Star Trek mantém bom desempenho na bilheteria

boxofficeAo sair de seu terceiro final de semana em cartaz, Star Trek obteve um resultado de 22 milhões de dólares mantendo a terceira posição entre os filmes mais vistos no final de semana, abaixo das estreias Uma Noite no Museu II (em primeiro) e O Exterminador do Futuro: A Salvação (em segundo), e adiante da estreia da semana passada, Anjos e Demônios (em quarto). Com estes valores, o total de Star Trek sobe para 183 milhões de dólares de bilheteria doméstica, mais de 20 milhões de dólares a frente de X-Men Origins: Wolverine, apesar de este ter ido para os cinemas uma semana antes. O total já garante para Star Trek a quarta posição entre os filmes da franquia de Jornada nas Estrelas com mais público, mesmo somente com 17 dias em cartaz até o momento.

Fonte, Airlock Alpha e Box Office Mojo.

39 Comments on "Star Trek mantém bom desempenho na bilheteria"

  1. Alberto G Monteiro | 25 de maio de 2009 at 1:42 pm |

    Pois é, uma pena que aqui no Brasil e principalmente em São Paulo, a maioria das salas, na segunda semana de exibição já abandonaram o filme ou o colocaram em apenas uma sessão no dia. Fui procurar uma sala para rever o filme neste final de semana e ficou difícil. Depois não tem como reclamar que aqui no Brasil não tem divulgação, neinguém vai mesmo. Já assisti o filme duas vezes em nas duas a sala estava vazia. Pois é acho que todos os trekers do Brasil estão listados aqui no TB.

  2. Eh, e pelo que vi…Wolverine teve seu filme lan;ado em mais paises do que Star Trek

    Sei que ainda falta estrear em paises como México, Japão e China

    Vamos ver se por lá rende bem!

  3. Pamamount Brasil e o dilema daquela marca de biscoito: Não assitem ST por que não há divulgação, ou não há divulgação por que não assistem ST?

  4. Rafael RafaData | 25 de maio de 2009 at 2:35 pm |

    Tive a sorte de assistir o filme 4 vezes e em todas percebi até as salas com um público considerável.

    O problema é que nos cinemas aqui no Brasil, além da falta de divulgação que o filme teve, sequer deixam vigorar a propaganda boca a boca, uma vez que estão tirando o filme muito rápido dos cinemas. Uma vergonha.

    Mas pensei que o filme já tivesse estreiado no Japão. Espero que nesses mercados onde o filme ainda vai passar ajude mesmo a melhorar a bilheteria mundial do filme.

    É muito bom ver um filme de Jornada depois de tantos anos sendo alvo de sucesso.

    Como não existe essa de sonhar com Jornada nas Estrelas “ideal”, isso parece mais coisa de menina que sonha com príncipe encantado, na verdade nem elas mais sonham com isso, o filme é bom sim e cumpriu o seu papel, muito bem por sinal. Imagino os caminhos sem volta que a franquia poderia ter seguido em outras mãos ainda mais inescrupulosas do show business, mas fico feliz que tenha funcionado.

  5. Bem, sob a ótica de que nenhum filme, por melhor que fosse, agradaria a todos, dá para dizer que J.J. Abrams e seu Star Trek cumpriram sua missão com louvor.

    Finalmente Jornada entrou no séc. 21 (Nêmesis não conta rs) – e com muita força. O Brasil, para manter a tradição, segue remando contra a maré.

  6. Daví Nacario | 25 de maio de 2009 at 3:34 pm |

    E na minha cidade, fui no cinema do shopping center (3º andar) e perguntei para a moça da bilheteria:
    _Quando entra em cartaz ou tem previsão de entrar, por acaso ,”Star trek”???
    _Star o que??? O que??? Pode repetir?
    _Jornada nas Estrelas meu anjo.
    _Ai, não temos previsão, esta semana tá Anjos e Demônios e Uma Noite no Museu 2!!!!
    _Obrigado…..
    Em outra cidade, não posso ir: Pneus do carro, no “arame” e sem grana para o busão….(Treker afetado pela crise econômica mundial)….

