Greenwood faz comparação com Pike de Hunter

O site Justice League apresentou uma entrevista com o ator Bruce Greenwood, que interpretou o capitão Christopher Pike do filme Star Trek. Greenwood traça um contraste entre a nova interpretação de seu personagem e a versão original encarnada por Jeffrey Hunter.

A chamada de Abrams deixou Greenwood muito animado com o papel, dizendo que não pensou duas vezes em aproveitar a oportunidade para estar envolvido nesse trabalho. “Eu não estava ciente de que J.J. sabia que eu estava no planeta”, brincou Greenwood. “…mas ele me chamou … e uau, OK, com certeza eu vou entrar! Eu adoraria fazer isso”, lembrou o ator ao aceitar fazer Pike.

 Greenwood fala das diferenças entre o seu Pike e o Pike interpretado pelo ator Hunter. “Acho que a diferença fundamental entre os dois, o Pike de Hunter e o de Greenwood, se eu quero começar a desenhar alguma comparação … é que o dilema que Pike de Jeffrey Hunter tinha era totalmente diferente do meu dilema e o personagem de Hunter estava  terrivelmente ambivalente sobre seu lugar na Federação, ele estava realmente dividido sobre se devia ou não voltar e ter uma vida autêntica menor ou uma vida de um grande comandante. E isso não é o dilema do capitão Pike nesta Federação”.

Para Greenwood, a preocupação de seu Pike era com a formação de oficiais da Frota Estelar. “Ele [Pike] tem dúvidas e receios sobre o modo que a Frota Estelar está formando seus oficiais e os tipos de oficiais que produz. Em que eles são muito “pelo livro”. O próprio ensinamento “pelo livro” que eles tiram pode não ser, no final das contas, o que é exigido de um grande líder. Assim, ele mantém seu olho nesse tipo de jovem, e como isso aconteceu, Kirk parece preencher essa falta”.

Fonte: TrekToday e TrekMovie