Primeiras críticas de Star Trek estão disponíveis

poster_stDepois de dois eventos públicos onde Star Trek foi exibido na sua totalidade, e com a série de pré-estréias em andamento, as primeiras críticas sobre o novo filme de JJ Abrams começam a surgir. A página sobre o filme no Rotten Tomatoes, tradicional “barômetro” de críticas pelos tubos das Interwebs, já contém algumas. Apesar das cinco únicas críticas até meados da tarde de 10 de abril serem todas positivas, o tomatometer ainda não marca porcentagem nenhuma, pois esta quantidade ainda é incapaz de sugerir qualquer tipo de tendência, seja positiva ou negativa.

As críticas de Andrew Urban e Louise Keller, ambas para o australiano Urban Cinefile, são positivas, e na Empire, Colin Kennedy, o qual dá quatro estrelas em cinco para a fita, comenta seu veredito: “A maldição do número ímpar acabou. O mais excitante filme Trek até hoje marca o começo de um novo futuro para Kirk e companhia. Se isto pode audaciosamente ir em busca de novas idéias para combinar com sua velocidade e estilo, uma franquia renasce.”

Ian Cuthbertson, para o jornal The Australian, comenta sobre o filme, “O resultado é triunfal, e certamente será lembrado não apenas como um dos melhores momentos de Jornada, mas como um dos melhores filmes de ficção-científica.”

Já Joshua Tyler, do CinemaBlend, diz que o filme “É facilmente o melhor filme de Jornada desde a Ira de Khan” e que “É um fantástico filme por méritos próprios, e eu o recomendaria para o Trekkie e para novos fãs da mesma forma.”

Além destas, também pode-se mencionar a crítica no TrekWeb, do colunista convidado Matthew Pejkovic, que avalia o filme como “Uma agradável e divertida aventura espacial, que revigora uma franquia desgastada ao mesmo tempo que presta homenagem a suas conquistas passadas.”