Descrição do trailer de Jornada pela AICN

comic-book.jpgO site AICN publicou um artigo onde diz conhecer detalhes do primeiro trailer de Jornada nas Estrelas. Nele temos uma descrição das imagens e diálogos. Segundo o site, o trailer passará na próxima sexta dia 14 (nos EUA). Se você não aguenta esperar pelo dia ou não liga para spoilers, veja abaixo.

Lembre-se que a descrição não é oficial, assim como a data não está confirmada, mas o site é muito conhecido e suas informações são bastante confiáveis.

“Eu conversei com algumas pessoas que estão próximas da produção deste filme, mas que não são diretamente responsáveis por ela. E a palavra de todos eles, até agora, é muito, muito bom”, disse Moriarty, o autor do artigo, “A Paramount está prestes a fazer alguns eventos para a imprensa. Iremos ver o trailer na próxima sexta-feira, a reboque de Quantum of Solace“.

Agora a descrição do possível trailer.

“O trailer começa por mostrar um Corvette conversível anos 60 correndo pelo campo. Após alguns segundos, vemos uma imagem distante, que mostra um policial em perseguição. Outra cena mostra o Corvette em plena velocidade na direção de um precipício íngreme. Uma cena em câmera lenta com o motorista pulando do carro no último segundo e dando cambalhotas em direção à beira do precipício. O condutor é um jovem rapaz que tem cerca de 13 ou 14 anos. Ele consegue agarrar-se, enquanto que a câmera tem a visão de cima do antigo Corvette caindo no abismo”.

Continuando o artigo em sua descrição do trailer, “Podemos ver o menino levantar-se e tirar a poeira de si. A câmera corta para um par de botas se aproximando dele. As botas pretas de couro, obviamente, são do policial, que estava perseguindo o carro, mas parece, de uma forma suspeita, “diferente”, apenas o suficiente para deixar a audiência saber que isto não é um policial normal. A cena, em seguida, corta para onde podemos ver o policial de pé na frente do rapaz com a sua “bike” pairando no ar a poucos metros ao lado dele. Ele grita com o rapaz, “Qual é seu nome?” e o rapaz grita de volta em desafio, “James Tiberius Kirk!”.

Continuando, “Estamos então em outra tomada mostrando um menino mais velho andando num hover bike (uma mistura de bicicleta e hovercraft) semelhante ao que o polícial estava dirigindo na cena anterior. Ouvimos uma voz de um homem mais velho, presumívelmente ser o pai de Kirk, que dizia: “Você nunca se encontrou aqui, nunca se encaixou muito bem nisso”. A voz continua, quando a bike pára e o rapaz olha à distância: “O que escolher fazer com sua vida é com você”. Então vemos o menino olhar fixamente para uma enorme estrutura futurista (a Frota Estelar?), com a voz continuando, “Talvez você pretendesse por alguma coisa diferente, alguma coisa ….maior”.

“Em seguida, corta para uma cena de uma mulher vulcana segurando um bebê. Mais uma vez ouvimos a voz da mulher dizendo: “Você vai ser sempre parte de dois mundos”. Quando, então, passa para outra cena de Spock criança andando em Vulcano num roupão. O menino tem os cabelos cortados como os Beatles e orelhas pontudas que associamos a toda a história vulcana de Jornada. Vamos então para um monte de cenas rápidas da tripulação caminhando pela ponte de alguma nave e vemos um Spock de 20 e poucos anos raivosamente apontando para um Kirk de 20 e poucos anos e dizendo: “Eu não levarei sermão de você!”. O rosto irritado de Kirk encara o de Spock, dizendo: “Por que não faz alguma coisa!?!”. Quando então vemos um enfurecido Spock tentando golpear Kirk com algo pontudo que eu não pude ver. Foi uma cena rápida e Kirk é mostrado usando ambas as mãos para defender-se de Spock e afastar o objeto de seu rosto”.

“Vários cortes rápidos são mostrados de espaçonaves atirando umas contra as outras e as pessoas sendo jogadas na ponte de alguma nave. Vemos membros da tripulação correndo em brilhantes corredores, quando uma voz com o sotaque escocês diz, “Estou me divertindo!”. E então em close temos o jovem Dr. McCoy com a barba por fazer e os braços cruzados, no jeito familiar do “Magro”, dizendo aborrecido: “O espaço não se supõe ser divertido, tem alienígenas, phasers e morte!”. Vemos também a silhueta de uma mulher (talvez Uhura) passando de um lado para o outro tirando sua blusa e cenas da tripulação correndo para suas estações de batalha na ponte”.

“Por fim vemos um monte de cenas de batalha espacial, de naves sendo atingidas por disparo de phasers e pedaços soltando delas, enquanto as naceles explodem e antes que tudo termine surge o logotipo da Frota, contra um fundo preto e ouvimos o familiar acórdão de abertura de Jornada e a data de sua estréia abaixo”.

A fonte observou a Moriarty que, “Não pode atestar cada linha de diálogo como sendo 100% preciso, uma vez que os cortes foram muito rápidos e só foi visto uma vez. Mas as cores dos uniformes e dos corredores eram muito brilhantes, tudo tinha uma “nova” aparência. Sem dúvida alguma as cenas representam exercícios de treino da Academia da Frota e não cenas de combates verdadeiros, embora tudo tenha ocorrido muito rápido”.

Só nos resta aguardar pelo trailer para atestarmos ou não a veracidade dessa fonte.

Fonte: TrekMovie