Novas fotos e Sinopse de Jornada nas Estrelas XI

startrekew.jpgA versão on-line da revista Entertainment Weekly publicou uma grande reportagem contendo novas fotos (clique nas imagens para ampliar) e a sinopse do filme. Se você não se incomoda com spoilers siga adiante e continue lendo.

O enredo do filme começa quando uma nave da Federação – a USS Kelvin – é atacada por um Romulano (Eric Bana) que desesperadamente, procura por um dos heróis do filme. A partir deste ponto, o filme passa a focar Kirk e Spock, a origem da amizade e como eles se tornaram oficiais da USS Enterprise. De fato, o filme abordará como toda a tripulação da série original se juntou: McCoy (Karl Urban), Uhura (Zoë Saldana), Scotty (Simon Pegg), Sulu (John Cho), e Chekov (Anton Yelchin). A aventura irá passar pela Terra indo até Vulcano e sim, Nimoy aparecerá contracenando com Zachary Quinto ou com Chris Pine, ou ainda, com ambos.

quinto_spock.jpgA narrativa do filme será bem amigável ao público geral, mas também inteligente o suficiente para quem já conhece a série, desde o Capitão Pike (Bruce Greenwood) até Sulu com o manejo de espadas, passando por citações clássicas como: “eu tenho sido, e serei sempre, seu amigo...”. Sendo mais ambicioso, o filme irá brincar com quem conhece bem a série, como por exemplo: a sequência de abertura que é emocionante e certamente culmina em um climax místico.

uss_kelvin.jpg

Damon Lindelof (produtor executivo da série Lost e colaborador de Abrams) diz que “o filme é sobre a capacidade de mudar o que você já conhece“.

Fonte: Entertainment Weekly. O TB agradece a dica do usuário Djalma Cristo e do colaborador Carlos Santos.

Em Tempo: O TB também agradece a colaboração do colega Paulo Maffia na foto da Kelvin.