  7. Eu vivi boa parte da minha juventude dentro dos cinemas.

    No ápice da década de 80, lembro-me que certos filmes ficavam mais de tres meses em cartaz.

    Fimes como AmadeuS, Os Intocáveis, A Mosca, Indiana Jones, A História Sem Fim, E.T., Reanimator, entre tantos outros ficavam várias semanas no cinema.

    Hoje em dia, é o tal do “quem assistiu assistiu, quem não assistiu bau bau”.

    Parei para pensar sobre isso e cheguei a uma (ainda que pessoal, mas) conclusão:

    O ritmo de produção de Hollywood está tão acelerado que os cinemas estão recebendo os filmes da mesma maneira como os hospitais e consultórios públicos recebem seus pacientes:

    Você mal senta na cadeira e/ PRÓXIMOOO!!!!

    É… este é o ritmo do mundo…

    E para o nosso STAR TREK não poderia ser diferente.

  8. Amigos,
    Assisti ao filme pela terceira vez no sábado último, no Frei Caneca em São Paulo. Felizmente a sala tinha mais da metade de pessoas. Atenção total durante a exibição e quando o filme acabou, a maioria ficou vendo os créditos e música final. Muito boa a bilheteria nos EUA, se repararmos que a estimativa para o dia de hoje (25/05) foi bem alta, em relação à semana passada; diferentemente de outros filmes em cartaz por lá, subiu bem. Como o assunto bilheteria é de supra importância, sugiro ao Trekbrasilis que, além da ótima idéia que foi a colocação da bilheteria on line, coloque num ‘cantinho’ em destaque o assunto “cometários sobre a bilheteria”, onde poderíamos comentar especificamente sobre esta tópico, sem misturar aos demais.

    Abraços

  9. Fabio Federico | 25 de maio de 2009 at 4:36 pm |

    Caros..
    Assisti ao filme um total de 3 vezes. Duas com a minha esposa que eu, aos poucos, estou doutriando…E uma com a minha mãe e irmão. Ela por sua vez, mora no interior e veio para São Paulo para o casamento do meu irmão. Comecei a ver Star Trek com ela, pela Record e extinta TV Manchete (TNG). Ela, muito simples, só gostava mesmo era do Kirk e das cenas de luta e não entendia nada de dobra, naves federadas, kinglons e afins… Mas desde os meus 12 ou 13 anos sou desesperadamente fã !!! Ao sair do cinema ela disse: “Nossa !!! Que fitão hein !! Adorei o Spock novo, é igual ao antigo !!!”… Meu irmão, que nunca foi fã e que alias nunca deu a minima pra ST saiu dizendo que havia adorado este e que iria procurar mais coisas das series para se “interar” para o proximo filme… Viram o tipo de reação que este filme esta trazendo ?? Acho que o caso da minha familia não foi unico… E que venham mais e mais STs para a gente… Ah… PS: de tando doutrinar minha esposa, quando eu comentei que um romulando era o vilão do filme ela perguntou: “Mas a gente não assistiu um epsodio em que kirk e a patota encontrar pela primeira vez os romulanos ? Como ele acabou de sair da academia a já vai encontrar com eles…. ???”…. Sensancional né !!!! Alem de que ela tá viciada em “Nimoy”… Chama ele de “vovô fofinho”…

  10. Leandro, onde seria possível obter os nomes dos filmes no ranking de público da franquia?

    Obrigado

  11. Aqui em Bh a mesma coisa!

    Esse fds saí pra procurar sala de cinema e estava difícil. E o pior… Wolverine e seu filme estavam lá, dominando várias salas(muuiiiito fraco por sinal, se o povo daqui reclama do enredo, vai ver o filme herói com garras aonde há ação descerebrada do começo ao fim que, quando chega no final, vc pára, reflete muito, e se pergunta: Mais porque a pancadaria mesmo??).

