sei o porquê deste terrorismo quanto à semelhança (ou falta dela) entre eles.
    Já quanto ao Nero, prefiro imaginar que aquela orelha cortada seja por causa de uma típica “luta pelo poder”, tão comum em Romulus – me corrijam se estiver errado. As tatuagens me dão a idéia de um guerreiro obstinado, irracível, violento e impiedoso….medo…
    E maio de 2009 que não chega!!! Já estou quase sem dedos!!!

  31. Como verde disse tb acho impossivel encontrar atores muito parecidos, mas acho que quito ficou muito semelhante a spock e quanto a sua atução acho que será muito boa equivalente a do TOS, devido ao nimoy que deve estar ajudando muito quinto em sua preapração para o papel.

    Não digo o mesmo Chris, ate pq shartner não deve estar envovido no produção, Chris terá qu fazer por ele mesmo

    Espera que nas atuações agente consiga visializar os personagens originais. Ai sim considero que fizeram um otimo trabalho. As constantes divergencias em Dr.Macoy e Spock.

    Quanto aos romulanos eu fico com um certa suspeita. Como tomalak disse “Será que colocaram as tatuagens para evitar que o personagem virasse, um Shinzon 2?” Será uma clonagem alguma mudança genetica denovo???

  32. Não, acho que não tem relação alguma com clonagem…

    Andei matutando sobre as possibilidades da história do Nero (coisa de trekker que não tem nada que fazer).

    Já fiz estudos sobre alguns temas sociológicos o que me ajuda a tirar alguns conclusões sobre o visual do Nero (coisas que eu já disse em posts anteriores mas com mais aprofundamento):

    1. Automutilação para diferenciação: há uma possibilidade que a orelha de Nero seja resultado disso. Odiando sua natureza romulana (ou suas raízes vulcanas) mutila suas orelha. As tatuagens também funcionariam nesse sentido.

    2. Punição: acho que essa é até mais interessante. Há alguns séculos, os prisioneiros eram marcados de alguma forma, seja com ferro quente ou tatuagem. Quem sabe Nero não foi exilado de alguma forma, de modo que uma de suas punições seja cortar suas orelhas, uma vez que ele não é nem mais digno de ostentá-las, por ter desonrado o Império? Assim, quem o encontrasse, saberia que ele é um “pária” da sociedade.

    3. Ferida de batalha: também acho interessante, mas não sei se mostrariam justo o lado mutilado.

    OBS: para as tatuagens não existe ainda explicação, talvez se insiram em uma dessas hipóteses acima. Além disso, é interessante constatar que já pareceram DOIS romulanos ostentam a careca (General Ayel, interpretado Clinton Coffins Jr. e outra foto que vazou de um Romulano negro). Não foi averiguado se estavam com orelhas ou tatuagens. Só espero que o visual d e Nero não seja padronizado de todos os romulanos, para limitar-se a ele ou ao seu grupo. Ficaria estranho se fosse generalizado.

  33. Complementando…

    Será que Nero não é um parente do Romulano de Balance of Terror, cuja a família caiu em desgraça, após a derrota de Kirk? Será que eles foram mutilados e expulsos do Império Romulano?

    É uma causa plausível para matar Kirk. Eu não sei vocês, eu sinto que Nero não está agindo em nome do Império, que ele pode ser um renegado movido a motivos pessoais.

  34. Mas dai o negócio já fica muito parecido com o “plot” de Nemesis, com Shinzon e tudo… hahaha tá dando tilt aqui, essa espera está me deixando louco! Espero que com a expectativa que está sendo criada, não nos decepcionamos. Sou fã dos Romulanos (meu nickname mostra isso), mas não achei boa a escolha após o fracasso de Nemesis. O negócio é esperar.

