Zoe especula sobre romance entre Spock e Uhura

Uma das maiores surpresas para os fãs no filme Star Trek foi o romance entre a cadete Uhura e o comandante Spock. A questão agora é, até onde eles levarão isso na sequência? Em uma entrevista para promover seu novo filme The Losers, a triz Zoe Saldana comenta o potencial do relacionamento de Spock e Uhura no próximo longametragem.

Zoe Saldana acredita que as pessoas aceitaram com naturalidade o romance entre Spock e Uhura, “Houve uma grande aceitação e entusiasmo com o que J.J. e os escritores fizeram nessa reviravolta”, disse ela a MTV. “O que eles fizeram foi uma grande aposta e, quando isso funcionou, funcionou muito, muito bem”.

Mas os acontecimentos do filme podem forçar uma mudança nessa relação. “Seria interessante ver o que vão fazer com isso”, disse Saldana. “Eu realmente espero que eles continuem a explorá-lo, mas ao mesmo tempo também … (Isso vem de minha mãe que é trekker) Eu posso estar errada, mas imagino que Vulcanos apenas se casam a cada sete anos. Então, agora que o planeta foi extinto, é algo interessante. Poderia Spock se acasalar com uma não-Vulcana?”.

Saldana acha que, dada a destruição da maior parte da raça Vulcana, Spock poderia precisar encontrar uma mulher Vulcana, em vez de Uhura, para ajudar a perpetuar a espécie, pois todos os filhos que Uhura e Spock tivessem seriam apenas um pouco Vulcanos.

Durante a entrevista, foi argumentado a Zoe que o pai de Spock (Sarek) não pareceu ter problema no casamento com uma não-Vulcana (Amanda), mas Saldana replicou, “Isso é verdade, mas havia toneladas de Vulcanos, na época. Agora, não há Vulcanos. Eu não sou uma Vulcana”, disse ela. “Agora não há nenhum planeta Vulcano”.

Seria uma escolha lógica? Só o filme dirá.

Fonte: TrekMovie e TrekToday.