Blalock fala sobre T´Pol

A atriz da série Enterprise, Jolene Blalock, que interpretou a vulcana T´Pol, falou ao site The TV Chick a respeito de seu gosto pela ficção científica e seus quatro anos na franquia. Ela também comentou a respeito de seu novo personagem em Legend of the Seeker.

Você parece agir principalmente no gênero ficção científica / fantasia. E quanto a esse gênero, atrai você?

Blalock: “Bem, Sci-Fi/Fantasy sempre me atraiu, porque é algo que está especial no meu coração. Eu cresci na série original de Jornada. Além disso, quando eu estava na sexta série, eu voltava para casa da escola e assistia a trilogia de Star Wars do fim ao início, a cada dia, pelo ano inteiro. É algo que traz humanidade a si mesmo. Faz-nos pensar em nós mesmos, apresenta-se a questão sobre o que se poderia saltar na linha do tempo, o que se poderia encontrar numa outra espécie inteligente, o que nós poderíamos colonizar em outro planeta. Tratam-se de grandes idéias, então, na ficção científica/ fantasia, você pode fazer qualquer coisa”.

O que você gostou mais sobre seu personagem em Star Trek: Enterprise?

Blalock: “Eu apreciava sua capacidade de atrair a atenção. Eu gostava dela – o que eu quero dizer é que os rapazes poderiam ter seus momentos e que ela iria entrar e chamar toda a atenção para si. Eu apreciava isso. E ela não tinha de dizer nada. Adorei sua incapacidade de fazer uma piada. Ou entender uma piada. E através de tudo isso, principalmente, eu amava sua capacidade de fazer contato com seus companheiros”.

Você está gostando do papel mais efeminado em Legend of the Seeker, em oposição ao seu papel Vulcano em Enterprise?

Blalock: “Sim. Eu gosto de cada papel que eu interpreto, por diferentes razões. Efeminados – Eu sinto que T’Pol era bastante feminina de sua própria maneira, e eu sinto que todos os meus personagens têm sido bastante femininos. Elas foram mulheres fortes. Então eu acho que o que eu apreciei sobre Sister Nicci é o fato de que ela fala com pressa. Cada linha foi carregada com a intenção e também com essa sensação de inocência, a fim de vencer Richard. E isso está jogando com que a semente da dúvida, que eu mencionei anteriormente. Eu estou apresentando a vocês esta imagem dela, mas realmente estou segurando mais sobre ela”.

Legend Of The Seeker é um seriado de TV do gênero fantasia/aventura, dos mesmos produtores de Hércules e Xena: A Princesa Guerreira. A série é baseada no livro Wizard’s First Rule de Terry Goodkind e em outra série chamada The Sword of Truth (A Espada da Verdade). Blalock se juntou ao elenco para a segunda temporada.  Ela interpreta Sister Nicci, uma misteriosa feiticeira que se une aos mocinhos para destruir as forças do mal, mas tem outros planos pessoais. A atriz fará dois episódios apenas.

Fonte: TrekWeb