Cawley e os novos episódios de Star Trek: Phase II

james-cawley-2.jpgEmbora o fanfilm Star Trek: Phase II (antigo New Voyages) tenha ficado mais conhecido pelo uso de grandes nomes de Jornada, convidados para seus episódios, o produtor James Cawley disse que o foco agora retornará ao elenco corrente da série e que Enemy: Starfleet e Child mostrarão a nova etapa dessa produção independente. 

De acordo com o produtor, a série continuará a convidar atores e atrizes conhecidos do universo da franquia para participações especiais no fanfilm, mas a ênfase maior estará sendo novamente sobre o trio Kirk, Spock e McCoy. “Começando com Blood and Fire (que teve a atriz Denise Crosby como convidada) uma das determinações era de ser sobre Kirk, Spock e McCoy. E isso vai ao máximo com Enemy: Starfleet”, disse Cawley. “Estou feliz por trazer de volta a Jornada tradicional, mas isso torna as coisas mais difíceis para mim, como um ator. Sempre teremos estrelas convidadas, essa é a característica da série, mas a ponto de fazermos coisas como as que fizemos com (George)Takei ou (Walter) Koenig, eu creio que não se repetirá mais”.

Outra característica básica da nova fase do fanfilm é a mudança no visual. A começar pelos designs interiores da nave e em parte do vestuário. Essas mudanças serão um híbrido de elementos da série original e do primeiro filme no cinema, como os phasers portáteis e os uniformes brancos contra radiação, além de novos cenários, que misturam os trabalhos de Matt Jefferies com a tecnologia digital.  

enemy-starfleet.jpgConforme disse Cawley, essas mudanças ficarão mais visíveis no próximo episódio da série, intitulado Enemy: Starfleet, o qual tem a atriz Barbara Luna (tenente Marlena Moreau) em uma participação especial. O roteiro, escrito por Dave Galanter e Patty Wright, conta a história de uma nave da Federação que foi considerada perdida por 18 anos e ressurge nas mãos de uma alienígena renegada, Alersa. O episódio foi dirigido por Ben Tolpin, que faz também o personagem Spock.

The Child será o próximo episódio dessa produção independente, ainda em fase de planejamento final. Segundo Cawley, espera-se que as filmagens se iniciem logo após o término de Enemy: Starfleet, em outubro. The Child foi escrito originalmente por Jon Povill durante a Fase II de Gene Roddenberry, que utilizou parte de sua história para a série A Nova Geração. Povill, agora, está reescrevendo o roteiro para uma adaptação a Star Trek: Phase II e conta a história da estranha gravidez da deltana Ilia, personagem de Jornada nas Estrelas: O Filme. Uma vez que esse personagem não faz parte do elenco regular, terá de ser interpretada por uma atriz convidada. O problema para Cawley é encontrar alguém que esteja disposta a raspar a cabeça para fazer o personagem.

Star Trek: Phase II ainda não disponibilizou em seu site a primeira parte de Blood and Fire, que poderá ser mostrado, assim como a sua parte final, na convenção Shore Leave em Baltimore. Quanto aos episódios Enemy: Starfleet e The Child, estes serão lançados somente em 2009.

Fonte: TrekToday e TrekMovie

Edição: Nívea Doria

19 Comments on "Cawley e os novos episódios de Star Trek: Phase II"

  1. Mário Augusto Gomes | 17 de julho de 2008 at 5:53 am |

    É por aí. Ainda digo que esses caras tem muito mais, mas muito, muito mais comprometimento com a série que os mercenários de plantão.
    O mais legal ainda são os fãs programadores e designers que fazem MODs em jogos para computador. O último que ví e está para ser lançado é um Mod do Game Half Live 2 ( 1o episódio), os caras estão modificando o jogo original para usar como Engine de um jogo da série Enterprise, sensacional !
    Por isso tenho a certeza que Star Trek nunca acabará e não precisa de mercenários para alterar a história, colocar carros de corrida no filme e outras aberrações….
    o link do MOD para quem quiser ver mais:
    http://www.enterprise-tcw.com/website/

  2. Não sei por que adaptar “The Child”, que já virou episódio da TNG, bem ruinzinho. A Phase II tem roteiros perdidos muito mais interessantes.

    Quanto raspar a cabeça da Ilia, já vi muita gente utilizar maquiagem (tipo uma touca) e não ficou tão ruim…

  3. Se eles tivessem o patrocionio de alguma produtora , dava pra até fazer frente a Paramount..
    ja pensou se a Universal , ou o sci-fi channel bancassem os projetos deles???

  4. Toda a iniciativa é maravilhosa, o unico problema é justamente James Cawley, com “seu” Kirk, uma das mais incompetentes e canastrissimas atuações da atualidade!!

  5. Não podem bancar pq a Marca Star Trek pertence a Paramount.

  6. *Cloaking*

    Confesso que não gosto muito de produções de fãs. Por mais que já tentaram me convencer (inclusive aqui no TB), o Hidden Frontier é risível, muito ruim mesmo. Não se fala nem em canastrices, por que não existe interpretação (parecem robôs), e por ser rodada só em fundo azul, fica tudo muito artificial. Já tentei várias vezes assistir um episódio completo, mas é impossível, não consigo assistir nem 5 minutos.

