Urban fala sobre início das filmagens de Star Trek 2

Todo o elenco do filme Star Trek vem demonstrando muita ansiedade para o início das filmagens de sua continuação, entre eles encontra-se o ator Karl Urban. Revelado como trekker de carteirinha, Urban está muito animado, além de curioso para saber como será a próxima história e o começo das gravações. Em nova entrevista, o Doutor McCoy diz o que espera de seu persongem na nova aventura e quando ele deverá estar à frente das câmeras.

Urban está ansioso para reprisar seu papel como Dr. Leonard ‘Magro’ McCoy na próxima edição de Jornada. Ele, que está atualmente promovendo o seu filme de ação Red, disse que gostou de trabalhar num estado de consternação constante ao longo do primeiro filme.

“É rabugice?”, perguntou retoricamente na pele do irritadiço Magro. “É divertido, na verdade, muito divertido.”, disse ao The Wall Street Journal.

Urban tem aparecido em algumas das maiores franquias nos últimos anos, incluindo o Senhor dos Anéis e o segundo filme da saga de Jason Bourne, A Supremacia Bourne . Ele disse que está confiante de que nesta continuação vai-se manter o foco nos personagens, em vez do espetáculo de efeitos. “Não tenho dúvidas de que seremos capazes de continuar a reforçar e aprofundar essas relações”, disse ele. “Para mim, o que sempre foi mais interessante sobre Jornada é que era algo dirigido ao personagem. É uma coisa maravilhosa, inteligente, que J.J. [Abrams] e Roberto [Orci] e Alex [Kurtzman] têm lutado para manter. ”

Star Trek foi uma espécie de aposta final da Paramount Pictures para reanimar a franquia, uma vez que ficaram mais ou menos esgotadas as perspectivas do universo existente na tela grande no momento em que Nemesis fracassou nos cinemas. A versão de Abrams não só reiniciou a série, mas reintroduziu o elenco principal para o público de uma forma que agradou tanto aos fãs antigos quanto aos que nunca a conheceram. Urban disse que aguarda com expectativa o aprofundamento de seu personagem dentro deste universo em desenvolvimento.

“Eu acho que há uma maravilhosa e rica trama de personagens e de território a explorar”, observou Urbano. “O mais legal é que temos um monte de Einsteins trabalhando nisso – você sabe, J.J., Roberto Orci e Alex Kurtzman, que são muito afiados. Mas eu estou realmente ansioso para ver onde nós levaremos a próxima história. ”

Perguntado se sabia algo a respeito do começo das filmagens, Urban respondeu ao SuperHeroHype,  ” Sim, eu acho que nós vamos começar o filme em meados do próximo ano, Maio ou Junho, e eu estou animado com isso. Obviamente, o primeiro filme foi extraordinariamente aceito e eu mal posso esperar para ver J.J., Roberto e Alex inventar a sequência.” 

O ator falou da dificuldade em reimaginar um personagem tão rico e adorado pelos fãs. “Bem, o que tenho a dizer é que foi assustador a partir da perspectiva de que eu já era um fã de longa data da série. Eu era um dos membros mais velhos do elenco que realmente estava por dentro e conhecia a série original, então para mim me aproximar de um personagem tão icônico que foi tão maravilhosamente trabalhado por DeForrest Kelley, por mais de quarenta anos, foi assustador para não dizer o mínimo, e o desafio para mim foi … ter essa valorização, eu senti que era essencial que houvesse uma certa continuidade entre o que ele tinha feito tão maravilhosamente bem com a versão antiga do personagem e a versão mais nova que eu faço, tinha que haver uma ligação entre o dois. Então o desafio foi realmente sobre como identificar e estabelecer a essência do que esse personagem foi e imbuindo uma versão mais jovem e certificando-se de que é o Magro e identificável como Magro.”

Fonte: TrekWeb