Bryan Fuller quer Jornada de volta a TV

bryan-fuller.jpgO veterano escritor das séries Deep Space Nine e Voyager, Bryan Fuller, durante a promoção da segunda temporada de sua nova série, Pushing Daises, falou para o site MTV sobre Jornada nas Estrelas. O candidato ao Emmy de 2008 fez uma avaliação do estado da franquia e disse que adoraria ver outra série na TV.

Bryan Fuller entrou para a franquia escrevendo alguns episódios na série Deep Space Nine, depois tornou-se parte integrante da equipe de criação da série Voyager, a partir da quinta temporada. Também foi escritor e co-produtor da série Heroes, em seu primeiro ano. Atualmente é o criador da comédia romântica Pushing Daises, recebendo três indicações ao Globo de Ouro.

Fuller se diz um fã da ficção científica e principalmente de Jornada. Ele comentou sobre as quatro séries anteriores a Voyager e sente que é hora de começar um novo projeto para a TV, “Eu adoraria fazer outra série de Jornada“, disse o escritor, “Uma vez que você poderia voltar para o espírito e a cor da série original, porque de alguma maneira, ela esfriou, ao longo dos anos. Eu adoro A Nova Geração, mas é um pouco mais fria e calma do que a dos anos 60, que foi tão dinâmica e apaixonada. Deep Space Nine foi a melhor das (séries) novas, porque ela era tão emocionalmente complicada. Enterprise foi a mais estéril de todas, quando deveria ter sido a mais divertida”.

Segundo a reportagem, Fuller apreciaria uma nova série que voltasse a explorar os tempos da Série Clássica, mas não com Kirk, Spock e a Enterprise. Em sua opinião, deveria ser uma série que quebrasse o modelo usado, tornando-se mais divertida. “Não precisaria ser a mesma nave, ou ter os mesmos personagens que a original”, explicou Fuller, “Você poderia estar na mesma linha de tempo e universo”.

Já sobre a nova versão de J. J. Abrams, Fuller acredita que ele está no caminho certo e ficou impressionado com o visual das fotos mostradas na internet, “Meu Deus, ele abusou do vestuário!” disse o escritor, “Mas acredito que, por enquanto, é melhor manter Kirk, Spock e McCoy no filme”.

No entanto, na opnião do escritor, a franquia precisa se renovar, “Jornada tem de recriar a si mesma. Caso contrário, todos os personagens começam a sentir o mesmo. Você sempre tem um capitão, um médico, um oficial de segurança, e você tem os mesmos argumentos com base em tais perspectivas. Aí começa a sentir-se muito familiar. Desse modo, (com novos personagens) todos os paradigmas que acontecem na nave têm de ser reestruturados”, finalizou.

Fonte: TrekToday e Trek Movie.