Próximo filme poderá sair em 29 de junho de 2012

Como já foi informado pelo próprio J. J. Abrams, a sequência de Star Trek poderá chegar nos cinemas pelo verão americano de 2012, mas quando? Segundo fontes do site Trek Movie, a equipe acertou com o estúdio a primeira data como sendo em meados de 29 de junho de 2012, estabelecendo o filme para ser visto no final de semana anterior ao 4 de julho, data comemorativa da Independência dos EUA. Essa data também foi definida no plano de lançamento de filmes feita no site Box Office Mojo.

Originalmente a esperança era de que a sequência fosse chegar em 2011. Em março de 2009 Paramount havia sinalizado para os escritores (Roberto Orci, Alex Kurtzman e Damon Lindelof) terminarem até o Natal daquele ano. No entanto, com as agendas lotadas da equipe (especialmente de J.J. Abrams) o verão de 2011 tornou-se muito apertado. A nova data aumenta as chances de J.J. Abrams dirigir o filme. Abrams declarou que espera dirigir outro filme neste ano. Quanto mais cedo for a data, menores as chances que ele terá para ficar à frente da direção.

Quanto à concorrência, no momento não há outros filmes de peso previstos para Junho ou Julho de 2012, exceto por Madagascar 3 e Os Vingadores. Mas tudo pode mudar até lá. Vamos aguardar.