  35. Rodrigo Bruno | 19 de julho de 2008 at 1:26 pm |

    Sobre a aperancia dos personagens, eu adorei, embora a 1ª vista não se perceba semelhanças do Pine com o Shatner, aos poucos se observa o certo olhar malicioso tipico do Kirk, a Zoe Saldaña tá igualzinha ( e linda) à Nichelle, quanto ao Quinto…melhor só clonassem o Nimoy, perfeito demais ! resta ver Scotty, Sulu e Checkov, e é claro o “Magro”.

  36. Não sei quanto a vocês, mas dá um certo arrepio. Sei lá, parece o retorno real da clássica, dá uma nostalgia e a expectativa aumenta.

    O Kirk está ótimo. O Spock está perfeito. A Uhura foi amor à primeira vista.

    Mas pô, cadê o McCoy ?

    Tudo bem que a foto do vilão foi o que nos deu mais pistas sobre o filme, mas eu preferia ver o McCoy no poster.

    Caraca, e ainda só em maio.

  37. Rodrigo Bruno | 19 de julho de 2008 at 1:31 pm |

    Quem aqui admite que vai baixar a torrent do filme e assistir em casa (com aquela qualidade horrivel), ou esperar 24 horas a mais, gastar uma graninha e ver o filme no telão ao lado da namorada (o), esposa ou marido, ou filho (a) e assim vai…, Gente isso pode ser o renascimento de Jornada que tanto adoramos ! não deve ser algo banal não ! o sucesso do filme depende de nós !

  38. Quanto ao poster:

    Por que apareceu Nero e Uhura ou invés de McCoy? Marketing.

    Bana é o ator mais conhecido do filme. Ele mesmo já disse que tem uma pequena participação, mas a Paramount vai sugar tudo que tem, dizendo que ele é um dos astros.

    Uhura: colocar uma “mulher afro-americana” (e linda por sinal) apela para uma audiência muito mais ampla do que “quatro marmajos brancos”.

  39. Foto completa do Quinto que os fãs photoshoparam… ficou legal:

    http://img1.putpic.com/images/main/7/20019123858-orig.jpg

  40. É impressão minha ou colocaram o Spock com sombrancelhas mais grossas, estilo usado por Nimoy em “The Cage” e “Where no Man Has Gone Before?”

    http://services.tos.net/pics/tos/spock5.jpg

  41. pera essa ultima foto eh do nimoy ou do quinto?

    afff. nao da pra reconhecer. heheh

  42. Tomalak : “Será que Nero não é um parente do Romulano de Balance of Terror, cuja a família caiu em desgraça, após a derrota de Kirk? Será que eles foram mutilados e expulsos do Império Romulano?”

    Este filme não era para se passar antes da missão de 5 anos indo aonde nenhum homem jamais esteve? ai a cronologia não iria fechar…

    Que mistério

  43. Ralph Pinheiro | 19 de julho de 2008 at 7:19 pm |

    As opções do Tomalak eu também pensei, porque Orci adora o episódio Balance of Terror e provavelmente ele colocaria os romulanos como vilões.
    Eu acho até mais interessante que um Klingon ou outro alien desconhecido.
    Se olharmos para o lado do Abrams, veremos que ele quer um vilão que se aproxime mais do público, então algum com uma aparência mais humana possibilitaria expressar muitos sentimentos (veja o exemplo de Khan).
    Os Klingons sendo altos, com máscaras e testas rugosas representam talvez mais o medo, algo desconhecido, brutal. Acredito que veremos pouco deles, exatamente para dar o ar de guerreiros brutais e amedrontadores.

    Quanto a orelha de Nero eu palpito que possa ser uma mutilação decorrente de grande desonra e que ele possa querer fazer essa viagem temporal para mudar o seu destino. Duvido que isso tenha o envolvimento do Império Romulano, ainda mais se Spock estiver em Romulus como embaixador.
    Nero talvez acredite que ficando no tempo de Kirk e detonando a Federação, ele volte a ser um grande general, já que no século 25 ele não é mais.
    Tudo é possivel.