    Mas isso é o espelho do Brasil também… infelizmente aqui caça níquel puro é o que o povo gosta. Vai entender…

  12. Confesso que fiquei (um pouco) aliviado em saber que Wolverine ainda está com menos bilheteria que ST.

    Aqui, como estamos além da “grande barreira da galáxia”, os filmes chegam quase juntos com os DVDs (nas locadoras!) (moro em Santa Maria – RS) (uma curiosidade: um ano atrás, ficamos 11 meses sem uma sala de cinema sequer, numa cidade que se intitula de “cidade cultura”, com quase 300 mil habitantes!)

    Só que, para meu desespero e desapontamento, o dito cujo (Wolverine) ainda está lá em cartaz, e, outros filmes já vieram para cá, (Anjos e…, Uma noite … 2) e NADA de ST!

    Acabei baixando o filme da rede, assisti, e ADOREI. Tanto que se o filme chegar (por um milagre) a vir para cá, vou ao cinema só para fazer número!

  13. Concordo plenamente que a falta de divulgação está sepultando ST no Brasil, pelo menos no gosto do “popular”. Aqui em Jaú/SP o filme também não vai passar e em Bauru já se foi. Lá nos EUA que os fãs eram mais radicais e unido que eu contra o filme foi um sucesso, prova que divulgação é sim fundamental.

  14. Moro em Matao interior de SP, aqui o filme teve sua estreia no dia 23 sexta feira na segunda secao as 9:15 sala 2. Fui assistir o filme no sabado e so teve 5 pessoas na sala, fui o primeiro a entrar na sala, e confesso que ahei que seria o unico.
    E a primeira vez que assisto star trek no cinema e adorei o filme, e o melhor filme que assisti este ano.
    E uma pena o publico aqui no brasil nao ir assistir o filme.
    Vi a divulgacao do filme no jornal do sbt.

  15. Uma bomba!!!!!!

    E li que George Lucas quer dirigir o Star Trek XII…

  16. Será que ainda alcança o (last year’s) IRON MAN??? 😀

    Será que atinge ao menos uns US$ 400 milhões de dólares?

  17. Em São Paulo, na rede Cinemark continua a passar, porém só à noite. Daqui a pouco sai de cartaz. Aproveitando, hoje, dia 25 de maio, é dia do orgulho nerd!!! Ontem, no Fantástico, passou uma matéria sobre isso e comentaram sobre o gosto de Obama por Star Trek e o chamaram de presidente nerd. A matéria encerrou com uma saudação de despedida do Spock Nimoy.

  18. Aproveitando, esse final de semana havia uma fila imensa no shopping e, não era pra Star Trek, Wolverine e muito menos Anjos e demônios, mas para “Uma noite no museu 2”.

  19. Pergunta: a classificação influenciaria? Daí também o sucesso de Harry Potter e Homem Aranha?

  20. POST 14

    Putz…vou te contar um negócio: essa história de SW já deu o que tinha que dar. Saturou.

    Acho que a gente aqui deve ao menos um pouco de respeito e consideração com os colegas que são fãs de outras franquias. Parece que, na hora de elogiar ST, é sempre necessário denegrir alguma outra franquia. Essa é uma postura muito desagradável e hostil. Não acho que deva ser assim.

    Fico imaginando se o teria acontecido com o coitado do Michael Straczynski, caso ele tivesse assumido a franquia.

  21. Aqui na minha cidade (Balneário Camboriú – SC), está sendo exibido somente no horário das 14:20 (é mole?!), mas nas 3 sessões que fui, tinha um público interessado (várias gerações de fãs, vovô, pai, neto…) que também ficaram depois pra ouvir a música dos créditos.

    No Brasil, o problema não parece ser o filme, (que agrada o público) e sim a marca Star Trek, (ou como conhecemos, Jornada nas Estrelas), na verdade acho que esse filme está mais para o X-Men (2000), que Homem de Ferro(2008), se bem trabalhado e “divulgado” o próximo pode ter um êxito maior fora dos EUA.

    O bixo papão por enquanto é esse Monstro e Alienigena?!! acho que só mesmo o bruxinho e os robôs (os de cybertron claro) pra encarar a Enterprise.

    Post 9,

    Belo testemunho irmão rs!!! muito legal seu depoimento.

  22. Quais os três filmes mais assistidos da série?

  23. Correção: pra não escrever uma inverdade, ST nas primeiras semanas foi exibido em todos os horários normais, mas agora é somente as 14:20.

  24. O lance é o seguinte… quando eu era moleque as pessoas odiavam filmes com naves e etc.
    Nem Star Wars fazia sucesso!
    Na minha escola eu era o único que conhecia essas franquias!!!!!

    O problema é a divulgação mesmo… É SÓ CHEGAR NOS OUVIDOS DOS DESAVISADOS QUE STAR TREK DESBANCOU WOLVERINE QUE A COISA VAI MUDAR DE FIGURA!!! Sempre foi assim… é só fazer sucesso nos EUA que acaba vingando aqui também!

    E a propósito… quem é de Belo Horizonte e tem interesse em adquirir miniaturas das naves tem uma loja no 5ª Avenida que é a ultima esperança!!!!!

    O nome é BUNKER e o tel: 3281-0293
    Piso: C – loja: 36

    # 15 : é zoeira viu pessoas!

  25. Em Fortaleza não foi diferente. Está passando esta semana em uma única sala…
    Enquanto isso, Wolwerine vai muiro bem, obrigado, ainda sendo exibido em várias salas.

    FOX Brasil: Nota 10 em divulgação.
    Paramount Brasil: Nota zero em divulgação.

    O fracasso no Brasil de Star Trek é culpa única e exclusiva da distribuidora.

    Espero que o próximo filme seja pelo menos exibido por aqui e não tenhamos que assistir na Argentina com legendas em espanhol…

  26. Bem… parece que aqui, uniu-se a pouca divulgaçao previa como já falado, a um periodo entremeado de outras estréias.
    Por isso que fui ver logo minhas 3 vezes regulamementares logo na estreia e semana seguinte…
    E ainda, já apareceu copia pirata nos camelos. Tudo isso junto…
    Ainda pensei em ver mais uma quarta vez, dublado, se ainda estiver disponivel por aí, mas acho que vai sumir do circuito rapidamente.
    Pelo menos, veio mta gente me dizer que foi ver até meio por acaso e gostou muito do filme. Quem sabe no filme seguinte os caras aqui promovem mais…

  27. Qual o filme de maior bilheteria de todos os ST? e qual arrecadou mais fazendo uma projeção para a moeda atual ou proporcionalmente ,estatisticamente,etc? sei lá, deixo para os spocks e datas do site, nao entendo de numeros, aliás nunca conseguiria vaga em uma escola vulcana daquelas,he,he! Por um acaso esse ST superou todos?

    Abraços!

  28. Giulianno Liberalli | 26 de maio de 2009 at 6:24 am |

    É possível mandarmos um protesto a Paramount internacional contra a política de divulgação da filial brasileira, a ignorância reinante é deprimente. Star Trek merecia divulgação maior, ou é muita politicagem ou é muita falta de interesse. Fui assistir no UCI Kinoplex do Norteshopping do Rio e não tinha UM CARTAZ do filme. Tinha um cartaz em 3D imenso de Halloween. Assim fica extremamente ruim. Precisamos fazer barulho para aqueles idiotas de escritório da Paramount Brasil despertarem para o show de Star Trek.

  29. Giulianno Liberalli | 26 de maio de 2009 at 6:26 am |

    Outra coisa, está chegando aos 300 milhões de bilheteria mundial, acho que não sai de cartaz com menos de 400 milhões, quem aposta?

  30. Ontem ia fazer uma sessão dupla, fui assistir UMA NOITE NO MUSEU 2, e depois ia assistir STAR TREK pela quarta vez. Para minha surpresa só houveram duras sessões à tarde. Acredito que semana que vem já não estará mais em cartaz.

  31. Descobri uma coisa… o Mike Tyson era romulano também, e ficou de luto:

    http://e.i.uol.com.br/090526tyson001.jpg

  32. Não dá pra negar. os caras conseguiram.

    Agora é esperar uma boa história no próximo, sem viagem no tempo, por favor!!!

  33. Pessoal do TB, está faltando na página principal do site, o trailer final de ST, aquilo é uma obra de arte, um dos melhores trailers que já vi. Senti falta daquela música no filme.

  34. Aqui na roça, ops! … digo, aqui na minha CIDADE, (Montes Claros / MG) temos 2 “redes” de cinema funcionando, MOVIECOM e a recém-inaugurada IbiCinemas.

    Ocorre que: na famigerada MOVIECOM eles não esboçaram o mínimo interesse de trazer o filme.

    Já na novata IbiCinemas, eles prometeram trazer no lançamento e até agora nada, com chances de chegar no dia 29 de Maio, mas o site deles também não avisa nada.

    Ou seja, fosse só culpa Paramount ainda daria para entender, mas a MARCA “Star Trek” ainda está longe de ser associada à “Jornada nas Estrelas” aqui no Brasil.

    E mesmo se já estivesse associada, “Jornada nas Estrelas” nunca foi aqui no interior de MG uma MARCA que atraísse tantas pessoas aos cinemas desde os anos 90… Tanto é que Primeiro Contato e Insurreição eu vi – na época – nos cinemas do RJ, no Largo do Machado e no Barra Shopping, respectivamente.

    Enquanto isso, aguardo ansiosamente a chegada da minha Playmates Toys’ U.S.S. Edselprise, digo, ENTERPRISE…

    😀

  35. Post 34:

    É Rodrigo, e praticamente sem propaganda fica realmente difícil Star Trek ser conhecido no Brasil e muito menos que o público associe a Jornada nas Estrelas.

    Eis aí mais um motivo para a propaganda ter sido maciça… Mas parece que o nosso dinheiro só interessa para FOX, vide Wolverine e Uma Noite no Museu 2.

  36. a bilheteria vai atingindo um estado de languidez….e junto com ela….as “esperanças” de mais um filme com essa turma de impostores…ainda bem!

  37. A impressão que dá é que tem algum figurão na Paramount Brasil que simplesmente não gosta de Star Trek por algum motivo e faz de tudo pra disfarçadamente sabotar a franquia.

  38. Fui hoje assistir o filme pela terceira vez (e talvez a última, pelo andar da carruagem) e constatei que aqui no Rio de Janeiro, com apenas 26 dias de exibição, o filme foi vaporizado dos circuitos Severiano Ribeiro e Cinemark, dois dos 3 maiores. No UCI, onde costumo assistir, ainda está passando em uma única sala, com apenas 3 sessões e, por incrível que possa parecer, numa terça feira útil (dia que normalmente não dá muito público) a sala ainda deu uma enchida considerável, para minha maior surpresa que, momentos antes tinha comentado com minha companhia que provavelmente assistiríamos à sessão sozinhos. Fiquei arrasado em perceber como o potencial de sucesso de Star Trek foi simplesmente jogado fora no Brasil, e não me sai da cabeça que tem um sabotador nos altos escalões da Paramount Brasil.

  39. FIQUEI IMPRESSIONADO COM A RAPIDEZ QUE O FILME SAIU DE CARTAZ NO SHOPPING TIJUCA AQUI NO RIO. NA TERCEIRA SEMANA QUANDO FUI TENTAR ASSISTIR NÃO CONSEGUI. JÁ WOLVERINE E ANJOS E DEMÔNIOS TINHAM VÁRIAS SALAS CADA UM . NADA CONTRA ESTES FILMES MAS NA MINHA OPINIÃO STAR TREK MERECIA UMA ATENÇÃO ESPECIAL. EU CHEGUEI A PENSAR QUE O FILME TINHA SIDO FRACO E QUE A BILHETERIA TINHA SIDO BAIXA MAS AGORA VEJO QUE O PROBLEMA FOI A FALTA DE DIVULGAÇÃO . EU SOUBE DO FILME POR UM TRAILER DO CANAL TNT. E QUEM NÃO TEM TV A CABO ?

Leave a comment

Your email address will not be published.


*