Chambliss é indicado ao Art Director’s Guild Award

O prêmio The Art Directors Guild Award concedido ao sindicato dos profissionais em design, ilustração, arte gráfica e cênica para os melhores trabalhos na TV e cinema, poderá ser entregue a um dos membros da produção de Star Trek. O design Scott Chambliss foi indicado como um dos destaques pelo filme de J. J. Abrams. Veja algumas cenas de bastidores, cujos sets foram criados por Chambliss.

O Art Directors Guild (ADG) listou suas indicações nas três categorias de filme: época, fantasia e cinema contemporâneo. Star Trek foi indicado na categoria de filme fantasia, aqui está a lista dos indicados.

Rick Carter e Robert Stromberg – Avatar
Philip Ivey – Distrito 9
Stuart Craig – Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Scott Chambliss – Star Trek
K.K. Barrett – Onde Vivem os Monstros

Chambliss falou ao site TrekMovie a respeito de sua indicação, “É uma honra que Star Trek esteja incluído entre tantos filmes impressionantes e belos para indicação ao Art Directors Guild Award deste ano (2009). Em nome de todo o exército de talentosas pessoas do departamento de Arte, Decoração, Propriedade, que trabalharam arduamente no nosso filme, muito obrigado aos membros do Guild”.

A indicação de Chambliss por seu trabalho em Star Trek é a primeira para um filme, mas ele já foi indicado quatro vezes pelo Director Art’s Guild por seu trabalho na série de TV Alias (com um prêmio em 2003).

Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia no Salão Internacional do Hilton Hotel, em Beverly Hills, no dia 13 de fevereiro.

Aproveitando a oportunidade que suas produções estão recebendo indicações de prêmios de associações, bem comos indicações ao Oscar, a Paramount está agora a lançando uma campanha promocional on-line, ” for your consideration” (por sua consideração). Grandes anúncios animados estão começando a aparecer em sites da indústria, incluindo o site paramountguilds.com. O site tem uma seção para cada aspecto do filme Star Trek, com a seção “Efeitos Visuais”, onde você pode observar os cenários com tela azul e os efeitos gerados.

 Já na seção “Design de Produção” tem um monte de esboços de projeto relacionados a cenários feitos por Scott Chambliss, nas fotografias por trás das cenas. Veja algumas abaixo.