  44. Ralph Pinheiro | 19 de julho de 2008 at 7:21 pm |

    Aliás, corrigindo, seria o século 24 o de Nero.

  45. Nossa estão fazendo um filme de Jornada nas Estrelas! Puxa vida! rssss
    O nero está me parecendo uma mistura de God of War com Pablo do qual é a música…..
    Até que enfim alguma novidade, até o trailer de Watchmen já saiu, daqui a pouco é comandos e por aí vai.

  46. Concordo com o Marinho, Cadê o McCoy? E deveriam colocar oss outros também, principalmente o Scott.

  47. Luís Henrique Campos Braune | 19 de julho de 2008 at 11:08 pm |

    PELAMORDEDEUS! PRESTEM ATENÇÃO NO POST 37!..

    Agora, mais calminho, pergunto: sou analfa em TNG em diante (tô começando a ver agora, em DVD) – e pergunto: houve mudança de visual nos romulanos, depois de TOS? O Shinzon é o que afinal (romulano)? Aquele é o visual atual dos romulanos?

  48. Luiz Henrique Campos Braune, uma dica:

    Nem queira conhecer o Shinzon, não vale a pena. Trata-se de um personagem de Nemesis, filmeco de terceira categoria.

    Aliás, se você estiver meio sem tempo, depois da TOS, eu lhe recomendo:

    – A série TNG inteira.
    – A série DS9 inteira.
    – A série Voyager é do tipo “eu era feliz e não sabia”, pois todo mundo reclamava mas depois veio coisa pior. Portanto no caso de Voyager talvez valha a pena pesquisar e ver os melhores episódios.
    – Enterprise esqueça ( se bem que dizem que o terceiro ano é bom, mas nunca vi ).
    – Entre os filmes, se você não viu Generations nem perca tempo. O melhor depois de Star Trek VI é First Contact, excelente ( mas veja a série TNG antes ). Os outros esqueça.

    Quanto ao post 37, concordo plenamente e não faço isso com nenhum filme, muito menos com Jornada.

  49. Silar sempre será o Silar!

    Esse Kirk tá com cara de bocomoco.

    E esse Nero Tatoo sinceramente não entendi nada… era melhor o cara continhuar atuando como o Hulk, mas o CGI, era menos canastra…

    Já a Uhura, bem que poderia mesmo sera Beyoncé… ela realmente é muito boa…

  50. Luiz Henrique, vc sabe que tudo é uma questão de gosto e opinião, portanto vou dar a minha.
    Até o TNG eu concordo com o Marinho, mas…
    DS9 melhora no terceiro ano, mas até o fim é apenas mediano. A Voyager eu assisti 1º, 2º, 6º e 7º anos e achei muito melhor que a DS9. Agora, o Enterprise foi demais, principalmente o quarto ano. Tem um histórico da Federação que é demais, infelizmente os 3 últimos episódios foram ruins, mas o episódio “IN A MIRROR DARKLY” vale a série inteira. O primeiro ano é bom, o segundo cai um pouco, sob no terceiro e o quarto é muito bom, com a resalva dos 3 últimos episódios (que também não são tão ruins assim). Essa é a minha opinião pessoal e já aasiste ao seriado 2 vezes e estou na terceira no momento.

  51. Luís Henrique Campos Braune | 20 de julho de 2008 at 8:40 am |

    Uia! Olha só galera, muito obrigado pela atenção. Mas deixa eu explicar uma coisa: TOS eu vi toda, ENT eu vi toda, a série animada eu vi toda e TNG eu vi a 1 e 2 temporada. Comprei todos estes box, por isso sou contra baixar filme, pois esse troço custa muito caro pra produzir. Vi tb um episódeosinho aqui de VOY e outro ali de DS9.

    Vi todos os filmes (tb comprei).

    Só conheço o visual dos romulados conforme TOS (Equilíbrio do Terro) e, acho, o Shinzon (digo acho, pois não me lembro se ele é romulano, ou um romulano “aberração”).

