Capas e sinopse dos livros baseados em Star Trek

A editora Simon e Schuster, pertencente a CBS Corporation, apresentou um novo catálogo com sinopse e capas, na versão preto-e-branco, dos próximos livros baseados no tempo alternativo de Star Trek. Serão quatro histórias independentes e publicadas pela editora Pocket Books. Veja mais detalhes a seguir.

Como já noticiado anteriormente pelo TrekBrasilis,  esse é o primeiro conjunto de histórias relacionado ao novo filme. Elas não se vincularão umas as outras e não haverá também qualquer vínculo com a continuação. O site Amazon chegou a publicar um pequeno resumo de cada livro, agora você terá a oportunidade de saber um pouco mais das aventuras dos novos Kirk, Spock e cia.

Refugiados, por Alan Dean Foster

Sinopse: Quando uma estranha chamada de socorro chega e Kirk ordena que a Enterprise responda, eles encontram uma grande nave colônia de refugiados, sob ataque. Incapaz de convencer os Dre’kalk a cessarem fogo, Kirk os enfrenta e afasta suas naves. Os refugiados, os Perenores, são uma raça de pessoas peludas e bissimétricas. Elas estão com fome, desgastados, e muitos estão feridos. Sua nave desviou-se do curso e seu combustível e alimentos estão se esgotando, por isso Kirk e a tripulação encontram um lugar para estes refugiados. Mas apenas dois meses depois, os Barran estão ameaçando a Federação de guerra por proteger a ameaça Perenore. Mas Kirk e Spock estão perplexos, os Perenores são pessoas pacíficas, o que poderia ter acontecido?

À Procura de um Mundo mais Novo, por Christopher L. Bennett

Sinopse: Atormentados pela fuga de Nero, os Klingons estão procurando salvar o seu orgulho para superar a nave que derrubou Nero: a Enterprise. O comando determinou a Kirk observar e ver como o novo capitão exerce as suas funções. Uma expedição entendiosa torna-se uma luta pela sobrevivência, quando os Klingons atacam, superam em número, e flanqueando o jovem capitão e sua tripulação. Mas, quando a Enterprise escapa, o grupo se depara com uma civilização inteira de mundos dentro de mundos escondidos em um cinturão de radiação de um planeta de grandes dimensões. Uma civilização tão poderosa que pode criar tudo isso? Kirk quer apenas saber o que eles estão escondendo e fará o que for preciso para descobrir.

Mais Bonita que a Morte, por David Mack

Sinopse: Capitão Kirk lidera a tripulação da Enterprise em uma missão para Akiron, um mundo conhecido por seus depósitos ricos em Dilithium e de governo isolacionista. A bordo está o pai de Spock, o Embaixador Sarek, que espera a criação de um acordo comercial para a Federação com o planeta. Satisfeito que a Federação tenha lhe confiado esta missão, Kirk promete a todos da Enterprise, que irão conceder ao embaixador a plena cooperação. Spock está feliz por ver seu pai e sua equipe Vulcana deixando a destruição de seu mundo para trás. Mas Sarek, no entanto, tem uma agenda secundária, enquanto a bordo da Enterprise….

 

O Risco do Desaparecimento, por Greg Cox

Sinopse: Os acontecimentos recentes do filme deixaram um final solto importante: o Spock mais velho, do século 24. Seu conhecimento da tecnologia e eventos futuros faz dele um dos mais importantes ativos estratégicos da galáxia. O comando da Frota quer que o embaixador Spock volte a Frota Estelar e compartilhe essas informações com eles, mas Spock está relutante em interferir no desenrolar da nova linha temporal. Será que ele vai ser capaz de escapar de um sinistro plano forjado pelos inimigos da Federação, ou será que sua missão de explorar a sabedoria de Spock terá sucesso, com conseqüências desastrosas?

Fonte: TrekWeb