Colegas de série prestam homenagem a Majel

majel-barrettFamiliares, amigos e fãs de Majel Barrett Roddenberry vieram a Forest Lawn em Hollywood Hills para prestarem respeito a Primeira Dama de Jornada. Uma grande multidão, incluindo muitas celebridades da franquia, como George Takei, Garrett Wang, Roberto Picardo e até o ex-produtor executivo Rick Berman esteve presente. O memorial foi lançado neste domingo. Fotos abaixo.

Majel Barrett Roddenberry faleceu em 18 dezembro de 2008, e houve um pequeno funeral privado para os amigos mais íntimos e familiares. Neste domingo, a família inaugurou um memorial público para a veterana atriz e viúva de Gene Roddenberry no The Hall of Liberty. Uma multidão de cerca de 300 pessoas entre amigos, família, colegas de todas as séries prestaram homenagem a Majel.

Durante a cerimônia, vários oradores enalteceram o trabalho da atriz, frizando o respeito que todos têm por sua dedicação a franquia, ao lado de Gene Roddenberry. Um eles foi Richard Arnold, ex-assistente de Gene. Ele revelou que esteve presente durante a visita de Majel ao cenário do filme de J.J. Abrams, “Foi um momento muito interessante”, disse Arnold, “Eu estava esperando no lado de fora do estúdio 18 da Paramount. Ela entrou pelo velho Bronson Gate (entra principal do estúdio), num carrinho elétrico e foi trazida a J. J., que estava dirigindo uma cena. Majel assistiu e fez um monte de perguntas. J.J. parou a produção e todos se reuniram em torno dela num semi-círculo. Ela foi apresentada por J. J. como a mulher de quem criou a série, o qual nenhum deles teria emprego se não fosse por ele, o que terminou numa rodada de aplausos. Majel respondeu a Abrams – “Você é realmente maravilhoso com seu atores e eu adoro o que está fazendo aqui” – Abrams replicou dizendo que não se deve o crédito a ele somente, mas também aos diretores e toda a equipe. Majel apenas olhou e sorriu. Abrams, intrigado perguntou – “o que foi?” e ela respondeu – “É o discurso … Gene Gene sempre atribuiu a todos o sucesso de Jornada, mas é realmente você” – E eu acho que foi maravilhoso, porque não só Majel sabia que Jornada estava em boas mãos, como fez a voz (do computador) uma última vez apenas algumas semanas atrás”, disse Arnold em sua despedida.

Veja algumas imagens das celebridades que vieram dar o adeus a atriz que fez a Número Um, a enfermeira Chapel, Lwaxana Troi e famosa voz do computador da Enterprise.

foto-1

Marina Sirtis (Troi) ao lado do executivo do estúdio A. C. Lye e George Takei (Sulu)

foto-2

Nichelle Nichols (Uhura) ao lado da bela Chase Masterson (Leeta) e Walter Koenig (Chekov)

foto-3

O amado e odiado produtor Rick Berman com o barbudo Brent Spiner (Data), ao fundo Michael G. Westmore o famoso design de aliens de A Nova Geração, Deep Space Nine, Voyager e Enterprise.

 

foto-4

O controvertido Wil Wheaton (Wesley) e esposa.

foto-5

O rechonchudo Garrett Wang (Harry Kim) e Anthony Montgomery (Travis)

foto-6

O produtor de Deep Space Nine Ira Steven Behr (cavanhaque azul) e John DeLancie (“Q”) com esposa.

foto-7

Os memoráveis escritores David Gerrold e Dorothy Fontana

foto-8

O sempre simpático Robert Picardo (Doutor)

Fonte: TrekMovie