A Ira de Khan serviu de inspiração para novo filme

orci-kurtzman.jpgO site IESB postou uma nova entrevista com os escritores Roberto Orci e Alex Kurtzman, que falaram brevemente sobre o novo filme de Jornada nas Estrelas. Eles revelaram que o segundo filme da franquia, Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan, serviu de inspiração para a produção da nova história.

Ao serem perguntados sobre qual dos dez filmes anteriores era mais parecido com a nova produção, a princípio, os roteiristas foram evasivos em responder. “De certa forma, esse filme concorda com o espírito de muitos deles e de certa forma ele é … Eu não sei”, desconversou Orci. Mas Kurtzman definiu melhor a questão: “Difícil de responder, apenas porque há tantas coisas diferentes”, disse o escritor, “Eu acho que a melhor maneira para responder é que o filme que mais me impressionou, quando criança, foi A Ira de Khan“, comentou Kurtzman continuando, “Esse filme se destacou, na minha opinião, porque tinha um incrível cara mau e as participações do elenco nunca senti tão elevadas”.

Orci concordou, acrescentando: “E cada personagem estava em sua maioria atualizado. Na verdade, teve a clássica distribuição para cada um, eles estavam cheios de si neste filme, e creio que mais do que qualquer uma das produções.”

“E obviamente, a relação entre Kirk e Spock naquele filme melhor foi impossível”, disse Kurtzman. “Portanto, eu creio, que deve ter contribuído, ou contribuíu para a nossa abordagem”.

Em outra entrevista ao site SciFi Wire, o roteirista Roberto Orci falou também sobre a edição do filme e a reintrodução da franquia, “Estamos muito perto de terminar (a edição), e estamos quase terminando o abrigo anti bombas onde iremos esconder o filme”, brincou o roteirista. O site Trek Movie informou que, de acordo com suas fontes, ainda ficarão faltando a inserção da trilha sonora e os sons dos efeitos especiais. Mesmo assim, o filme estará pronto bem antes de maio de 2009.

Quando o assunto é a ligação do novo filme com as produções anteriores, volta-se a falar sobre o apelo ao público em geral e aos fãs, “Os fãs podem esperar para ver que as pessoas que fizeram este filme conhecem de Jornada, e irão ver coisas que vale para eles, de uma forma que não significará para a audiência em geral”, disse Orci ao SciFi Wire.

Mas o público não irá ficar de fora por sentir a falta de conhecimento do que aconteceu antes, de acordo com Orci. “A audiência em geral verá um filme totalmente diferente”, disse o escritor. “A audiência em geral verá um filme da forma como estes personagens históricos se encontraram e como eles vieram todos a ficarem juntos. Se você é fã, o filme é uma re-introdução de Jornada, e se não for, ele é uma introdução. A idéia de fazer dois filmes em um é complicado, porque você não quer de forma alguma diluí-la, uma vez que esta não é uma história que já foi coberta pelo cânon, em termos de filme ou série, é uma antiga e uma nova história”.

Fonte: Trek Movie e TrekToday