Roteiristas afirmam que sequel será mais profundo

kurtzmanorciComo já noticiado anteriormente, os roteiristas Roberto Orci e Alex Kurtzman anunciaram que já estão começando a preparar o script do próximo filme, que deverá estar pronto no prazo de oito meses, com lançamento previsto para 2012. Em uma nova entrevista, a dupla deu um pouco mais de detalhes sobre o que está sendo analisado e o que estão levando mais em consideração.

A entrevista foi concedida ao site IGN. Na conversa eles falaram a respeito de suas experiências iniciais com as séries Hércules, Xena e Alias, o futuro projeto Cowboys & Aliens (dirigido por Jon Favreau e estrelado por Robert Downey Jr.) e o atual Fringe. Abaixo estão seus comentários sobre Star Trek.

Vocês mencionaram que com essa nova data acabaram com mais tempo para escrever do que esperavam inicialmente. Isso lhes permitiu dar um passo atrás e não ter pressa? 

Orci: “Sim. Queremos que a história venha como no primeiro, que veio organicamente. Nós não estávamos com pressa no primeiro, por isso acho que o tempo que tivemos para gastar se refletiu no trabalho. Sentimos a pressão um pouco mais próxima, mas está nos facilitando por acontecer lentamente”. 

Kirk e Spock sempre foram as estrelas da série. Vai ser uma tarefa difícil certificar-se de que todos os personagens terão a sua hora de brilhar? 

Kurtzman: “Com certeza. Em uma seqüência, você tem ainda mais esse fardo, porque o primeiro filme é sobre a introdução dos personagens, mas o segundo filme será sobre escavar mais profundo em si. Então, você tem que certificar-se de que sua história está dando a todos um momento … Mais do que um momento. Um arco”. 

Orci: “Nós sempre pensamos na tripulação da ponte como uma família, então não é só pensar no que vamos encontrar para eles. É parte do DNA fazer direito Jornada, penso eu – se certificar de que todos os personagens representam uma parte significativa da família”. 

Como vocês decidiram fazer de Uhura e Spock um casal? 

Kurtzman: “Isso realmente veio da série original …” 

Orci: “Houve um pequeno flerte na série original. Mas nós pensamos, já que estávamos fazendo uma harmonia em algumas das coisas que aconteceram antes, bem, o que aconteceu na série original? O primeiro beijo interracial foi com Kirk. Então, pensamos no que poderíamos fazer de diferente, mas que ainda prestasse uma homenagem a isso? Spock!”

Fonte: TrekMovie e TrekWeb