    Então a pergunta é: depois de TOS, o visual dos romulanos mudou?

    Valeu galera!…

  52. Luís Henrique Campos Braune | 20 de julho de 2008 at 8:42 am |

    (Equilíbrio do Terro) = (Equilíbrio do Terror)

  53. Luís Henrique Campos Braune, o visual mudou sim. En TOS os Romulanos eram iguais aos Vulcanos, o que é óbvio. Em TNG inventaram uma testa grande pra eles, o que é ridículo… Dá pra ver isso já na 1ª T de TNG, no último episódio: http://www.trekbrasilis.org/classico/tng/episodios/tng026.htm

  54. Ralph Pinheiro | 20 de julho de 2008 at 10:22 am |

    Luís Henrique, os romulanos mudaram o visual de TOS para STNG, porque Berman os queria diferenciados dos Vulcanos, embora seja dito que eles são de uma mesma descendência vulcana. Biologicamente muito discutível essa mudança na testa por questão de diferente evolução, mas enfim, eles ficaram assim.
    O Nero apresenta as mesmas protuberâncias dos romulanos de STNG, mas parece ser algo mais sutil e não tão exagerado. Para saber se ele automutilou as orelhas é melhor esperar pelas fotos dos demais romulanos.

    Quanto a Shinzon esqueça. Ele é uma aberração. Não é nem romulano e nem remano. E a história parece ser um apêndice de Jornada. Pode muito bem ser esquecida.

    Quanto as séries, STNG se mantem boa até o fim, com seus altos e baixos. DS9 melhora a partir do final de 3ª temporada. VOY eu não gostei, somente uns raros episódios. Eu a considero o funeral dos Borgs. ETN somente a 4ª temporada é boa. A 3ª é assistível, embora não tenha nada de Jornada nela.

  55. Luis, parece que a doença do Shinzon é contagiosa e pega de longe, pois ninguém nem quer falar dele, mas ele é clone do Picard, portanto, humano.

  56. Luís Henrique Campos Braune | 20 de julho de 2008 at 11:57 am |

    Fala galera! Adoro vcs… Valeu mesmo… eu havia esquecido do episódio que mostra os Romulanos em STNG, como dito no post 52 pelo Renzo.

    Aê galera: eu coloco meu nome todo, por uma questão de opção, mas podem escrever apenas Luís Henrique… na boa…

  57. Luis Henrique e amigos,

    Eu gosto de DS9 inteira, mas concordo que é melhor a partir do terceiro ano, e concordo que no final ( particularmente no arco final ) deixou a desejar.
    Mesmo a TNG só engrena a partir do 3º ano, enfraquecendo um pouco no sétimo, com exceção do fantástico episódio duplo final, que na minha opinião é o melhor final entre todas as séries.

    Quanto à Voyager, vi a maior parte até o 5º ano, não vi os dois últimos anos, com exceção do episódio duplo final. Gostei da maior parte do que vi, mas na minha opinião fica abaixo de TNG e DS9.

    Quanto à Enterprise, fui muito injusto na minha opinião no post 48, pois na verdade vi apenas o 1º ano inteiro, mas a partir do 2º ano não gostei muito então apenas vi alguns episódios e não vi nada do 3º ano em diante. Depois dos comentários do pessoal a respeito do 4º ano de Enterprise fiquei com vontade de ver.

    Na minha opinião DS9 e TNG possuem alguns dos melhores episódios da história de Star Trek, há alguns de tanta beleza e arte, que mesmo que você não tenha tempo para ver tudo, valeria a pena ‘pinçar’ alguns destes episódios e vê-los isolados, como “Inner Light” da TNG, e aquele do Jake velho, de DS9, do qual não lembro o nome, além de outros.

    Pode ser que Voyager e Enterprise também tenham episódios memoráveis como os que citei acima, mas como não vi as séries inteiras não sou a melhor pessoa para indicar, e conto com a opinião da turma como indicação também para mim.

