AFERJ: leia um relato do evento de março

ect362A Expo Con Trekker, realizada em março último pela AFERJ, fã clube do Rio de Janeiro, teve um dia bem cheio de atividades para os colegas de fandom que estiveram presentes. Mas para informar aqueles que não puderam comparecer, a AFERJ nos enviou um relato sobre o que ocorreu durante o evento, além de um vídeo gravado no dia. Confira a seguir os comentários por parte de Julio Cesar e Henrique Gonzaga, e aproveite para visitar o site da AFERJ e ver muito mais a respeito da Expo Con Trekker, inclusive várias fotos.

Dia 22 de março de 2009 foi um dia muito especial para todos os trekkers da cidade do Rio de Janeiro, foi realizado um grande evento pela Academia da Frota Estelar do Rio de Janeiro (A.F.E.R.J.) fã clube trekker em conjunto com o SESC de Copacabana na Rua Domingos Lopes nº 160 reunindo 150 fãs trekkers, fantasia e scifi em geral reunindo também fã-clubes de outras temáticas como, por exemplo: Star Wars, Arquivo X, Senhor dos Anéis e entre outros.

Disponho do mais alto conforto e comodidade para os presentes, tivemos uma interessante programação aonde foi exibido episódios de Star Trek – The Next Generation, Star Trek – Deep Space Nine, Star Trek – Voyager e Enterprise além de palestras diversas como a presença do Prof. Rui Figueira, físico da UFRJ aonde palestrou sobre O Efeito Estufa cujo tema mesmo não sendo da temática, é de interesse de todos pois o fã-clube A.F.E.R.J. também se preocupa com a saúde de nosso planeta.

Em razão de um compromisso profissional, não tivemos a presença do nosso convidado e também trekker André Gordirro que por este tipo de imprevisto não pôde comparecer para uma palestra tanto própria como também conjunta com o escritor Clinton que por sua vez e em conjunto com outros escritores presentes, divulgaram suas mais recentes obras dentro do Universo de Ficção. Com esta ausência foi realizada uma interessante Mesa Redonda reunindo o escritor Clinton, Paulo Vallone e o Sr. Tibério, estes dois últimos sendo membros dos fã-clubes A.F.E.R.J. e Conselho Jedi RJ aonde fora abordado o seguinte Tema: Star Trek e Star Wars neste caso, foram visto pontos interessantes destas duas franquias de sucesso.

Para a garotada e marmanjos que curtem jogos, foi criada uma ala inteira abrangendo este tema aonde tivemos os games Bridge Commander e Star Trek Legacy para PC aonde fora criada uma pequena rede para que todos pudessem jogar online, Star Trek – Elite Force para Playstation 2, RPG mestrado pelo Sr. Flávio Tanaka aonde tivemos uma grande participação do público, mesa de Star Wars com miniaturas para se jogar, Cosplay Trekker aonde tivemos uma divertidíssima encenação. Com uma variedade de Stands o publico pode conferir todo o tipo de miniaturas, brinquedos e até vestimentas trekkers, além uma grande variedade de produtos relacionados a vários temas como Star Wars, Perdidos no Espaço, entre outros.

Mas o melhor de tudo isso foi a causa social do evento, aonde beneficiamos a comunidade da Ladeira dos Tabajaras com a compra de telas de caixa d’água para assim combater a proliferação do Mosquito Aedes Egypt transmissor do vírus da dengue uma campanha iniciada pelo próprio SESC de Copacabana e que a A.F.E.R.J. também abraçou a causa sem pestanejar, aonde conseguimos a incrível marca de arrecadar R$ 300,00 para a compra das telas referentes a campanha.

Agradecemos a todos os participantes, standistas, palestrantes, ao SESC e ao publico presente ao evento e aguardem que em breve iremos repetir a dose com data a ser divulgada, esta parceria entre a. A.F.E.R.J. e o SESC de Copacabana é a primeira de muitas que ira acontecer no ano de 2009.

Contamos com a mesma alegria e entusiasmo de todos no próximo evento que será no dia 03 de maio de 2009 que por sua vez começaremos a divulgar esta semana a programação.

Vida Longa e Próspera

Julio Cesar e Henrique Gonzaga
Almirantes Fundadores
Alto Comando – AFERJ