Abrams fala de Klingons e Romulanos + imagens

j-j-abrams.jpgDepois de Londres e Colônia, J.J. Abrams esteve em Madri e Roma, fazendo sua apresentação do filme a imprensa local. Em entrevista a Empire online, ele falou sobre Romulanos e Klingons. Também temos uma atualização do site boldlygo.intel.com, que apresenta uma página para a USS Kelvin. E mais fotos do trailer.

Conforme relatado pela Empire Online, Abrams revelou que um dos familiares inimigos da série original teria sido incluído em um sub-enredo dentro do novo filme de Jornada, mas este não funcionou bem com o resto da história. “Houve um grande sub-enredo Klingon neste filme”, disse JJ Abrams, “e nós, de fato, acabamos por retirá-lo porque ele confunde a história de uma forma que eu pensava ser muito legal, mas desnecessário. Então, temos esses lindos desenhos que vamos ter de esperar para fazer em outro lugar, eu imagino “.

No entanto, os guerreiros de Kahless têm uma presença no filme. “Você vai ver Aves de Rapina Klingon no filme”, disse Abrams. “Talvez não da forma que você espera, mas você irá vê-los”. 

Abrams passou a falar também sobre outro adversário tradicional Federação na série original. Quando perguntaram por que ele usou os Romulanos e não os Klingons, disse, “O que foi interessante para mim é que não eram os Klingons. Isso é o que você esperava, e foi divertido usar os Romulanos na forma como o fizemos. Uma parte da verdade é que eles não tinham sido vistos há muitos anos, de forma que isso imediatamente quebra, para qualquer um que saiba, as regras de Jornada para começar o filme e ter Romulanos cruzando caminhos da Frota Estelar. Isso leva a quebrar as regras, o qual eu acho que é de certo modo divertido”, falou o diretor.

Abrams prosseguiu dizendo que já estávamos com uma overdose de histórias dos Klingons no cinema, “Isso não quer dizer que não seja explicado e não seja consistente com o cânon, mas é como se tivéssemos visto tantas iterações dos Klingons que (o uso dos Romulanos) parece como uma maneira de fazer algo no vernáculo familiar, mas não tão familiar que sentissemos fatigados”.

Associated Press, Abrams comentou a respeito do objetivo de resgatar a emoção dos personagens, embora seja um filme de ação e aventura, “O meu objetivo era fazer um filme sobre a vida emocional desses personagens”, disse Abrams aos jornalistas.”Vimos um milhão de naves voando pela câmera, mas ninguém vai importar-se com a nave se não se interessar pelas pessoas lá dentro”.

Abrams espera que o filme, que visa revitalizar os 42 anos da franquia, atraia não somente os fãs, mas as pessoas que não seguiram as aventuras de Kirk original nos anos 60.
“Quero que os fãs de Jornada venham assistí-lo, mas a verdade é que eu fiz o filme para os futuros fãs”, disse Abrams em uma apresentação no cinema de Roma.

O site da Intel, que em parceria com a Paramount promove o filme e seus produtos, está fazendo uma atualização (ainda em construção) de sua página, agora incluindo informações sobre a USS Kelvin. Para ver o que eles vão apresentar basta fazer o seu registro no site. Toda a vez que houver uma novidade, o site o avisará por meio de uma mensagem ao seu e-mail.

Aqui temos duas ilustrações da USS Kelvin mostradas pelo site.

kelvin-1.jpg

kelvin-3.jpg

Abaixo você pode ver algumas imagens do trailer, incluindo a primeira imagem do ator Bruce Greenwood como Capitão Christopher Pike e a nova USS Enterprise NCC 1701 deixando ao que parece uma estação espacial.

foto-a-red-alert.JPG

 foto-cop.JPG

foto-enterprise.JPG

foto-kirk.JPG

foto-spock.JPG

foto-pike.JPG

Fonte: TrekWeb, TrekMovie, TrekToday