Rumor: Ator de Lost cotado para ser Khan?

nero nestorA fase inicial de relançar a franquia está encerrada. Nero já é um vilão passado para os fãs, que agora esperam novidades quanto a continuação dessa nova linha de tempo. Para este novo ciclo muitos rumores começam a brotar e o primeiro deles refere-se ao personagem Khan e seu suposto intérprete, Nestor Carbonell. O site TrekMovie foi conferir esse boato.

O tema “retorno ou não do personagem Khan Noonien Singh” tem sido quase sempre o foco principal da discussão sobre o próximo filme, para a maioria dos fãs. Khan é provavelmente o vilão mais famoso que apareceu em Jornada. A partir do episódio da Série ClássicaSemente do Espaço, o personagem, interpretado por Ricardo Montalban, rendeu uma continuação no cinema com Star Trek II: A Ira de Khan, sendo considerado um dos filmes da franquia de melhor aceitação da crítica e dos fãs, porisso faz sentido a obsessão de alguns pela presença do personagem na sequência de Star Trek.

Com os roteiristas e o próprio J. J. Abrams não descartando a possibilidade de participação desse personagem, só fazem aumentar os rumores pela mídia. O mais recente foi veiculado pelo site Comingsoon que não só falou da presença de Khan, como deu nome aos bois. O site informou que a preferência dos produtores para um suposto intérprete seria do ator Nestor Carbonell. Nestor já apareceu nas séries House, Monk, Daybreak, Cold Case, Lei e Ordem e nos filmes A Última Cartada e em Batman: O Cavaleiro das Trevas. Recentemente ele entrou para o elenco regular da série Lost de J. J. Abrams.

No entanto, várias fontes confirmaram ao site TrekMovie (que tem ligação com a equipe de produção e o estúdio) que não houve nenhuma mudança na decisão sobre ter ou não Khan na continuação. E com relação a este rumor, uma fonte confiável do site disse que Nestor não se encontra em nenhum tipo de lista.  

botanybayNa verdade, o único nome que os membros da equipe de Abrams chegaram a mencionar, em entrevistas anteriores, para o papel de Khan foi o de Javier Bardeem, o ganhador do Oscar em No Country for Old Men, embora a maior parte dos comentários tenha sido considerada como hipotética, ou do tipo “ele seria legal”, porém, não há ainda nenhuma informação quanto ao script para a sequência de Star Trek.

Interessante observar que, o produtor Damon Lindelof, em comentário no DVD e Blu-ray do filme, revelou que eles chegaram considerar a possibilidade de inserir uma dessas “cenas após os créditos”, que teria monstrado a nave Botany Bay flutuando no espaço. Roberto Orci também deixou claro que, embora o novo filme apresente uma nova linha do tempo, muitas coisas do “tempo original” ainda estão intactas, incluindo a Botany Bay e Khan.

“Não estamos nessa fase ainda”, disse Abrams ao Movieweb sobre introduzir personagens originais na história. “Mas a diversão de onde estamos na sequência é que poderíamos usar um pouco do que foi feito antes, de uma nova maneira. Mas não descobrimos ainda o que usaríamos. Portanto é muito cedo”, desconversou o produtor.

Isto é só o começo.