Rod Roddenberry quer ver Spiner em Questor

Há três semanas atrás, foi anunciado que a Roddenberry Productions tinha entrado em acordo com a Imagine Entertainment para criar um novo piloto baseado na obra de Gene Roddenberry, Questor Tapes. A grande questão é: quem deveria interpretar o andróide na série? Se depender de Rod Roddenberry, o novo Questor seria desempenhado pelo ator Brent Spiner.

Filho de Gene Roddenberry, Rod Roddenberry, está muito empenhado em trazer de volta a obra de seu pai Questor Tapes. Em uma entrevista ao AirlockAlpha, Rod disse que se fosse escolher alguém para fazer o andróide, ele iria pegar Brent Spiner, já que o ator tem bagagem suficiente para tal papel ao interpretar Data por sete temporadas e quatro filmes em A Nova Geração. Roddenberry observou, “Eu olho pelo ponto de vista de um fã. Um fã de Jornada e de Gene Roddenberry. Brent Spiner fez um trabalho fantástico como Data. O personagem foi um andróide, mas havia algo de muito humano nele. Talvez seja a minha incapacidade de ser criativo. Brent Spiner é quem eu confio quando penso em Questor”.

“Eu não estou sugerindo que seja essa a maneira”, disse o produtor. “Se você está fazendo a pergunta de quem eu iria escolher agora, seria ele, porque eu realmente não tenho ninguém em mente que já tenha feito um papel de forma convincente”.

“Toda a produção de Gene Roddenberry teve esse personagem”, disse Roddenberry Jr. “O médico holográfico, Spock, Data, até mesmo Sete de Nove. Esses personagens aliens que começam a ser muito alienígenas, acabaram por serem mais humanos do que os humanos. Eles são os únicos em que todos os telespectadores se identificam, porque são os que estão nos fazendo pensar em o que é ser humano”.

O novo The Questor Tapes ainda está em desenvolvimento, embora haja um esforço para começar a escrever um script no final deste ano. É provável que a produtora Imagine aborde a Fox primeiro sobre o potencial da série.

Spiner, que completou 61 anos na semana passada, não manifestou ainda qualquer interesse no papel. Roddenberry admite que a Imagine e o produtor executivo Tim Minear estariam olhando em uma direção diferente. Em 1974 o original The Questor Tapes, piloto filme de TV, teve o papel do andróide Questor interpretado por Robert Foxworth, que tinha 33 anos de idade na época. Foxworth mais tarde apareceu nos episódios de Deep Space 9 (Homefront e Paradise Lost) e Enterprise (The Forge).

Fonte: Trek Movie e TrekWeb

12 Comments on "Rod Roddenberry quer ver Spiner em Questor"

  1. Acho que seria muita falta de imaginação colocar Spiner para viver um andróide novamente. Penso também que deixaria o personagem em maus lençóis devido à comparações.

    Deixem o Data em paz!

  2. Só perguntando: fora ST, alguma outra séria escrita/imaginada pelo Gene foi para a frente?

  3. Post 1: Assino embaixo.
    Post 2: Lembro de pelo menos 2 – Terra: Conflito Final e Andromeda.

  4. Concordo com Alan Leitão. Deixem o Spiner em Paz.
    Procurem outro

  5. Também acho que não rola o Spiner para esse papel. Ele já está com muita idade para fazer um personagem versátil e o novo andróide deveria ter uma performance diferente do Data.
    Convenhamos, se até o Schwarzenneger fez um andróide muito bem, acho que não precisamos de um Dustin Hoffman para fazer tal papel.
    Se o Foxworth fez legal o papel e daí não teve nenhum destaque, acredito não ser difícil achar um ator que o faça a contento.
    Post 2
    David
    O Gene era produtor de séries e ele não fez somente ficção. ele escreveu muitos roteiros para seriados e criou POLICE STORY e THE LIEUTENANT.
    Mas, sem dúvida, ST foi o seu maior (e único) sucesso.

  6. Ele só falou isso para conseguir mídia, e conseguiu, é claro que vão usar outro ator.

  7. Também acho que ele tentou pegar onda no sucesso recente de ST. Mas apesar de Spiner ter grande experiência com esse tipo de personagen ele provavelmente prefere cantar hoje em dia do que fazer segundo papél que o rutolaria. E pelo que vejo é muito fácil achar bons atores em ascenção na TV hoje em dia, que faraim bem o personagem e ainda assim dariam um certo status a ele.
    Mas falando sério, esse piloto é para um filme ou para uma série? Pois se for para a TV vai ompetir com o fraco Kyle XY, ninguém merece.

  8. Concordo com Alan Leitão. Deixem o Spiner em Paz.
    Procurem outro (3)

    Aproveitando o gancho, tem uma noticia no omelete que o Roland Emerich vai dirigir Fundação do Asimov, nunca li o livro, vocês já comentaram aqui, mas esse direitor pra uma obra do Asimov?! sei não.

  9. Gostaria de ver esse seriado de uma maneira mais sofisticada, algo como “A.I.-Inteligencia Artificial”.
    Aquele filme tem efeitos maravilhosos de andróides.

  10. Tem outro lance: Spiner provavlmente não aceitaria o papel, não teria mais saco pra fazer mais do mesmo.

  11. OFF TOPIC
    Post 8
    César
    Li a matéria do Omelete quando vi seu comentário. O que li me assustou porque Asimov sem ciência não é nada.
    Pelo jeito vai virar uma estorinha comum, porém, não posso dizer que eu não sabia.
    Agora é esperar para conferir.
    Adendo: li esse livro pelo menos 8 vezes… é maravilhoso !!!!!!!!!!!!!!!!!
    Apesar que existem outros livros dele que são ainda melhores, como, por exemplo, O DESPERTAR DOS DEUSES.

  12. Que tal Hayden Christensen????? 😀

Leave a comment

Your email address will not be published.


*