Frakes comenta sobre Riker no último ano de Picard

Star Trek tem uma longa história de seus atores sentando na cadeira do diretor. Um deles é Jonathan Frakes, que interpretou o Primeiro Oficial William Riker em A Nova Geração. Por trás das câmeras, ele dirigiu os filmes Star Trek: First Contact  e Star Trek: Insurrection, juntamente com episódios de A Nova GeraçãoVoyagerDeep Space NineDiscoveryPicard e Strange New Worlds.

Em entrevista recente aos sites TrekMovie e Comicbook, Frakes falou sobre seu retorno como Riker para a última temporada de Star Trek: Picard, bem como seu desejo de continuar trabalhando em projetos Trek. Ele também comentou a respeito do pedido a JJ Abrams para dirigir o novo filme Star Trek.

Dirigindo os episódios 3 e 4

Estou prestes a ver alguns episódios antes de fazer The Ready Room com Wil Wheaton. Eu dirigi os episódios 3 e 4, então eu os vi, ou pelo menos as versões que entreguei.

Há futuro para o elenco

(A despedida em Picard) é muito mais emocionante para nós coletivamente do que Nemesis foi. Mas não parece tanto um final quanto a possibilidade de seguir em frente. Acho que há futuro.

Fiquei realmente impressionado com a aparição de Patrick no painel da Comic Con de Nova York. Ele estava falando diretamente para a lente da Paramount: “Estou pronto para fazer outro filme”. Isso foi emocionante. Lembre-se de quando Picard foi concebida pela primeira vez, o conceito público era que era tudo sobre Jean-Luc Picard. Não seria uma reinicialização de A Nova Geração. Seria a história de Picard ter deixado a Frota Estelar. E foi para isso que Patrick se inscreveu e foi assim que as duas primeiras temporadas foram. Tivemos um pequeno trecho em que Riker e Troi estavam na primeira temporada e depois o maravilhoso momento heróico com Riker no episódio 10 da 1ª temporada, pessoas envolvidas em sua vida. Mas em algum lugar ao longo da linha, a 3ª temporada se tornou – como você verá – todas as partes essenciais de A Nova Geração foram meio que remontadas.

Pediu para dirigir o filme Star Trek 4

Como é sabido, o novo filme da franquia, apelidado de Star Trek 4, chegou a ser anunciado pela Paramount antes de ser retirado da programação, quando perdeu seu diretor para a Marvel. Ainda sem novidades sobre o desenvolvimento deste projeto, o que foi noticiado é que o estúdio procura por um novo diretor.

Frakes revelou que, aparentemente, ele perguntou a JJ Abrams sobre a possibilidade de dirigir o filme. Mas o diretor não tem muita confiança de que conseguirá este trabalho.

Na verdade, escrevi para JJ para dizer: ‘Se você precisar de um cara experiente para assumir Star Trek 4, estou disponível'”. Ele respondeu: ‘Você certamente é experiente’. Por que não? Mudou minha vida, esse trabalho (em Star Trek). Ambas as minhas alegadas carreiras foram abençoadas por fazer parte desta família Star Trek começando há 35 anos.

Bem, isso (conversa com JJ Abrams) não vai acontecer, mas fiquei fascinado quando Tarantino quis fazer um filme de Star Trek. E Noah Hawley também, sou um grande fã de Fargo. Sua compreensão com nossos personagens em nosso mundo, e o que Tarantino faria? Apenas a ideia disso é selvagem.

Uma série spin-off de Picard?

O produtor Terry Matalas chegou a comentar sobre querer fazer uma série spin-off de Picard e como ele meio que configurou A Nova Geração nisso. Frakes responde se estaria interessado em participar de novos projetos:

Ele e eu discutimos isso toda vez que conversamos. Como você verá, o lugar em que estamos no final do episódio 10 da terceira temporada com certeza me parece que poderia continuar na próxima história.

Eu adoraria estar envolvido com ele como produtor executivo, certamente. E eu realmente gosto de trabalhar comTerry. Eu adoraria ter o papel de diretor de produção como [Olatunde Osunsanmi] tem para Discovery, especialmente se fosse filmado em LA. Minha esposa está aqui no Hospital Geral, então é muito tempo para ficar longe se você fizer um trabalho de produção e direção em outra cidade, como Toronto, onde os estúdios estão construídos e esperando por mais Star Trek.

A temporada final de  Star Trek: Picard estreia na sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023, exclusivamente no Amazon Prime, com 10 novos episódios, além dos episódios disponíveis da primeira e segunda temporadas.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok