CBS anuncia show interativo Star Trek Live

star trek live show stageA CBS Consumer Products em parceria com a Mad Science Group, anunciaram a criação de show teatral interativo chamado Star Trek Live, que será uma combinação de ciência e entretenimento, baseado na franquia de Jornada nas Estrelas. Tendo como foco o filme de J. J. Abrams, o show está direcionado a parques temáticos, centros de arte, além de feiras e festivais.

A Mad Science Group é uma empresa estabelecida há cerca de 17 anos no Canadá e Estados Unidos, visando a área da educação para crianças. Ela usa o conceito de “educar com entretenimento”, com o objetivo de estímular a imaginação, através de atividades interativas no mundo das ciências.

Segundo a empresa, Star Trek Live levará os espectadores de todas as idades numa viagem emocionante com o capitão James T. Kirk e Spock, o vulcano oficial de ciências (interpretados por dois atores do grupo). Com duração de 60 minutos, o espetáculo contará a aventura de Kirk, Spock e alguns cadetes, a bordo da USS Enterprise, frente a um ataque alienígena repentino. O show contará também com a combinação de efeitos especiais de ponta, além de uma interação com a platéia, levando o público a uma exploração da tecnologia espacial real e divertida. 

“A marca Jornada nas Estrelas continuará a oferecer entretenimento e educação através deste espetáculo multifacetado”, diz Liz Kalodner, Vice Presidente executivo da CBS Consumer Products. “Star Trek Live permitirá aos fãs a experiência de viver a Academia da Frota, em primeira mão e seguir os passos dos heróis icônicos de Jornada”.

mad science enterprise 

O diretor da Mad Science e produtor do espetáculo, Leonard Lipes, acrescentou: “Assim, grande parte da tecnologia de Jornada, outrora considerada ficção científica, tornou-se uma realidade. STAR TREK LIVE vai explorar muitas dessas tecnologias, bem como outras ciências, para uma experiência verdadeiramente memorável ressoando em platéias de todas as idades”.

Nenhuma palavra ainda sobre que filmagens de Star Trek o show irá usar, mas o site apresenta uma imagem da nave Enterprise do filme.

Os temas abordados pelo espetáculo serão:

Ciência como Investigação – Abilidades necessárias para uma investigação científica;

Ciência Ffísica – Propriedades dos objetos e materiais;

Ciência Viva – organismos e meio ambiente;

Terra e Ciência do Espaço – Propriedades dos materiais da Terra e objetos no céu;

Ciência e Tecnologia – entendimento sobre ciência e tecnologia;

Ciência Particular e Perspectivas Sociais – recursos, mudanças no meio ambiente, saúde pessoal.

STAR TREK LIVE será lançado em 2010 e viajará por todo os Estados Unidos e Canadá.

Para mais detalhes veja o site da Mad Science .

Fonte: TrekMovie