Star Trek Countdown para iPhone e iPod touch

count2Dentro da iniciativa da Paramount de lançar edições de história em quadrinhos da franquia em aplicativos formatados para o iPhone OS, foi incluído na lista as quatro edições de Star Trek Countdown, a mini-série que é prequel de Star Trek, o novo filme da franquia.

Disponível por 99 centavos de dólar na iTunes Store dos EUA, cada uma das quatro edições-aplicativos seguem o mesmo formato de outras edições que já comentamos anteriormente. Basicamente, um aplicativo em que é possível paginar a edição na tela do iPhone ou iPod touch, com os quadrinhos formatados para otimizar a leitura na tela do aparelho. A diferença nesta é que a visão é sempre em paisagem, ao contrário do primeiro lançamento.

A vindoura versão 3.0 do iPhone OS deverá trazer vantagens para este tipo de aplicativo, pois tornará possível para desenvolvedores criarem aplicativos nos quais você pode adicionar conteúdo extra adquirido na loja. Desta forma, o usuário só precisa comprar um único aplicativo leitor deste formato de HQ, e posteriormente compra edições adicionais que ficam armazenadas junto ao leitor, ao invés de serem tratadas pelo iPhone como apps completamente distintas.

O TB agradece a dica do leitor André Luís na matéria.