Cryptic apresenta nave do game Star Trek Online

game-star-trek-onlineA Cryptic Studios, responsável pelo desenvolvimento do novo game Star Trek Online, apresentou em seu site uma das naves que fará parte deste jogo multiplayer. Com a designação NX-91001, essa nave pertence a Federação. Veja suas especificações e alguns detalhes de jogabilidade. Ainda não há data definida para o seu lançamento, mas espera-se para o final de 2009.

Star Trek Online é um game MMORPG ambientado no universo de Jornada. Desenvolvido para as plataformas PC, Xbox 360 e talvez Playstation 3, o jogo situa-se no ano 2409, onde a conturbada situação interna do Império Romulano causa instabilidade em todo o Quadrante Alfa.

A nave concebida para representar a Federação nos setores mais críticos é a NX-91001 (ainda sem nome). É uma das primeiras naves multi-função, desenhada para ser a sucessora da classe Sovereign, construída no início dos anos 2370. Capaz de funcionar como exploradora em espaço profundo, possui  sensores e extensas instalações de laboratório para a investigação científica. A NX-91001 também é equipada como cruzador pesado, armada com algumas das mais recentes armas de tecnologia da Frota para a atuação em áreas hostis.

nx91001

Ela possui a melhor das novas tecnologias desenvolvidas pela Frota nos últimos 40 anos. Um circuito bioneural imita neurônios biológicos, acelerando funções de dados e melhorando o desempenho computador. Um avançado sensor que pode ser operado a partir da ponte ou manuseado diretamente para varreduras intensas, inclui observação de telemetria da tecnologia do VISOR, para permitir ao oficial de ciências interagir diretamente com os dados transmitidos por uma exo-sonda robótica.

Um sistema permite que uma matriz holoemissora de Emergência Médica e Comando de Hologramas possa operar em toda a nave, quando necessário. A nave está equipada com motor de velocidade warp classe 10 para o funcionamento normal e um avançado hiper impulso para a unidade sub-luz. Essa Classe de motores permite que a NX-91001 alcance longas distâncias em alta velocidade antes de necessitar substituir os cristais.

Os seus sistemas defensivos são baseadas em avanços significativos na tecnologia da Federação. Uma das características é possuir um casco com liga de tetraburnium ablativo, o que lhe permite suportar uma maior quantidade de calor e pressão do que qualquer projeto anterior. Os seus escudos regenerativos podem adaptar-se ao fogo inimigo durante uma batalha. A nave também carrega um conjunto completo de armas ofensivas, incluindo 16 bancos de phasers Tipo XIV, oito lançadores de torpedo fotônicos e outras armas, além de possuir 20 naves auxiliares, laboratórios astrométricos holográficos, etc.

A nave e toda essa parafernália estarão a disposição do jogador, assim como a tripulação, que pode ser modificada em sua habilidade, raça, e outros atributos. Eles seguirão as suas instruções como – “Segurança para convés 5!”, “Violação no casco do convés 6!” “Desviar potência para os escudos!” – mas você não os controlará diretamente.

Ao escolher de que lado ficar, a Federação ou o Império Klingon, você receberá ordens de um comando central, em missões sequenciais que o levarão a explorar mundos ou não. Segundo o designer Jack Emmert, foi produzido “um sistema de exploração infinita, onde estaremos criando novos planetas, sistemas solares, civilizações que jogadores como você podem ser os primeiros a verem”.

Além da possibilidade de andar pelos corredores da nave, outra característica que o jogo lhe dará é o deslocamento em terra. Depois de chegar a um planeta, você terá que escolher quais membros da tripulação quer que sejam teletransportados contigo, num grupo de superfície. Você poderá ver ambientes lindos e pacíficos ou combater e defender num posto avançado. 

Existe a possibilidade do jogo ter alguma ligação com o novo filme da franquia? Embora o nome de Spock seja mencionado pelo site na introdução da história, como aquele que se junta aos partidários da unificação entre Romulanos e Vulcanos, para a Cryptic um dos nomes que poderá surgir no jogo é Nero. Na sua recente entrevista ao TrekMovie, o produtor Craig Zinkievich declarou, “Estivemos em contato com a Bad Robot (produtora de J.J. Abrams) e a editora IDW (dos quadrinhos Star Trek: Countdown), mas eu não estou com liberdade para falar sobre eventuais crossovers ou links neste momento”.

Vamos aguardar mais sobre esse jogo que promete ser fascinante.

Fonte: TrekMovie e PCGamer