    Abraço.

  58. Eu já cheguei a comentar aqui, mas vou repetir: o epísódio “A BLINK OF A EYE” do sexto ano da Voyager é uma refilmagem maravilhosa de “WINK OF AN EYE” da TOS. Muito imaginativo e com muita sensibilidade, é um dos melhores episódios para mim. Curioso é ver o “Jin” do LOST, ainda novinho (acho que com uns 20 anos), trabalhando no episódio. Assistam e depois me contem o que acharam.

  59. Luís Henrique Campos Braune | 20 de julho de 2008 at 4:18 pm |

    Barbaridade… eu estive pensando, entre um programa de computador e outro, que, no geral, gosto de tudo o que vi. Tem episódeos ruins, bons, maravilhosos… da mesma forma que há diferença de qualidade entre as séries.

    Eu tenho uma natureza, digamos, um tanto ponderada e por vezes fica difícil julgar, no caso específico de ST, o trabalho que fazem ou fizeram. Explicando de outra forma, procuro ver o lado bom de tudo.

    Parto do princípio que sabem o que estão fazendo, mas claro, sei perceber quando algo não vai bem, mesmo sendo “aproveitável”. Num balanço geral, acho que mais se aproveita do que se descarta.

    Tem um outro problema, que a própria ST já cansou de mostrar: a finitude e falhabilidade nossa, humanos. Partindo daí, fica difícil acreditarmos que todas as séries de e episódeos de ST serão maravilhosos. Um filme pode ser ruim, pois ele é uma peça isolada, da mesma forma um episódeo. Mas o conjunto…

    Por exemplo, eu gostei muito de ENT e entendi perfeitamente a questão temporal e militarista (não cabe aqui falar sobre isso). Tudo é uma questão de contexto dentro e fora das telas.

    É isso, gosto tanto que relevo as partes ruins, e espero que este filme seja bom, mantenha-nos gostando mais e que novos fãs venham…

  60. Luís Henrique Campos Braune | 20 de julho de 2008 at 4:20 pm |

    séries de e episódeos de ST = séries e episódeos de ST

  61. Luis, eu gosto tanto de Star Trek que na minha avaliação dos episódios eu coloco a questão científica como preponderante, porque dos 735 episódios os que eu não gosto mesmo dá para contar nos dedos. É como vc diz, eu relevo a maioria dos ruins por causa do todo. Reassisto episódios que em outros seriados não passaria nem perto. Entendo o que vc quer dizer …

  62. Luís Henrique Campos Braune | 20 de julho de 2008 at 6:58 pm |

    Bah thê, estou reeeeeeasssitindo TOS… um ou dois episódeos por dia… e cada vez acho melhor… hoje vi “Corte Marcial”. Este episódeo fala sobre a humanização das coisas e, ao mesmo tempo, como é frágil ser humano…

    É VERDE, as outras séries, por melhores que possam ser, tem que comer muito angu pra ser uma ST…

  63. Flávio Fernandes | 21 de julho de 2008 at 10:12 am |

    Caramba, que legal!!

    Até me emocionou, pessoal.

  64. Beleza gente ! É o IDIC em prática.

  65. Acho que NERO é um mestiço de Romulano com Klingon.

    Se é que isso já existiu ou seria possível no universo de JOrnada nas Estrelas.

    Só resta esperar pra ver no que vai dar…

  66. Será que NERO vai botar fogo em ROMULUS ?

  67. Worf negou-se a doar sangue para um romulano, embora a Dra. Crusher tenha dito que o sangue Klingon é compatível com o romulano.

  68. “Worf negou-se a doar sangue para um romulano, embora a Dra. Crusher tenha dito que o sangue Klingon é compatível com o romulano”.

    Que historinha + ridícula, meu! Ainda bem que ñ assisti a essa STNG, huahuahuahua.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*