Recordando o primeiro trailer de Jornada

james-kirk-1.jpgEnquanto aguardamos pelo primeiro trailer de Jornada nas Estrelas dirigido por J. J. Abrams, veja como foi o anúncio comercial do primeiro filme da franquia em 1979. Sob o comando de Gene Roddenberry e direção de Robert Wise, Jornada nas Estrelas: O Filme representou o retorno da série de ficção científica mais conhecida da TV.

Embora não confirmado oficialmente, fortes rumores dão conta de que o primeiro trailer do novo Jornada nas Estrelas virá a reboque da estréia de outra conhecida franquia, a de James Bond com seu Quantum of Solace, no dia 14 de novembro próximo.

Isso nos faz lembrar que, há aproximadamente trinta anos atrás, outra estréia (nos EUA) estava para acontecer no cinema, era a de Jornada nas Estrelas: O Filme, que fazia sua primeira aparição na telona, após o cancelamento da série (no Brasil  chegou em 2002 dois meses depois). Embora com o orçamento estourado e no limite do tempo estabelecido, o primeiro longa metragem da Série Clássica fez boa bilheteria e animou o estúdio a continuar com a saga por muitos anos.

O filme recebeu 3 indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Especiais, uma indicação ao Globo de Ouro, como Melhor Trilha Sonora e uma indicação ao prêmio Hugo, como melhor apresentação dramática. Ganhou o prêmio Saturn por seus efeitos visuais. Para mais detalhes sobre esse filme clique aqui.

Começando com a frase “A aventura humana está apenas começando”, veja como foi o primeiro trailer de Jornada, mostrado nos cinemas.

Já na Edição do Editor o trailer sofreu algumas alterações.

Fonte: Trek Movie