Abrams diz que tempo do filme será de duas horas

abrams-1.jpgO diretor J. J. Abrams falou brevemente sobre a produção de Jornada nas Estrelas, revelando o tempo de duração do filme e a possibilidade de dirigir a próxima sequência. Também o site Trek Movie deu mais detalhes sobre o planejamento de marketing, incluindo uma turnê de apresentação pela Europa.

Ainda sobre o batido assunto de “Shatner no filme”, Abrams fez um esclarecimento quanto a declaração do próprio William Shatner de que jamais lhe ofereceram um papel. O diretor comentou que achou boa a cena escrita por Kurtzman e Orci para o velho capitão e que também foi um artifício para obter Shatner no filme, mas que esta não funcionou, e então eles nunca a ofereceram diretamente para o ator. “Acho que ele ou o seu pessoal interpretou como se tivéssemos entrado em contato com ele e tentado colocá-lo no filme, quer dizer internamente. Eu não queria apresentar-lhe algo que não acreditavámos. Estávamos tentando fazer isso funcionar e acabou por não acontecer”. E vida que segue.

Quanto a possibilidade de voltar a dirigir uma sequência dessa produção, Abrams disse “estar aberto a isso”. Com relação ao tempo de duração do filme, o diretor revelou que será de duas horas ou 120 minutos, “Será um filme de duas horas”, disse Abrams, “Estou farto destas duas horas e quarenta e cinco minutos de filme (165 minutos). É como se eu não tivesse tempo suficiente para ficar duas horas e quarenta e cinco minutos. Estou cansado apenas em dizer isso por duas vezes. Eu não posso aguentá-lo aguento mais”. O filme mais longo da franquia foi Jornada nas Estrelas: O Filme, que durou 132 minutos. Jornada nas Estrelas IV: A Volta para Casa e Generations tiveram um pouco menos de duas horas. Só como comparação, os filmes Homem de Ferro e Transformers tiveram, respectivamente, os tempos de 126 e 144 minutos.

O site Trek Movie informou que a edição encontra-se com cerca de 75% dos efeitos visuais concluídos. Há também trabalho em curso para os efeitos sonoros e montagem. No entanto grande parte da pós-produção é considerada concluída. Faltando apenas pequenos ajustes e a produção da trilha por Michael Giacchino.

Ainda de acordo com o site, a informação de que o trailer ficaria atrelado a um filme não-Paramount não está totalmente confirmada, mas há indicações de que ele provavelmente irá passar na estréia de James Bond, Quantum of Solace, cuja premiere se dará no dia 14 de novembro.

Outra novidade informada pelo site diz respeito a um possível Euro Tour, um esforço em levar o filme à mídia, começando por uma turnê em algumas cidades européias. De acordo com as fontes do site, durante o lançamento do trailer, o diretor J.J. Abrams e produtor executivo Bryan Burk estarão exibindo trechos do filme aos jornalistas europeus, com o objetivo de criar uma agitação em torno da franquia. Os locais e as datas ainda não foram estabelecidos, mas cidades como Madri, Londres, Paris e outras estarão na rota do marketing. Jornada nas Estrelas é tradicionalmente uma franquia de pouca penetração na Europa, com algumas emissoras de TV exibindo suas séries e filmes, mais precisamente no Reino Unido e na Alemanha, onde a comunidade trekker é maior. Com a importância global da bilheteria, a Paramount espera que este novo filme tenha o mesmo apelo de outros recentes como Transformers e Homem de Ferro, que tiveram uma excelente arrecadação em toda a Europa e outros lugares. Vamos torcer.

Fonte: Trek Movie