Star Trek com mais três novas críticas em campo

newsweek_capaEnquanto diversas reportagens na mídia em geral estão abordando a vindoura estreia de Star Trek, como a recente capa da Newsweek dedicada para Jornada nas Estrelas, mais e mais críticas do filme continuam a serem publicadas, trazendo ainda mais impressões diferentes sobre o filme para o público. Veja a seguir alguns trechos das mais recentes, incluindo uma particularmente longa (e com spoilers) para o Motion/Captured.

Drew McWeeny, para o Motion/Captured:

Aqui, finalmente, [Jornada nas Estrelas] é dado todo o suporte [pela produção] que qualquer fã poderia desejar, e parece que os mais radicais já decidiram que não vão apoiar por não ser a “Jornada” que eles conhecem e amam.

Mas… é. E é nova. E de alguma forma, a combinação de merecida homenagem e cuidadosamente construído reboot acaba sendo exatamente a melhor maneira de não apenas trazer Jornada nas Estrelas de volta à vida, mas também ampliar isto para uma audiência que nunca realmente se interessou. Não é uma sequência completa e não é um reboot total, e com isto Abrams e sua equipe criativa realizaram algo que eu nunca vi ninguém antes fazer, e certamente não é algo que alguém poderia facilmente conseguir com todo esta enorme confiança e habilidade. É simplesmente muito divertido, realizado com genuína afeição para a com o mito das Jornadas anteriores mas sem a devoção escravizada que danificou o Superman Returns de [Brian] Singer, e eu acredito que isto dá para a Paramount permissão de ir para onde quiserem com isto quando eles vierem com este elenco para a agora inevitável sequência.

E ainda na sua crítica para o Motion/Captured, McWeeny conclui:

Se você está julgando este filme sem o ver e ainda se considera como “verdadeiro” fã de Jornada nas Estrelas, isto é vergonhoso. E se você planeja passar batido por você simplesmente detestar Jornada nas Estrelas, não sabe o que está perdendo. Quando chega o momento que se fala o famoso monólogo “Estas são as viagens…” nos momentos finais da fita, esta Jornada emerge como uma nova missão na qual vale a pena entrar, um novo energético e inspirador começo para uma série que se imaginava morta. JJ Abrams… você está no leme.

Siobhan Synnot, para o News Scotsman:

Ajuda [o filme] que a nova dinâmica Kirk-Spock ainda não é uma de confortável amizade. Ao invés disto, a lógica de Spock e a rebeldia de Kirk entram em conflito, e é Spock que comanda a Enterprise. “Fora da cadeira,” o vulcano instrui James T Cuckoo. A história pode ser o aspecto menos interessante, mas a Nova Jornada nas Estrelas, tal qual a Velha Jornada, investe em criar cativantes relações e rivalidades que são mais cativantes do que muito daquilo que diversos filmes recentes colocaram na Terra.

Conor Nolan, para o The People:

Eu mal podia esperar para escrever a coluna desta semana para contar a todos como o novo filme Star Trek é bom. Este reboot da franquia que começou sua vida como um show de TV em 1966, o ano em que nasci, não é nada menos do que espetacular.