Star Trek com mais três novas críticas em campo

newsweek_capaEnquanto diversas reportagens na mídia em geral estão abordando a vindoura estreia de Star Trek, como a recente capa da Newsweek dedicada para Jornada nas Estrelas, mais e mais críticas do filme continuam a serem publicadas, trazendo ainda mais impressões diferentes sobre o filme para o público. Veja a seguir alguns trechos das mais recentes, incluindo uma particularmente longa (e com spoilers) para o Motion/Captured.

Drew McWeeny, para o Motion/Captured:

Aqui, finalmente, [Jornada nas Estrelas] é dado todo o suporte [pela produção] que qualquer fã poderia desejar, e parece que os mais radicais já decidiram que não vão apoiar por não ser a “Jornada” que eles conhecem e amam.

Mas… é. E é nova. E de alguma forma, a combinação de merecida homenagem e cuidadosamente construído reboot acaba sendo exatamente a melhor maneira de não apenas trazer Jornada nas Estrelas de volta à vida, mas também ampliar isto para uma audiência que nunca realmente se interessou. Não é uma sequência completa e não é um reboot total, e com isto Abrams e sua equipe criativa realizaram algo que eu nunca vi ninguém antes fazer, e certamente não é algo que alguém poderia facilmente conseguir com todo esta enorme confiança e habilidade. É simplesmente muito divertido, realizado com genuína afeição para a com o mito das Jornadas anteriores mas sem a devoção escravizada que danificou o Superman Returns de [Brian] Singer, e eu acredito que isto dá para a Paramount permissão de ir para onde quiserem com isto quando eles vierem com este elenco para a agora inevitável sequência.

E ainda na sua crítica para o Motion/Captured, McWeeny conclui:

Se você está julgando este filme sem o ver e ainda se considera como “verdadeiro” fã de Jornada nas Estrelas, isto é vergonhoso. E se você planeja passar batido por você simplesmente detestar Jornada nas Estrelas, não sabe o que está perdendo. Quando chega o momento que se fala o famoso monólogo “Estas são as viagens…” nos momentos finais da fita, esta Jornada emerge como uma nova missão na qual vale a pena entrar, um novo energético e inspirador começo para uma série que se imaginava morta. JJ Abrams… você está no leme.

Siobhan Synnot, para o News Scotsman:

Ajuda [o filme] que a nova dinâmica Kirk-Spock ainda não é uma de confortável amizade. Ao invés disto, a lógica de Spock e a rebeldia de Kirk entram em conflito, e é Spock que comanda a Enterprise. “Fora da cadeira,” o vulcano instrui James T Cuckoo. A história pode ser o aspecto menos interessante, mas a Nova Jornada nas Estrelas, tal qual a Velha Jornada, investe em criar cativantes relações e rivalidades que são mais cativantes do que muito daquilo que diversos filmes recentes colocaram na Terra.

Conor Nolan, para o The People:

Eu mal podia esperar para escrever a coluna desta semana para contar a todos como o novo filme Star Trek é bom. Este reboot da franquia que começou sua vida como um show de TV em 1966, o ano em que nasci, não é nada menos do que espetacular.

12 Comments on "Star Trek com mais três novas críticas em campo"

  1. Giulianno Liberalli | 27 de abril de 2009 at 10:13 am |

    Assim fica difícil para nós, meros mortais que ainda não viram o filme, aguentar a espera. Abençoados os brazucas que já viram, pessoal do RJ, não vão se mexer? E a propaganda? Ontem vi uma revista “PIPOCA” com Kirk e Spock na capa, será que enfim começou?

  2. “Ao invés disto, a lógica de Spock e a rebeldia de Kirk entram em conflito, e é Spock que comanda a Enterprise. “Fora da cadeira,” o vulcano instrui James T Cuckoo.”

    😆 Sensacional! Mas o problema de ler tantas críticas (mesmo que trechos) é que elas vão relevando detalhezinhos do filme.

  3. No quesito publicidade, a Paramount do Brasil vai esperar a repercussão automática que será dada na mídia brasileira aberta e paga.

    Acho que veremos muitas matérias e várias comparações do novo com o antigo.

    Nenhum canal ou programa vai deixar de falar desta produção inovadora de um assunto já antigo.

    E assim, Star Trek vai renascendo e NASCENDO em uma nova geração de moços e moças que proseguirão com o espírito que está vivo em nós.

  4. É… A reforma ortográfica está aí, mas ainda prefiro a clássica:
    “proSSeguirão”.

  5. Leandro Martins | 27 de abril de 2009 at 10:40 am |

    Eu acredito que no quesito “comentários pela mídia regular”, Jornada tem uma vantagem enorme em relação aos dois maiores competidores imediatos, X-Men Origins: Wolverine e Terminator Salvation. Sobre o lançamento destes dois últimos, é meio Negócios De Sempre, pois ambos já tiveram filmes recentes e coisa e tal. Não há nenhum ângulo diferente a ser abordado.

    Com Jornada, é diferente. Há um clima no ar de “Renascimento de Uma Obra de Nossa Mitologia Moderna”, como que se escrito para um público que admite não gostar de Jornada, mas quer gostar. Várias das reportagens gerais e das críticas que saíram até agora tem meio que esta pegada.

  6. Giulianno Liberalli | 27 de abril de 2009 at 10:51 am |

    Citando Wolverine, se alguém mais teve acesso ao filme inacabado, não quero desmerecer, mas estragaram o personagem, se centrassem a história em Origens e Arma X, arrebentariam. logo creio que não será rival em bilheteria. Falando nisso, peço que não apoiem caso alguém consiga se antecipar e arrumar uma cópia do filme antes de ir para os cinemas, cópias inacabadas podem prejudicar seu conceito sobre uma produção, tenham cuidado.

  7. Putz…..

    “Quando chega o momento que se fala o famoso monólogo “Estas são as viagens…” nos momentos finais da fita…”

    Assim não dá!!!! Vou ter que tomar remédio para ansiedade!!!!

  8. Ah, e essa capa da Newsweek tá sensacional!

  9. Aos Xiitas, insastisfeitos e indecisos de plantão.
    Seja qual for o seu caso se você está com raiva da ST 2.0 por causa das mudanças e não quer ir ao cinema, mas mesmo assim quer ver o filme, por que é ST, te recomendo que pense assim:
    ST CLASSICA – É sua ”esposa”, companheira de 43 anos, mas que já não é como você gostava dela. Já está velha.
    ST 2.0 – Será sua ”amante”, novinha, com tudo em cima, agil, rápida uma ”gatinha” de dar inveja ao seu melhor amigo.
    Você passa duas horas com ela no mot…ops, cinema, fica feliz e vai para casa encontrar, rever e se encantar de novo com a ”velha” companheira

  10. Todo mundo já viu o filme, menos nós…

  11. Muito bom Hildebrando…seu post é o must!!! Matou a Pau!!! Quero a gatinha!!! rsrsrs….

  12. Parabens Hildebrando…!
    É isso ai

Leave a comment

Your email address will not be published.


*