Spoilers: saiba MUITA COISA sobre o novo filme

kirk-no-barEstamos a menos de um mês da estréia de Star Trek e a turnê premiere já começou em Sidney, passando agora a rodar o mundo. Também tivemos a inesperada presença de Leonard Nimoy em Austin (Texas), onde também foi mostrado, de surpresa, o filme aos sortudos fãs texanos. O Trek Brasilis coletou alguns SPOILERS, para quem não aguenta esperar até o dia 08 de maio.

Você terá algumas informações muito reveladoras que foram explanadas pelo Forum TrekBBS e pelo review do AICN.

Lembre-se que são SPOILERS do filme e você saberá antes de assistir. Passe o mouse abaixo para descobrir muita coisa – até o que você não deveria saber ainda.

“A destruição de Romulus não é explicada no filme, mas é vista rapidamente em flashback. Nada de A Nova Geração aparece no filme”.

“Os Borgs não são mencionados”.

“Final sem cliffhanger. Ficou em aberto. Aparece a voz de Nimoy com “Space. The Final Frontier”.

“Spock velho não morre. Vulcano é realmente destruído. Pike é torturado por Nero, mas é salvo. No fim do filme, Pike é mostrado numa cadeira de rodas, sob cuidados médicos e Kirk fica como uma espécie de capitão interino”.

“Quando Pike passa o comando a Spock ele pede para que não danifique a Enterprise, – Ela é novinha”.

“Robau vai a bordo da Narada, para ganhar tempo, mas é torturado e morto por Nero, ao dizer que não sabe onde está o embaixador Spock”.

“Enquanto isso, George Kirk, no comando da Kelvin, dá ordens para evacuação da nave, antes que a Narada ataque de novo. Sua esposa Winnona Kirk dá a luz na nave auxiliar. George ainda em contato com a nave auxiliar, ouve Kirk bebê chorando e chega a discutir o nome dele rapidamente com Winnona, antes de perder contato. Os uniformes da Kelvin tem colorido mais forte na aparência, como os uniformes usados na série Enterprise”.

“Existe um momento durante o ataque a Kelvin, no início do filme, quando você se vê em algum corredor da nave, um torpedo repentinamente esmaga o casco e cria um vácuo. Trata-se de som e fúria e através dessa fúria vemos uma tripulante ser sugada para fora, no vácuo do espaço … E de repente o silêncio, e você passa a ver à distância explosões e incêndios, torpedos e phasers rasgando a nave, silencioso. Os que gostam de cenas verdadeiras no espaço irão aprovar”.

“Nero planeja acabar com todos os planetas da Federação como castigo para o fracasso de Spock em salvar Romulus. Ele pretende perfurar o núcleo do planeta e, em seguida, depositar uma substância que cria uma singularidade dentro do próprio planeta, a matéria vermelha”.

spock-chegando“Após a destruição da Kelvin, Nero aguarda a chegada de Spock velho para adquirir a tecnologia de implodir planetas. A cena em que diz “A espera acabou” é para Spock. A espera é de 25 anos, mas para Spock a chegada ocorre instantaneamente. Nero captura a nave de Spock e consegue a matéria vermelha”.

“O programador do teste do Kobayashi Maru é Spock, que descobre a mudança no programa por Kirk “.

“No meio do chamado das tripulações para suas naves, na emergência de Vulcano, Uhura é comissionada para a USS Farragut, mas pede para o primeiro oficial Spock que a transfira para a Enterprise”.

“A bordo da Enterprise há uma chamada no alto falante para a enfermeira Christine Chapel, mas ela não é vista na tela”.

“No ataque ao planeta Vulcano,  a Frota envia 7 ou 8 naves, mas a Enterprise está ligeiramente atrasada graças a Sulu. Basicamente, a Narada as destrói facilmente e a Enterprise ficou com 30% dos escudos após a primeira batalha. Única razão porque ela sobreviveu é que Nero reconhece o nome Enterprise no casco”.

“Escapando de Vulcano. Spock consegue salvar seu pai Sarek, seus parentes e outros Vulcanos teletransportando-os a bordo da Enterprise. No momento em que transporta sua mãe, o chão abaixo dela desaba e o teletransporte não é capaz de fixar o sinal sobre ela, ficando Amanda no planeta até sua implosão. Ela morre”.

“As tubulações vistas no trailer não são da engenharia, mas pertencem a Enterprise. Ela é enorme, e em nenhum momento chegamos a ver tudo de uma vez. É diferente de qualquer seção de engenharia das séries. Mesmo a engenharia da Kelvin é enorme. Existem passarelas e múltiplas câmaras e reatores de anti-matéria. Para dar uma sensação de grandeza é como se a engenharia da Série Clássica fosse a nova engenharia olhada por uma janela, .

“Aparecem outras naves da Federação que não a Kelvin ou a Enterprise. Não temos a Daedalus. Várias naves, menos avançadas e diferentes da Enterprise e Kelvin. Aparece uma com quatro naceles, como a Stargazer”.

“A Kelvin lembra um pouco a Enterprise da série original com seus equipamentos, botões, alavancas”.

“Os Klingons não estão no filme. Depois de toda a discussão sobre a cena de Nero entre Klingons mascarados, essa cena não aparece na versão que foi mostrada”.

“Como a Narada foi derrotada? Spock jovem lança um assalto a Narada através da Jellyfish, e libera a matéria vermelha, causando uma singularidade dentro da Narada. Então, Kirk salva Pike, após o Nero recusar-se a se render”.

card-spocks“O encontro dos Spocks acontece no final do filme. Spock novo pretende deixar a Frota para ajudar a reconstruir a cultura Vulcana, mas Spock velho fala de como ele vai levar o conhecimento para uma nova colônia de Vulcanos a bordo da Enterprise. Spock velho fica preso no século 23 e comenta que irá ajudar a formar essa nova colônia com alguns dos sobreviventes. É a última vez que Spock velho é visto no filme. Após a destruição de Vulcano o jovem Spock menciona que ele agora pertence a uma espécie ameaçada e que só existem 10.000 Vulcanos, mas não é certo se ele se refere aos sobreviventes do planeta ou de toda a raça”.

“Spock criança é mostrado numa escola vulcana e parece importunado por ser meio humano. Ele usa uniforme preto. As crianças parecem não ter domínio sobre suas emoções”.

“Numa cena em órbita da Terra vemos personagens conversando ao lado de uma janela de uma nave auxiliar, onde mostra uma estação espacial em que outras naves da Federação estão acopladas … É algo grandioso que lembra vagamente a chegada do almirante Kirk a bordo da Enterprise, no primeiro filme”.

“Uma das cenas de grande efeito especial é quando quando a Enterprise penetra na camada superior de uma das luas de Saturno, de modo a não aparecer nos sensores da Narada . Sulu manobra manualmente os propulsores numa atmosfera de névoa”.

“Nos créditos do filme aparece a banda de hip hop Beastie Boys com a música “Sabotage” e “Awasoruk Jam” produzido por Cyrano Jones”.

“A fanfarra da série original aparece no filme mas está adaptada por Giacchino”.

Foi tudo que pudemos conseguir, até aqui. Espero que tenham se divertido.