    Já o Phase II (antigo New Voyages), na minha opinião é o “menos pior” de todos. Eu acho que a interpretação melhorou muito nos ultimos episódios, aqueles que tinham o Koenig e Nimoy. E até o Cawley, que eu achava um completo sem talento, parece ser um bom ator comparado àqueles do Hidden Frontier. A produção melhorou, sem dúvida nenhuma.

    Para melhorar a qualidade, somente se a produção de fãs se profissionalizasse, o que é impossível. Sempre o criador do fanfilme é o capitão e o principal da série, e geralmente, é o mais canastra. Teriam que contratar atores semi-profissionais para a função. Mas dai já encarecia o negócio, e talvez até perdesse a graça (para os criadores), pois quem nao gostaria de criar uma série de ST onde você é a estrela principal?

    *Decloaking*

  7. Corrigindo o post anterior, onde está escrito “Koenig e Nimoy” leia-se “Koenig e Takey”. O Leonard Nimoy nunca faria um fanfilm (eu acho)

  8. Olá gente!
    També assisti alguns episódios desses fãs filmes, e olha, sinceramente, acho eles bem ruins. Os que mais gostei até agora foram star wrek, que é bem comédia, e starship farragut. Quem sabe com o tempo eles melhoram? Para ser bom mesmo, acho que tem que porfissionalizar.

  9. Trailer do fa film de Hidden Frontier, Star Trek Operation Beta Shield, que sera lancado em agosto

    http://www.youtube.com/watch?v=3D7kFhL7Mh8

    Sensacional…..

  10. Concordo com o Tomalak. Achei Hidden Frontier uma desgraça. Nem falo dos efeitos, algo que, sem dúvida, não é tão importante assim para quem é fã da série clássica. Não dá pra engolir é a galera brincando de ator (?). Já brinquei de fazer filminhos quando criança, usando velhas câmeras de VHS. A diferença é que hoje o povo tem mais recursos. Quanto ao Phase II, é realmente melhor, só que o Cawley abusa da canastrice. Acho que somente o Shatner tem a medida certa de canastrice para interpretar J. T. Kirk. Tomara que o Pine acerte o ponto…

  11. Luís Henrique Campos Braune | 18 de julho de 2008 at 12:49 am |

    Acabei de ver o link do post 9… muito legal. Eu tô sem tempo pra ficar catando os fanfilms por aí, mas já vi o Star Wrek… é bem engraçado e bem feito. Quanto aos atores, alguns são sofríveis, outros até passam… deve ser assim em todo fanfilm. De qualquer forma, aplauso para todos, pois fazem o que gostam e fazem aquilo que qualquer um de nós gostaria de fazer…

  12. Acho tudo muito legal e válido, mas que saia algo de valor é muito difícil, e mesmo assim uma ou outra coisa. É claro que a produçao profissional é melhor, que que estejam só buscando $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.
    E enquanto tiverem o que querem, nós temos o que queremos, portanto a torcida é que dê certo mesmo, senao teremos que nos contentar com o paralelo dos livros (que também é muito bom)

  13. Bomba! Pessoal, saiu a primeira foto oficial da tripulação de ST XI… um poster com Kirk, Spock, Uhura e Nero. Acredito que mais tarde vão postar no TB.

    Abraços.

  14. Ralph Pinheiro | 18 de julho de 2008 at 11:54 am |

    Já está na fase de edição.

  15. Acabo de ver! É muito pouco, ainda, na velha política do conta-gotas. Gostei, de fato, do Spock. Preciso me acostumar mais com o Kirk. Mas preciso, principalmente, de mais e novos (e bons) filmes e episódios de Star Trek!

  16. Ótimo, eu vi alguns desses filmes e achei bons, não esquecendo que são filmes de fans e domésticos, não custam um centavo e aberto pra quem quiser ver, e os cenários são algumas garagens ou galpão de alguém que deixa usar isso na faixa, não tem patrocínio, salário e apenas doações.
    Eles fazem isso com quase zero! A Paramount não ajuda e ficam apenas de olho se não vão ganhar dinheiro com isso e quabrar os copyrights, e o fato do Cawley ser o capitão é a velha estória do dono da bola! Ele não fica sem jogar! E ele é o dono da bola e do campinho… Quer jogar? Ele joga no ataque….
    Eu admiro pessoas assim porque enriquecem o universo de Star Trek e dá um tapa na cara dos produtores que inflacionam todas as produções, e mostra que dá pra fazer muito com pouco.
    Isso abre espaço e idéias pra gente com garra e vontade, fazer com criatividade e empenho coisas legais e gratúitas, como games, videos e animações.
    Ate eu queria participar de uma filme desse! Nem que fosse pra jogar no gol…

  17. A metáfora do “dono da bola” foi extremamente compatível para a questão… hehehehe 🙂

  18. Eu ficaria até na reserva, terceiro goleiro

Leave a comment

Your email address will not be published.


*